Agora o Mundo Platônico é “.COM” - Porque ter domínio próprio e suas vantagens #BEDA

Agora o Mundo Platônico é www.mundoplatonico.com Foram mais de 4 anos usando o endereço do blogger, que não tinha nada a ver com a identidade do Mundo Platônico como blog literário. Sempre tive do desejo de ter o mundoplatonico.com, mas fui empurrando com a barriga, principalmente por não entender do assunto e achar que tudo seria complicado demais. Quando comecei a blogar nem cartão de crédito eu tinha (risos), e meu tempo para cuidar do blog diminuiu com os anos. Enfim, o tempo foi passando e nada de domínio próprio.

O que muda agora? Basicamente só o endereço eletrônico do blog, acredito que o redirecionamento do link antigo para o novo já esteja funcionando perfeitamente. A única coisa que perdi foram os compartilhamentos do Google + nos posts, mas isso não chega a ser um problema.

Por que ter um domínio próprio é importante? Sempre foi importante para mim, ter um domínio .com .br .net ou qualquer um que seja profissionaliza o blog, ajuda na divulgação, facilita o acesso dos leitores, e motiva os autores a produzirem mais conteúdo para seus blogs, eu mesma já me sinto muita mais motivada! (risos) Li em muitos sites que ficar com o endereço do blogspot era mais vantajoso porque é de graça, se o blog não desse certo era mais simples arquivá-lo e posteriormente voltar a postar, e com o blogspot não há a preocupação de renovação anual do domínio, nem de problemas com a sua configuração.

A minha opinião sobre ter domínio próprio x blogspot é que você tem que pensar no que realmente quer com o seu blog. Por exemplo, a renovação anual do meu domínio não será um problema, o valor é razoável, paguei R$ 34,90 para usar até agosto do ano que vem, que é quando começarei a pagar R$39,90 por ano. Tantas coisas legais já aconteceram na minha vida por causa do blog que investir nele cada vez mais é um prazer para mim. Não tenho mais o dilema “será que o blog vai dar certo?” o blog já deu certo, mas, mesmo se eu estivesse começando ele agora ainda assim optaria pelo domínio próprio.

Onde comprar? Pesquisei muito na internet sobre domínio para blogs antes de efetivamente escolher onde comprar. Optei pelo Super Domínios pelas indicações de dois blogs que explicaram tudo o que eu precisava sobre como comprar e onde comprar meu domínio com segurança: Fala Dantas e Opinando Moda, encontrei os dois sites durante minhas pesquisas pelo Google.

Estou extremamente satisfeita com o Super Domínios, o procedimento de compra e a mudança do endereço do blog durou poucas horas, o atendimento deles é rápido, e com um tutorial muito bem explicado do próprio Super Domínios as configurações de redirecionamento para o novo endereço foram simples.  

Uma nova fase está começando no Mundo Platônico! Estou com muitas ideias, e muito animada para realizá-las. Obrigado por sempre me acompanharem leitores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo