Sobre livros, estudos, e projetos

Final de semestre na faculdade. Eu leio, leio, e leio livros que não quero ler. Não que os livro sejam desagradáveis (na verdade alguns são sim), mas é nesses momentos de leitura obrigatória que eu mais sinto falta de ler literatura, um livro de ficção, por favor! Enquanto estou estudando, e tomando muito mais café do que deveria,  faço planos para reduzir minha pilha de leituras não obrigatória. Aqueles livros que eu fui deixando de lado por anos a fio, desde o começo do Mundo Platônico acumulei muitos, e está ficando cada vez mais difícil lidar com a essa situação de não ter espaço, estudar querendo ler esses livros, só para depois esquecer deles novamente quando tenho tempo. 

Uma resolução: Não comprarei mais livros para ler no final desse ano, ou começo do ano que vem. Com exceção de uns três livros que realmente preciso comprar afinal não posso ser tão rigorosa comigo mesma (risos). São conclusões de séries que eu adoro, como Percy Jackson, não me julguem por isso ok?!

E por que essa decisão radical, Gabi? Ano passado aconteceu que, eu não estava preparada para a carga de estudos a que fui submetida entre outubro e novembro. Quando as férias finalmente chegaram eu não me via pegando um livro para ler, queria apenas relaxar, e foi o que eu fiz. Acabou que eu não aproveitei muito bem meu tempo. Comprei alguns livros em dezembro e foram só eles que eu li.

Conclusão: os livros que já estavam há mais tempo aguardando minha leitura continuaram lá, criando poeira na minha estante, no guarda roupa, embaixo da cama, enfim livros por todos os lugares! Para piorar a situação (ou melhorar porque adoro ter muito livros de qualquer forma) esse ano teve Bienal do Livro e eu fiz algumas comprinhas hihi Tenho até medo começar a contar quantos livros realmente tenho para ler aqui em casa.

Então é isso, enquanto estou estudando (deveria estar estudando) me pego pensando em todos os livros legais que me aguardam a poucos dias de distância, e que não irei negligenciá-los mais. Por isso a decisão de dar um stop em compras e trocas de livros. Pelo menos nessas férias, até que eu consiga ler o que já tenho em mãos, ou até sarar desse consumismo literário que persegue a classe leitora contemporânea. hahahahaha

É um projeto que gostaria muito de concluir, não estou exagerando quando falo que tenho livros muitos bons para ler na minha estante, mas parece que a maioria desses livros que desejamos quando chegam nas nossas mãos são facilmente colocados de lado.

É melhor eu voltar a estudar, se não nada de férias, e nada de ler meus livros queridos.

Lembrete: Participem da 1º Promoção de Aniversário do Mundo Platônico que está sorteando os livros: “Um Homem de Sorte” e “Aconteceu em Paris. =)

Como anda a pilha de leituras de vocês? (Espero que melhor que a minha).

5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Ler para a faculdade não é a mesma coisa que ler por diversão, né! Entendo como você se sente.
    Acho que você está certa em não comprar mais, eu também estou fazendo isso, os últimos que comprei foram na Bienal, e mesmo lá comprei muito pouco. Já tenho muitos para ler e sempre chegam mais de parceria, então preciso ler esses que primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Te entendo completamente. É bom dar uma pausa nas compras literárias, por conta de tantos livros que nós já temos e muitas vezes não damos conta. No último ano da minha faculdade eu fiquei descabelada desse jeito, lendo artigos e livros específicos e com pouquíssimo tempo para ler o que eu realmente queria. Esse ano consegui fazer a proeza de comprar somente na Bienal e foram poucos livros. Tem uns lançamentos por agora que eu PRECISO ter (alguns livros de época lindos relacionados a Jane Austen), mas vou me controlar.... hahahahaha
    Boa sorte!

    Beijo
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Tentei me controlar na Bienal, até hoje não sei se consegui ao certo... hahaha
    Exatamente por isso que eu não posso mais fazer parceria, porque não consigo realmente dar prioridade nem para os livros que eu quero ler muito, imagina se receber vários de parceria :/

    Obrigada pela visita! ^^

    Oi Aline!
    Vou me controlar nesses lançamentos necessários hahaha Para comprar agora vou ter que estar muito desesperada pela leitura!!

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi :)
    Ah, eu te entendo. Sempre tenho a sensação de que minha pilha de livros vai aumentado, mas estou lendo cada vez menos UAHSUAHSA Estou tentando não comprar mais também, mas sempre acabo comprando. Enfim, espero que você consiga ai com seu projeto e que dê tudo certo nesse semestre ai na faculdade :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Não consigo lidar com essa falta de organização e a pilha de leituras para ler, vou pegar firme nas minhas metas agora. Nada de compras que não sejam encerramento de séries/trilogias ou 2 ou 3 livros que quero muuuuito ler hahaha Espero conseguir :)

    Obrigada pela visita! ^^

    Beijos,

    Gabi

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo