Preparados para a Bienal do Livro 2014? (Eu vou!)

Eu estou que não me aguento mais de tanta ansiedade! Tenho certeza que meus amigos do trabalho, faculdade, familiares e etc., já sabem tudo o que vai rolar na Bienal 2014 e não suportam mais me ouvir de tanto que eu falo sobre o assunto (desde o começo do ano). Imagino que se algum ano eu decidir viajar para a Bienal do Rio e tiver que organizar passagem/transporte/hospedagem com certeza irei surtar!
Primeiramente, quer me encontrar na Bienal? Siga meu instragram @Gaabisam que  postarei o que encontrar de mais legal dos estandes e atrações que visitarei. Identifique-se como leitor do Mundo Platônico! Cobertura da Bienal SP 2012.

Aproveitar bem a Bienal e todas suas atrações requer planejamento e organização! E é isso que eu venho fazendo nas últimas semanas, organizando minha lista de compras, as sessões de autógrafos que eu não posso perder (Cassandra Clare!), as palestras que pretendo assistir, e os horários de alguns dos diversos autores que estarão na Bienal nesses próximos dias. Vamos as dicas gerais de sobrevivência na Bienal:

- Leve garrafa de água! Também prefiro levar de casa algo para comer (um lanche, apenas) porque não pretendo parar para almoçar, na verdade, a gente esquece de comer por lá e só lembra que precisa beber água quando já está desidratado.

- Organize sua mochila com os livros para autógrafos e o que tiver que levar de mais essencial, não exagere no peso. Você com certeza pretende comprar na bienal então tome cuidado para no final do dia não estar carregando um peso de 50 kg, afinal você tem que ficar bem para visita-la em mais dias (se tiver oportunidade).
 
- CRONOGRAMA! Isso é de extrema importância para mim, não dá para ir à Bienal sem anotar os horários das atrações e sem saber o que você não pode deixar de conferir! É um evento super lotado, com informações por todos os lados, logo é fácil você deixar passar aquele autógrafo que você tanto queria.
 
- Compre o ingresso antecipado aqui.
- Baixe a planta no evento para localizar os estandes das suas editoras favoritas (Olha o meu na foto)!
- Uma novidade bacana é o Aplicativo da Bienal, ainda não o testei no meu celular, mas vi no site que ele tem boas funcionalidades, como a opção de alarme que avisa o início de atrações.
 
- Faça listas sobre tudo o que pretende fazer e comprar na Bienal, porque se como eu você for uma pessoa viciada por livros (e você, caro leitor, provavelmente é) sem listas de diretrizes sairá falido, no mínimo.
 
Espero que todos tenham um ótima Bienal! Todos nós conseguiremos as fotos/autógrafos/brindes e livros (obviamente) que tanto desejamos. Se você não vai visitar a bienal aproveite as muitas promoções que vão surgir na blogosfera, o Mundo Platônicoterá uma em breve.
 
Encontre-me na bienal! Em 2012 conheci alguns leitores do Mundo Platônico e foi uma experiência muito legal! Então se você me reconhecer por lá não hesite em puxar assunto. Neste sábado (23/08) estarei na luta pelo autógrafo da Cassandra diva Clare, torçam por mim! Mas, também estarei na bienal no dia 24 (domingo) e no outro final de semana, dias 30 e 31! ;)

Um comentário:

  1. Oi Gabi!
    Espero muito por te encontrar lá na Bienal! Também estarei no sofrimento para conseguir o autógrafo da Cassandra Clare. Dedos cruzados para conseguirmos! E essas dicas são importantíssimas, eu sigo a risca, ainda mais que vou de bem longe... hahahaha

    Beijos e Até lá!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo