Minha Pilha de Leituras Atrasadas

Resolvi ser muito produtiva nesse feriado e já comecei organizando minhas estantes! Como os leitores mais antigos do Mundo Platônico sabem tenho duas estantes pequenas, troco muitos livros no Skoob, e não sou de colecionar livros que eu não tenha curtido muito, ao menos que o livro tenha uma capa muito bonita, porque ai fica difícil me desfazer dele e o exemplar vira decoração (quem nunca?). Organizando as estantes contei pela primeira vez quantos livros tenho em casa pendentes para leitura, livros que eu comprei/ganhei/troquei, alguns há muito tempo (questão de várias Bienais atrás), e não li.

Não li esses livros por motivos diferentes, alguns fui perdendo a vontade com o tempo, comprei em nome do consumismo, outros não li pela falta de tempo. Não dá para usar muito a falta de tempo como argumento porque já passei vários livros novos na frente desses que vão ficando cada vez mais de lado. No total contei 25 livros que estão na MINHA PILHA DE LEITURAS ATRASADAS, um número bem razoável. Criei uma lista com os 20 livros principais, que realmente quero ler, e decidi postar aqui no blog para vocês comentarem quais já leram para me animarem, adivinhem, a ler esses livros!

                   

Estou com vergonha porque só tem livro bom nessa lista, eu que ainda não li sei disso (risos), queria poder parar tudo só para ler esses livros de uma vez, como não posso fazer isso só posso contar com a minha determinação para (parar de comprar) lê-los logo mais.

Quais livros vocês já leram? Quais leituras eu devo priorizar?

Votem por qual livro devo começar \o/

Se alguém tiver dicas para eu acabar com essa lista mais rápido (lendo os livros, claro) não deixe de comentar! Ah! Coloquei a lista de leituras pendentes na parte lateral do blog (abaixo de últimas resenhas) para ir atualizando vocês. :)

5 comentários:

  1. Gabi, eu também estou nessa mesma situação. Inclusive temos livros iguais na estante de pendência! -rsrs- É tão complicado dar conta de leituras antigas quando vão chegando tantas novas. Às vezes olho para os meus livros e penso "como decidir qual de vocês vou ler primeiro?". Acabo pegando aleatoriamente em razão do meu humor...
    Dessa lista, dos que eu já li e acho que você tem que ler é: em primeiro lugar, "Nárnia". Sério, esse livro é incrível. A primeira história me pegou de surpresa e me deu muitas razões para amá-la. E quando você estiver querendo uma leitura leve, com toques de romantismo e um pouco de referências históricas, leia "Julieta". A Itália é tudo de bom!
    Beijos, linda.
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Eu também me desfaço dos livros de vez em quando, porque moro em um apartamento pequeno... Mas ao invés de trocar levo a uma biblioteca.
    Já li alguns dos livros que você colocou na lista, mas se fosse recomendar apenas um, seria "1984". É um livro meio antigo mas que ainda tem uma história muito atual, e te fará entender todas as referências a ele que já apareceram em outros livros e filmes.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!
    Muito obrigada pelas dicas, Nárnia com certeza será uma das minhas próximas leituras, tenho fé que conseguirei colocar minhas leituras em dia! Julieta é outro que estou doida para ler! Estou torcendo para você organizar suas leituras também <3

    Olá Sora!
    Ah estou fazendo de tudo para ter mais espaço, troco em sebos, deixo em bibliotecas, dou de presente, e tudo mais haha Obrigada pela dica, 1984 está na minha lista há muuuito tempo e espero poder lê-lo em breve!

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Ah eu também tenho uma pilha grande de livros pra ler em casa que só faz aumenta :(
    Indico que você leia Belle e Julieta!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sarah!
    Queria conseguir ler os dois ainda esse ano, mas acho que não será possível por causa da faculdade.
    Mas, darei preferência pela leitura de Julieta!!

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo