Sobre As Minhas (Muitas) Leituras Atuais

Chega um momento nas nossas vidas de leitores que não conseguimos nos contentar com a leitura de somente um livro, precisamos de mais, eu particularmente não consigo ficar sem estar lendo regularmente um livro e uma hq, pelo menos. Eu leio todos os dias os livros e textos mais diversos que vocês possam imaginar. Tento priorizar tudo o que é da faculdade, mas só tento mesmo porque se começo a ler um livro que me prende a minha tendência é largar tudo até finalizar a sua leitura. O assunto hoje é como eu me organizo para ler e quais são os livros que estão “Na Minha Cabeceira”, os que eu estou realmente lendo, outros que comecei e não finalizei, e ainda tem aqueles que eu pausei leitura, mas que pretendo continuar um dia.

Como eu organizo minhas leituras?

Durante o semestre minhas leituras de livros que não são relacionados a faculdade são poucas e o progresso é lento, em contrapartida leio em média uma hq por semana, entre hqs mensais e encadernados. Se não estou em mês de provas, minha meta é ler pelo menos um livro por mês, começar e finalizar a leitura deste livro dentro do mesmo mês. E deixo em aberto o número de hqs que irei ler durante o mês, vai depender muito do meu humor, mas acabo sempre lendo mais hqs que livros somente por causa da praticidade, geralmente é uma leitura mais leve que faço em poucos dias, ou no mesmo dia.

Diariamente a organização que sigo é a seguinte: Saio de manhã para o estágio e levo comigo geralmente uma hq, porque é o tipo de leitura que gosto de fazer em transporte público. De tarde leio os livros da faculdade, estudo, e se estiver lendo um livro que já me conquistou pego ele para ler um pouquinho também até onde o tempo me permite. Como leio hqs todos os dias praticamente no metro, não costumo lê-las nos finais de semana, que é quando me dedico aos livros (filmes e séries também!)

O que eu estou lendo (ou não) atualmente

A Saga da Fênix Negra (X-Men) - Coleção de Graphic Novels Marvel #2 é a minha leitura de ônibus e metro atual (difícil de parar de ler uma história boa dessas). Durante a tarde, de manhã, enfim, quando tenho tempo estou lendo o livro Mero Cristianismo, do  C. S. Lewis (As Crônicas de Nárnia), que é uma leitura mais filosófica digamos assim, e que está me interessando demais. Fica difícil de estudar quando só estou lendo coisas muito boas (risos).

A Rainha do Castelo de Ar é um livro que eu me seguro o tempo todo para não pegar para ler, já li os primeiros capítulos, gosto demais da série Millennium, mas acontece que esse livro é grande, e sei que se eu engajar nessa leitura não farei mais nada na minha vida, e como preciso estudar infelizmente estou adiando a leitura para depois das minhas provas semestrais :( Comecei a ler Desculpa Se Te Chamo De Amor algumas semanas atrás, mas não curti o livro nos primeiros capítulos, deixei ele de lado; é o próximo livro que pretendo ler regularmente, se a leitura continuar chatinha acho que vou abandonar ou deixá-lo para as férias.

Vocês também tem essa mania de ler os livros mais diversos no mesmo dia ou semana? Como vocês se organizam? E o que estão lendo atualmente? Contem-me tudo! =)

Um comentário:

  1. Eu sou uma pessoa altamente volúvel quando o assunto é leitura, leio uns dez livros de uma vez (sério), porque meu humor muda tanto que eu preciso ler algo condizente com ele. No momento estou lendo "O Sol é Para Todos" e "Encruzilhada" de modo mais regular, porém, ainda estou lendo paulatinamente os livros: "Difamação", "Os Bons Suicidas" (amo tanto o autor que estou rendendo as páginas o máximo que posso) e "Colega de Quarto". Percebeu o padrão desses últimos? Todos policiais! hahaha Estou com a série Millenium para ler, mas imagino que vai acontecer a mesma coisa comigo.
    Super beijo,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo