Lugares que os livros me fizeram querer conhecer #BEDA

Um dos meus maiores sonhos pós faculdade, quando minha vida financeira estiver bem estabilizada (risos), é viajar pelo mundo! Juro para vocês que ainda postarei sobre as minhas viagens pelo mundo no Mundo Platônico. Se fosse para fazer um roteiro com as cidades que mais desejo conhecer, livros que se passam em determinados lugares e que são descritos com maestria, de forma já nos sentimos lá sem realmente conhecer vêm a minha memória. Tenho um top de três cidades que preciso (e vou!) conhecer por causa de livros que li. Quais serão elas?

1) Praga, República Tcheca

Livros: Feita de Fumaça e Osso & A Insustentável Leveza do Ser

Com certeza Praga é a cidade mais exótica da minha lista. Exótica porque nunca conheci ninguém que viajou para a República Tcheca. A cidade localiza-se entre colinas e rios, é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Então vocês já podem esperar por paisagens completamente diferentes do que nós estamos acostumados aqui no Ocidente. Pagra além de ser uma cidade linda por natureza, é famosa pelo seu patrimônio arquitetônico, sou uma admiradora de construções históricas, além disso a vida cultural de Pagra é muito rica. Centro boêmio, castelos, a própria cidade me parece um ponto turístico!

A Karou, protagonista de Feita de Fumaça e Osso, que é um dos meus livros favoritos, vive em Praga. A cidade é muito bem descrita pela autora Laini Taylor, a própria Karou é uma artística apaixonada por pela cidade de Praga. Esse foi o primeiro livro que me fez querer conhecer Praga, seguido de outro livro, que também é um dos meus favoritos, A Insustentável Leveza do Ser do Milan Kundera, a história passa boa parte na República Tcheca e inclusive muitos fatos históricos sobre o local são citados. Preciso conhecer! 

2) Paris, França

Livros: Anna e o Beijo Francês e Isla e o Final Feliz

Posso falar de Paris mais uma vez aqui no blog? hahaha Não posso morrer sem conhecer, ok? A Stephanie Perkins em sua trilogia Anna, Lola e Isla, faz Paris parecer a cidade mais encantadora de todas. Anna vive uma história de amor em Paris assim como Isla, na cidade mais romântica do mundo! Deixem-me sonhar com o clichê, por favor (risos). Muito além do romance a Stephanie Perkins descreve diversos pontos turísticos de Paris, e como é viver lá, infelizmente só seus personagens não são reais porque gostaria de fazer amizade com todos eles. Outra cidade com monumentos históricos, muita cultura, e paisagens incríveis.

3) Barcelona, Espanha

Livro: A Sombra do Vento

Eu nunca nem havia pensado em viajar para a Espanha até ler o primeiro livro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos do Zafón. Barcelona é praticamente uma personagem do livro, suas praças, avenidas, e ruas misteriosas, o clima, o livro projetou uma imagem muito real e detalhista da cidade em minha mente. Senti como se estivesse em Barcelona, como se já conhecesse o local. As descrições de Barcelona pré e durante guerra, a tensão do ar, são memórias literárias muito fixas para mim. Tenho alguns conhecidos que indicam muito Barcelona, e que sempre a colocam no roteiro de suas viagens, o que só me anima mais! Enfim, A Sombra do Vento, livro incrível, me fez viajar até a Espanha através da leitura e de muita imaginação, agora preciso conhecer de verdade esta cidade.

Adorei escrever esse post <3 Agora, que lugares os livros fizeram vocês quererem conhecer?!

Leia também: Os dez melhores pontos turísticos de Praga & 10 pontos turísticos em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo