TAG LITERÁRIA: CINCO PERGUNTAS

Encontrei essa tag no site Garota Agridoce e achei legal respondê-las aqui no Mundo Platônico´para passar ainda mais do meu gosto literário para os leitores do MP nesse mês de aniversário do blog.

1. Em que livro gostaria morar?

Harry Potter e Os Instrumentos Mortais.

Acredito que os leitores que leram Harry Potter na infância/adolescência, e até os que leram mais velhos (por que não?) sonham em estudar em Hogwarts. Perdi a conta de quantas vezes compartilhei nas redes sociais que ainda estou esperando a minha carta de Hogwarts (porque viver no mundo dos trouxas é triste demais)! Pensando nessa resposta cheguei a conclusão que adoraria ser uma caçadora de sombras também, imaginem que legal seria! O mais engraçado é que Os Instrumentos Mortais começou como uma fanfic de Harry Potter da Cassandra Clare que é pottermaníaca (como eu), então uma coisa boa leva a outra, moraria nesses livros fácil.

2. Que personagem gostaria de ser?

Karou/Madrigal (Feita de Fumaça e Osso).

Karou (também conhecida como Madrigal) do livro e também trilogia Feita de Fumaça e Osso é genuinamente corajosa, não tem medo de ter um cabelo azul (aliás ela desejou isso!), é uma artística que vive em Praga e divide seu tempo entre a escola de artes e buscar dentes pelo mundo para entregar para sua família quimera. Karou viveu uma das histórias de amor mais lindas que eu já li,e apesar de sofrer muito (Dias de Sangue e Estrelas é triste!) continua sendo mais altruísta do que nunca, além de ser muito inteligente e delicada. Ah! E tem o Akiva <3

3. Que livro você mudaria o final?

A Esperança (Jogos Vorazes).

Pensei muito em colocar a Katniss como personagem que eu gostaria de ser, mas então lembrei como ela se perdeu deixando de ser aquela protagonista que brilhou no primeiro livro. Até ai tudo bem porque passar por dois Jogo Vorazes não é brincadeira, o problema de A Esperança de longe não é a Katniss, e sim o modo que a Suzanne Collins escolheu para conduzir a história. Tirando o final aparentemente “feliz”, o livro é todo estranho, mas especificamente a última parte é pior, gente queimando para todo lado, personagens enlouquecendo, um personagem querido tem uma morte sem nenhuma relevância, além de que esses acontecimentos foram escritos de uma maneira confusa, ruim. Esta ai uma série que eu queria muito mudar o final.

4. Que livro gostaria de ter escrito?

Meus Favoritos.

Sempre que um livro entra para lista dos meus favoritos eu tenho vontade (recalque) de ter tido aquela ideia maravilhosa ou escrever bem daquela maneira. Os livros que eu mais gostaria de ter escrito é Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Millennium), Antes que eu vá e A Corrida de Escorpião, que são livros muito bem escritos, Pó de Lua (meu novo queridinho), Cem Anos de Solidão, entre outros.

Poucos, não é mesmo? (risos).

5. Que título de livro considera o mais fantástico?

A Insustentável Leveza do Ser.

Amo esse livro é o título é explicado na história de uma forma especial. Curto títulos compostos, que nos passam um gostinho da história, e fazem sentido como Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, O Oceano no Fim do Caminho, O Céu Está em Todo Lugar, e As Vantagens de Ser Invisível.

Sintam-se a vontade para responder as perguntas nos comentários ou em seus blogs (quem tiver). Lembrando que saiu o #resultado (via twitter) da Promoção Pós-Bienal. Já participaram da 1º Promoção de Aniversário valendo os  “Um Homem de Sorte” + “Aconteceu em Paris? =)

5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Morar dentro do livro do HP seria um sonho *-*
    Adorei os títulos que você escolheu na questão 5, são lindos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    E quem não queria estudar em Hogwarts? Desde sempre, acompanhando com a mesma idade do Harry eu penso em receber minha carta. Quem nunca? hahaha Um outro lugar que eu adoraria viver é (quase igual ao seu) TID, porque olha... eu me apaixonei demais por essa série.

    Personagem eu tenho duas preferidíssimas em minha vida: Elizabeth Bennet e Tessa Gray. Então, qualquer uma está de bom tamanho. Admiro a personalidade das duas e me encontro demais nelas.

    Eu mudaria vários finais, principalmente de vários desfechos de séries que li esse ano. Não tenho uma em especial, mas algumas hahahahaha

    Gostaria de ter o poder dessas mentes incríveis que criaram tantos mundos. Harry Potter, é claro meu clichê em todas as respostas! <3

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Acho que HP é a resposta unânime da maioria do leitores, não tem como não se apaixonar por essa história!
    Obrigada pela visita ^^

    Oi Aline!
    TID é apaixonante, também adoro a série, Jem e Will são tudo de bom, mas eu ainda preferiria ser caçadora de sombras nos tempos atuais, mas com o Jem é claro! (risos)
    Finais de série são complicados, geralmente eu não costumo querer mudar nada, infelizmente THG foi uma exceção!

    Obrigada pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com você quanto a onde morar. Acho que todo ser humano devia ter a chance de viver um dia em Hogwarts ou sendo um Caçador de sombras, porque o contrário dá muita dor no coração :( já pensou que mágico seria viver altas aventuras, principalmente na época que eles eram pequenininhos? Na próxima reencarnação eu venho bruxa!! hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Promessa do Tigre" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Que bom que você concorda com a minhas escolhas, realmente a vida é sem graça e dá uma dor no coração não viver nas nossas história favoritas. Nossa infância com HP é inesquecível, acho que com 50 anos ainda vou querer estudar em Hogwarts! hahahaha

    Obrigada pela visita! ^^

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo