TAG: 12 Livros para 2015

Nesse comecinho de ano essa tag em que listamos 12 livros para ler em 2015 está fazendo sucesso na blogosfera e pelo os canais de vloqueiros literários também. Eu adoro ver essas listas para conhecer novos livros e isso me ajuda a criar minha próprias listas também, afinal, adoramos indicações de livros não é mesmo? Por isso não podia faltar a tag 12 livros para 2015 aqui no Mundo Platônico, a ideia é que lêssemos um deles por mês, mas não vou me prender a isso, minhas leituras não possuem ordem, vou lendo conforme a vontade que tenho no momento.

   

Eleanor & Park

Quero muito ler esse livro! Nunca li ou assisti algum vídeo em que fizessem um única crítica negativa, e lendo a sinopse e algumas resenhas acredito que o livro é a minha cara! E a capa é uma graça (risos) compra e leitura indispensável para esse ano (está entre aqueles 5 ou 6 livros que pretendo comprar em 2015).

Entre O Agora e O Nunca

Estou completamente enjoada de YA books (Young-adult) e começando a enjoar dos livros de gênero New Adult também, estou mais interessada em livros épicos, aventuras, e em terminar as minhas leituras de série. Mas, mesmo assim vou dar oportunidade para Entre O Agora e O Nunca porque li críticas muito positivas. Recebi meu exemplar recentemente de troca no Skoob Plus.

Sempre

Adoro a escrita da Maggie Stiefvater e Os Lobos de Mercy Falls é uma das minha série favoritas, um romance lindo e Sam&Grace são um dos meus casais literários favoritos <3 Mas, não sei o que acontece comigo, tenho o livro há uns seis meses e até agora não tive vontade de finalizar essa trilogia :( Desse ano não passa!

O Nome do Vento

Preciso ler essa série. A premissa é boa demais. Muitas críticas positivas. Livro épico. Já tenho meu exemplar. Lerei o mais rápido possível. Apenas isso.

   

Amy & Roger's Epic Detour

Uma amiga com um gosto literário confiável (que combina com o meu) me indicou essa leitura e comentou que o livro é bom para quem quer começar a ler em inglês. Consegui um exemplar de troca no pelo Skoob Plus e vou começar a leitura sem pretensões, apenas para treinar o meu inglês. Espero me surpreender e conseguir ler também haha.

Sonhos Com Deuses e Monstros

A série Feita de Fumaça e Osso não é tão prestigiada o quanto merecia, a história é muito boa, original (acredite se quiser), e surpreendente demais. E para melhorar mais os personagens são ótimos (Akiva/Karou <3). Preciso desse último livro da trilogia para ontem, outra leitura/compra indispensável para 2015, e a Intrínseca irá lançá-lo agora em janeiro!!!

Claros Sinais de Loucura

Algumas críticas positivas, mas quero ler principalmente porque a sinopse do livro me instigou muito, e este é outro livro que parece ser a minha cara. Uma leitura diferente e muito interessante. Está na minha lista de compras.

V de Vingança

O filme é um dos meus favoritos, e estou numa fase em que HQs e gibis estão me interessando muito, pretendo ler vários este ano, e este será o meu primeiro, espero gostar tanto quanto gostei do filme (ou mais). As  ilustrações são lindas e já tenho meu exemplar.

      

A Hora da Estrela & Felicidade Clandestina

Como vocês podem conferir no último post eu ganhei um box da Clarice Lispector de aniversário e estou ansiosa por essas leituras, além do fato de ser chato comemorar aniversário e não termos lidos os livros que ganhamos no aniversário do ano anterior (risos), por isso dois dos três livros do box estão na lista.

Desculpa Se Te Chamo De Amor & Julieta

Os dois livros estão na mesma situação aqui na minha estante, tenho os dois há mais de um ano (vergonha), troquei pelo Skoob Plus e depois de todo esse tempo (nem sei quanto exatamente) ainda não consegui ler. Os dois livros possuem críticas positivas (Desculpa Se Te Chamo De Amor tem mais críticas negativas do que Julieta) e também estou ansiosa por essa leituras, acredito que lerei Julieta primeiro.

Pronto! O que acharam da minha lista? Que livros vocês colocariam na lista de 12 livros para 2015?

Tem promoção novo lá na fanpage do Blog Mundo Platônico, valendo um exemplar de Bruxos & Bruxas ;)

5 comentários:

  1. De todos, só li Eleanor & Park e posso dizer que é maravilhoso! É uma leitura super prazerosa, você vai adorar :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ah, eu não sou muito boa com listas de leitura, nunca leio os livros da lista UAHSUAHS Acho que com essa TAG seria igual. Enfim, espero que você consiga ler todos os que escolheu, tem muitos livros bons por ai. Boas leituras.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabi, eu já li e não gostei de: Desculpa se te chamo de amor (já faz muito tempo e não me lembro bem, mas talvez eu tenha feito resenha, só lembro que não gostei), A hora da estrela (eu amo os contos da Clarice, mas achei esse livro uma tortura. Eu li com 15 anos, porém), o primeiro livro de Feita de Fumaça e Osso (aí larguei a série).

    Eu AMO O nome do vento e também a continuação, são livros muito grandes que para mim pede uma leitura mais calma. Quero ler Entre o agora e o nunca em breve porque minha mãe tem e Julieta talvez (também é dela).

    Agora o que eu quero comprar esse ano é Eleanor e Park, também só vejo críticas positivas.

    Boa sorte com suas leituras! Desculpa, não queria te desanimar haha.

    Beijos!
    Celle,
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Assim você me anima mais do que é possível! haha Preciso desse livro já!

    Obrigada pela visita! ^^

    Olá Vanessa!
    Sou difícil com tags também e não costumo conseguir cumprir lista, mas espero pelo menos chegar a 75% desta hahaha Obrigada! Boas leituras pra você também.

    E obrigada pela visita! ^^

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Celle!!
    Que isso não me desanimou não, opiniões diferentes é o que há! Eu, por exemplo, adoro a série Feita de Fumaça e Osso!

    Acho que lerei O Nome do Vento só nas próximas férias e Julieta pretendo ler mês que vem :) Eleanor e Park só tem críticas positivas, preciso demais hahaha

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo