TAG: LIVROS NACIONAIS

Olá leitores do Mundo Platônico! Sei que estou devendo resenhas para o blog faz um bom tempo, mas hoje trouxe para vocês uma tag muito legal que já vai preparar o terreno para as próximas resenhas, e como não costumo postar tags aqui vai uma de um assunto que me interessa demais: Livros Nacionais. Li essa tag no blog Romances e Leituras e gostei bastante porque além de ser divertida e sem muitas perguntas (não tenho paciência haha) essa tag nos  ajuda a conhecer ótimos livros nacionais que as vezes são ignorados.

1. Qual o último livro nacional que leu?

A Hora da Estrela, por Clarice Lispector. Quem leu a resenha sabe peguei um certo trauma deste livro (risos). Mas, quero muito ler outros livros da escritora, ganhei um box da Clarice no meu aniversário e ainda pretendo ler Lanços de Família e Felicidade Clandestina.

2. Que livro nacional está lendo? Nenhum nacional no momento (além dos de Direito para a faculdade) :(

3. Qual o próximo livro nacional que irá ler?

Quero muito ler os seguintes livros nacionais em breve: No Mundo da Luna da Carina Rissi, Vermelho Amargo do Bartolomeu Campos de Queiroz, e Vida Organizada da Thais Godinho.

4. Um livro nacional que você amou?

A Casa do André Vianco (em breve postarei a resenha!), Meu Pé de Laranja Lima do José Mauro de Vasconcelos, Pó de Lua da Clarice Freire, Perdida da Carina Rissi, Capitães da Areia do Jorge Amado, Sentimento do Mundo, do Carlos Drummond de Andrade, Cem Dias Entre Céu e o Mar do Amyr Klink (…)

5. Um nacional que te decepcionou?

Não consegui lembrar de nenhum que tenha realmente me decepcionado, o que mais chegou perto disso foi o pessimismo realista de A Hora da Estrela que não me agradou.

8. Um livro que deu vontade de ler várias vezes?

Meu Pé de Laranja Lima me marcou muito, o li há anos atrás e tenho vontade de relê-lo, pois este livro ainda é um dos meus favoritos. Pó de Lua é uma obra de arte sempre estou querendo reler, e Sentimento do Mundo também é um dos meus queridinhos, gosto demais de alguns dos poemas que tenho quase de cor.

O_SENTIMENTO_DO_MUNDO_1231112576B 

9. Livros nacionais lidos em 2015?

Só li A Hora da estrela até o momento :( Fora todos os livros nacionais de Direito hahaha Chateada preciso recuperar meu tempo perdido com a literatura nacional!

Gostaram da tag? Quem quiser pode responde-lá nos comentários ou postá-la em seu próprio blog. Se quiserem me indicar livros nacionais nos comentários ficarei muito agradecida!

Tem promoção nova na fanpage do Mundo Platônico no facebook: Irei presentear um dos seus leitores do blog com os DOIS primeiros volumes da Trilogia Taker da escritora Alma Katsu!
Leituras imperdíveis, capas que não podem faltar NA SUA ESTANTE! Participe AQUI.

5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Gostei muito da tag, não costumo ler muito livros nacionais, só os de vestibular rsrs Mas peguei as suas dicas pra ver se consigo começar a ler mais literatura nacional.
    Perida e Meu Pé de Laranja Lima me interessaram bastante, quero ler!!

    Beijos, Sarah

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Meu pé de laranja lima, li há muuuito tempo! Acho que foi o primeiro livro que me fez chorar. Preciso reler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    Que TAG bacana! Eu estou lendo vários livros nacionais ultimamente e tenho vários na minha lista de desejos. Li Encontrada da Carina Rissi recentemente e mal posso esperar para ler No mundo da Luna. Quero muito ler Não Pare lançado pela Valentina da FMF!

    Beijos
    Aline
    Memórias Literárias

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler No mundo de luna também, tem todo jeito de ser divertido e leve, bem pra deixar a vida feliz haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. OI Sarah!
    Comece a ler livros nacionais, principalmente estes que citei nos posts, a qualidade deles irá te surpreender, não perdem em nada para livros estrangeiros!
    Obrigada pela visita! ^^

    Olá Sorah!
    Meu Pé de Laranja Lima é muito amor <3333 Chorei litros na época que li! haha]Obrigada pela visita! ^^

    Oi Aline!
    Carine Rissi é tudo de bom <3 Também estou super ansiosa para No Mundo da Luna, tenho certeza que é mais um excelente livro!

    Olá Carol!
    Os livros da Carina são assim, divertidos, leves, emocionantes, um ótimo entretenimento, super indico!
    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo