MEU DIA NA COMIC CON EXPERIENCE 2015 - #VaiSerÉpico

A COMIC CON EXPERIENCE 2015 chegou e já acabou porque coisas sensacionais assim não duram muito, infelizmente. Esse foi o meu primeiro ano neste evento que começou em 2014, a minha ansiedade estava nas alturas, nos últimos dias só o que eu conseguia pensar era na CCXP, e finalmente o meu dia chegou e já posso dizer para vocês que o vento FOI ÉPICO SIM para mim, e definitivamente alcançou minhas expectativas. Sexta, 05 de dezembro, foi épico.

Minha credencial era apenas para sexta (dia 05), deixei para comprar o ingresso tarde demais e para o final de semana já estava esgotado, mas tudo bem, fui determinada a curtir o evento o máximo que eu pudesse. Não queria perder muito do meu tempo em filas, então apesar de sexta-feira ter sido um dia com painéis incríveis da Fox, Frank Miller, Netflix (com os elencos de Jessica Jones e Sense 8), eu não tinha tempo para perder na fila gigantesca do auditório Cinemark. Melhor decisão porque as pessoas que querem mesmo assistir a esses painéis têm que chegar cedo e ir direito para a fila do auditório e passar o dia exclusivamente lá. Como eu só fui um dia painéis não valiam a pena para mim.

Meus objetivos do dia na CCXP era conseguir ver um pouco de tudo e comprar quadrinhos, felizmente sai de lá realizada e com um sorriso de orelha a orelha. Comprei HQs na Panini, que não estava com preços bons não mas que trouxe encadernados raros, relançamentos, e lançamentos. Também levei quadrinhos da Comix, e peguei uma fila razoável para entrar na parte de venda de exclusivos do estante de Star Wars só para conferir os produtos e decidir se eu iria comprar alguma coisa, escolhi um boneco Stormtrooper que foi uma das melhores compras, na verdade acho que foi o que eu mais gostei de comprar, principalmente porque o preço estava bom e bonecos, como os da funko, por exemplo, e principalmente os colecionáveis,  doem um pouco no bolso.

Mesmo indo só um dia consegui aproveitar muito do evento, visitei a grande maioria dos estandes que estavam grandiosos e só com coisas lindas para se ver, como os figurinos de Batman vs Superman, Arrow, o escudo do Capitão América, estátuas do Hulkbuster vs Hulk gigantes, e etc. Meus estandes favoritos foram os de Star Wars, da Warner, e da Marvel <3 Abaixo vocês podem conferir algumas das muitas fotos que eu tirei na CCXP, também postei no meu Instagram @gaabisam (e irei continuar postando!).

 Meus arrependimentos na CCXP 2015 : Não ter ido na piscina de bolinha gigante no estande do filme Procurando Dori :( Juro que achei que era só para crianças, depois que vi as fotos do pessoal fiquei triste por não ter aproveitado uma piscina de bolinhas para adultos também, cof cof. Como só fui um dia resolvi que não iria levar nenhum quadrinho para pegar autografo, mas, no dia vi que a fila para de autógrafos do Mark Waid estava razoável (pelo menos na sexta) e fiquei chateada demais porque gosto do trabalho dele e poderia ter perdido algumas horas e carregado mais peso para pegar um autógrafo e tirar foto com uma pessoa que admiro muito, perdi a oportunidade, fazer o que né.

Meus “melhores momentos” CCXP 2015 : Encontrar e comprar “Alias” HQ esgotada há anos da Jessica Jones na Panini, assistir a entrevista do Frank Miller pelo telão do lado de fora do auditório Cinemark, acompanhar a live do Omelete ao vivo durante diversos momentos do dia (eu apareço lá na live do dia 05 depois da entrevista da Evangeline Lilly haha). Vi cosplayers muito bem feitos, inclusive tirei fotos com alguns deles que vou guardar com carinho no meu arquivo pessoal, como as fotos com os cosplayers de Capitão América e Arqueiro Verde <3 Também comprei um desenho do Homem de Ferro que vou mandar emoldurar para pendurar aqui em casa de um dos meus ilustradores favoritos da vida, Fabio Valle, com direito a foto no estande dele. Tirei foto com um sabre de luz na maquina de fotos no estande de Star Wars, enfim, foi um dia incrível, curti cada segundo que passei na CCXP, um evento que ficará marcado só por lembranças positivas na minha memória.

Ano que vem pretendo ir com toda certeza. Sai tão cansada e acabada de lá que agora sei que provavelmente não conseguirei ir em dois dias consecutivos, então estou planejando ir na sexta e no domingo, mas isso vai para minha lista de planos para a CCXP 2016, e aliás o primeiro tópico desta lista é levar mais dinheiro $$$, para comprar quadrinhos independentes, mais ilustrações, e principalmente pegar uma daquelas action figures maravilhosas, principalmente porque parece que no ano que vem terá do Demolidor.

Quanto a organização do evento não tenho nenhuma reclamação, cheguei um pouco mais de 9h no metro Jabaquara, peguei rapidamente o ônibus do evento, minha fila teve a entrada liberada às 10h. Levei lanche e comi sem problemas na praça de alimentação que não estava suuuper lotada, peguei filas, mas nada incomum, no geral achei tudo organizado e dá para sentir que só pessoas muito apaixonadas (Omelete <3) para fazer um evento tão cheio de amor para os nerds quanto esse que será o meu momento épico de todos os anos agora. Até 2016, Comic Con Experience.

Um comentário:

  1. Eu queria muito ter ido na CCXP, saiu até uma caravana da minha cidade e eles ficaram lá dois dias, mas fiquei sabendo meio em cima da hora e o valor não cabia no meu bolso. Como eu moro em Minas Gerais, uma viagem pra São Paulo e pra um evento desses (onde eu provavelmente vou querer comprar o mundo) precisa de um bom tempo de planejamento. Já estou planejando para o ano que vem! Ha, eu fiquei só acompanhando mesmo pelas redes, e tinha cada coisa linda! Esses figurinos maravilhosos dos filmes, painéis com pessoas incríveis, muita coisa Marvel e de Star Wars <3 Gostei bastante. A única coisa que eu não achei legal foi a atitude de alguns programas (aka Pânico) com o pessoal que estava no evento. Mas o bom é que com isso as coisas vão sendo acertadas e programas desse tipo banidos, melhorando o evento. Adorei sua experiência lá! É uma forma de acompanhar mesmo de longe KKKK Já escrevi um testamento aqui nesse comentário! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo