6 coisas para fazer, quando… Terminar (ou não) de estudar!

Nessa última semana estive tentando me empenhar na tarefa de estudar para a minha avaliação intermediária da faculdade, esta em que terei que responder perguntas de todas as matérias que curso em um único dia, e como acontece com todo mundo (não sou a única não!) quando precisamos focar nos estudos… as coisas mais simples, os pensamentos mais aleatórios, se tornaram frequentemente muito mais interessantes do que nossos estudos, eis a triste realidade da falta de concentração que persegue a geração Y (risos).

Hoje, especificamente enquanto estava tentando estudar direito administrativo, eu também estava simultaneamente fazendo uma lista de coisas que eu quero fazer quando não precisar estudar mais tanto assim. Eu adoro fazer listas sobre tudo na minha vida, não costumo cumpri-lás completamente não, mas o prazer de fazer essas listas é imenso. E é claro que, por dever estar estudando e na verdade estar pensando em coisas completamente aleatórias, essa lista 6 coisas para fazer quando minha prova passar pareceu-me extremamente estimulante, tanto que decidi postá-la aqui no Mundo Platônico

Trata-se de uma lista de coisa a fazer em curto prazo, afinal depois dessa prova de amanhã (segunda, dia 28), novembro is coming com as provas semestrais, infelizmente, mas antes desse período trevoso chegar mais uma vez na minha vida está ai uma lista de coisas muito mais legais do que estudar que quero fazer entre o final de setembro e até o meio de outubro (mais ou menos)

           1. Ler “A Saga da Fênix Negra”,

Finalmente consegui comprar essa hq clássica e difícil de ser encontrada por um preço não exorbitante aqui no Br, e os estudos chegaram para me privar dessa leitura que tenho certeza que será incrível!

           2. Assistir “Interestelar”,

Ainda citarei outros filmes que quero assistir na lista, mas Interestelar é um filme que não sei porque não assisti ainda. Muitas pessoas já me indicaram, e pelo que sei da história, e as imagens que vejo rolando pela internet me dizem que vou curtir muito, estou precisando de uma dose generosa de ficção científica. Ansiosa!

           3. Ler um livro, (vocês escolhem!)

Estou precisando completar a leitura de algum livro que não seja jurídico (por favor!) só não sei qual ainda, vou selecionar alguns da minha pilha de leituras atrasadas e pedir para vocês escolherem votando aqui no blog, na página do facebook do MP, e no instagram… Me surpreendam!

           4. Ir ao cinema ver…

Nem lembro qual foi a última vez que fui no cinema, não tenho certeza mas talvez tenha sido para ver Os Vingadores II (:o), preciso de pipoca e uma tela bem grande para assistir: O Pequeno Príncipe, Que Horas Ela Volta?, e Maze Runner: Prova de Fogo. Não sei se estes filmes ainda estarão passando nos cinemas, mas, espero muito que sim!

          5. Comprar HQs novas

Faz um bom tempo que não visito a lojas: Geek da Cultura e a Comix para comprar algumas revistinhas novas, estou querendo muito as novas edições do Demolidor, e também o Homem Aranha do Miles Morales.

           6. Conhecer um café novo

Faz tempo que não conheço um café novo para pedir aquele expresso que eu tanto amo, preciso corrigir isso ai em breve, acho que irei conhecer o Fran’s Café da Paulista que fica pertinho do meu estágio.

(EXTRA!) 7. Postar mais no blog: Porque sim, sei que estou em falta com vocês, mas é por um bom motivo, o meu futuro profissional! hahaha Outubro não será essa várzea que setembro foi, até porque é o mês de aniversário do blog (yaaay!)

E vocês, fazem listas mentais de coisas mais legais para se fazer enquanto estão estudando? Sei que não estou sozinha nessa! Por hoje é só pessoal, até porque preciso voltar a estudar para poder cumprir tudo que está nessa lista com a consciência limpa!

3 comentários:

  1. Aiii só eu sei como é difícil conciliar esse curso com os hobbies, hehehe! Eu queria dizer que vai melhorar e tal, maaas eu seria mentirosa! Entretanto, como tudo na vida, organização de tempo é tudo. Principalmente, quando se trata de ser advogada (ou, no caso, estudar pra concurso ou mestrado), e ainda gostar de séries e livros... dias eu consigo, dias não e assim vou levando!

    Xêro!

    ResponderExcluir
  2. Guria, certamente tu não vai te arrepender de empregar esse tempo lendo a saga da Fênix Negra. Acho que é uma das melhores sagas dos X-Men (eu gosto muito também da Inferno).
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Só faltou contar onde a gente acha "A Saga da Fenix Negra" nessa super oferta rs #quero

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo