MÊS NERD: OS VINGADORES, A ERA DE ULTRON

Abril de 2015 foi o mês oficial de surtos e alegria generalizada no mundo nerd, as muitas novidades geraram debates entre fãs, choro livre, redes sociais lotadas de referências de quadrinhos, quem me acompanha no Instagram percebeu, enfim, quanto felicidade meu povo! E eu não poderia deixar tudo isso passar em branco aqui no Mundo Platônico. Este será um post atípico, não é apenas sobre novidades, trailers, crítica a sequência do filme de Os Vingadores, e nem mesmo é uma review sobre a HQ que citarei no texto abaixo, é tudo isso junto, e mais um pouco (risos), confiram minha experiência com parte do que rolou nesse mês.

Primeiro tivemos o lançamento da série Demolidor, parceria da Marvel com o Netflix, fiz uma maratona louca, dormi pouco por vários dias, tudo isso porque Demolidor é um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos da Marvel, e a série é boa demais (e não estou dizendo isso só porque sou fã do personagem haha). Além de Demolidor (risos), tivemos no começo do mês o retorno de Game of Thrones (não assisti ainda e estou fugindo de spoilers), trailers muito aguardados e outros inesperados foram divulgados, como o de “Batman vs Superman: Dawn of Justice”, "Quarteto Fantástico", o emocionante trailer de "Star Wars: The Force Awakens", que nos deixou (nós, fãs desse clássico) com o coração na mão para assistir esse filme que será lançado lá perto do Natal (chora), mas tudo bem porque mesmo com todas essas novidades, séries, e trailers, esse mês continuou a fazer história no mundo nerd e no dia 23 de Abril foi lançado no Brasil (bem antes do que nos EUA \o/), “OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON”, aguenta coração!

Antes de comentar sobre o filme quero falar sobre os quadrinhos, iniciei minha leitura a pouco tempo de Os Vingadores, sem seguir nenhuma ordem cronológica. A editora Salvat começou esse ano a publicar a coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel”, em que cada edição é focada em um personagem ou grupo de heróis da Marvel. A ideia foi apresentar os “melhores” personagens da Marvel com suas histórias clássicas e “origem” nos quadrinhos, e o primeiro lançamento em março de 2015 foi juntamente “Os Vingadores” que vem com os arcos A chegada dos Vingadores (Avengers Vol 1 #1) e “A Vingança de Ultron” (de Kurt Busiek & George Pérez).

  download (1)

Foi uma sacada muito inteligente da Salvat publicar essa coleção pouco antes do lançamento do filme, e para os fãs de quadrinhos, ou mesmo para aqueles que só acompanham e gostam do mundo cinematográfico da Marvel, eu indico demais essa HQ! Comprei meu exemplar apenas para fazer minha pequena coleção, sem criar expectativas para o enredo em si, e me surpreendi muito positivamente! A primeira história conta a formação do grupo autointitulado de “Vingadores”, e o que aconteceu para eles se unirem, muito divertido, e é bem legal ver os traços antigos e as referências da época em que a HQ foi lançada, morri de rir com O Homem de Ferro (lata) porque até antena de rádio ele tinha (risos). Depois desta primeira (e essencial) história começa o arco “A Vingança de Ultron”, e que história legal e envolvente é essa minha gente!

Esse post não é uma resenha propriamente dita da HQ de “Os Vingadores” simplesmente porque eu não consegui terminar de lê-la até agora (chora), pois além de toda as nerdices, Abril também é o mês da minha prova unificada da faculdade, então não consegui terminar A Vingança de Ultron, leitura que eu estava curtindo muito, antes de ir ao cinema assistir OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON, mas precisei arrumar um jeito de ir conferir o filme na sua estreia porque a ansiedade estava grande demais da conta.

 
Os filmes que são adaptados de quadrinhos por regra geral não são fiéis a história, nem tem como ser, e tudo bem, é perda de tempo ir assistir um filme de super-herói esperando ver o que você leu, basta querer que os produtores/roteiristas/diretores trabalharem bem os personagens e mantenham o mínimo da essência deles na telona, diferente de adaptação de livros em que realmente esperamos que a história seja a mais fiel possível. Parei a leitura na metade do quadrinho A Vingança de Ultron, mas e já fui para o cinema com uma bagagem bem legal dos personagens, da história, e principalmente do vilão. Não tenho muito o que comentar sobre a questão técnica, porque não sou crítica de cinema, apenas posso dizer que me diverti demais com o filme e acima de tudo é isso que importa.
 
A ERA DE ULTRON me surpreendeu muito positivamente porque eles realmente conseguiram adaptar de uma forma coerente os acontecimentos dos quadrinhos, como os personagens surgem, seus dilemas, propósitos, como o vilão é criado, etc. Ultron rouba a cena, o vilão que li em A Vingança de Ultron está no filme, sua personalidade é muito bem definida, e fiquei feliz de ter conseguido ler pelo menos a metade dessa nova HQ de Os Vingadores (com as histórias clássicas) porque isso fez com que a minha experiência com o filme fosse muito mais legal!
 
  
 
Os Vingadores: A Era de Ultron foi emoção pura, não consegui desgrudar os olhos da tela, um filme com muita ação, que sabe ser engraçado na hora certa, um prato cheio de referências para os fãs de quadrinhos, e principalmente, que para mim foi de longe melhor coisa, é a aparição de “novos personagens”, que são os gêmeos Pietro e a Wanda Maximoff “os milagres” (na verdade, mutantes) e o VISÃO, que personagem BOM caros leitores, apesar de ele estar no cartaz do filme eu sinceramente não esperava muito dele, mas minhas expectativas pelos “novos personagens” cresceram após a leitura parcial de A Vingança de Ultron, e o filme fez jus a esses personagens que têm potencial para crescerem muito mais no cinema!
 
Li na internet que existe o HQ “A Era de Ultron”, mas que ela não é muito recomendada, então eu estou mais que satisfeita com o filme e a leitura ainda inacabada, mas já muito bem considerada, de A Vingança de Ultron. Enfim, o filme me inspirou a ler mais quadrinhos, e não só dos Vingadores, mas dos X-Men (que eu já curto demais), para saber mais sobre as origens da Wanda e do Pietro, e do PANTERA NEGRA também, sim Wakanda, a terra do Pantera Negra aparece no filme e foi um gancho muito bom para o futuro filme do personagem (preciso ler mais sobre ele!).
 
Já assistiram A Era de Ultron? (Se não, corram para assistir!)
Já lerão algum quadrinho de Os Vingadores?

Não deixem de comentar :)

5 comentários:

  1. Hey gaabi. tudo bom?
    Gostei bastante do post e o filme que mais aguardo é Batman vs Superman.
    Gosto bastante das HQs de Ultron mas não curti muito o filme não... achei que não teve o tom que deveria ter e certa tensão foi muito perdida! Apesar que souberam encaixar muito bem várias coisas durante o enredo.

    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda nem consegui ver os vingadores, acredita? :( também surtei muito com o trailer de star wars, esse filme vai ser éeepico haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Tudo ótimo ^^
    Que bom que você curtiu o post!
    Pois é vi muitas pessoas comentarem sobre essa tensão perdida e a perda do brilho e tensão inicial em volta do Ultron, gostaria de poder conversar mais sobre isso comparando as HQs, pena que por aqui não dá :( haha

    Olá Carol 2, querida, Star Wars com certeza é o mais esperado desse ano! *-* Assista Vingadores!!

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme, sou muito fã dos livros da Marvel, mas acho que não sou suspeita pra falar porque fui com amigos que não curtem tanto e eles adoraram, muito divertido!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sarah!
    Assiti faz um bom tempo e o êxtase ainda não passou, realmente o filme foi muito bom!! :)

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo