Eis o que eu li nessas férias…

As férias de julho (especificamente as leituras) foram produtivas! Sempre faço planos e listas sobre o que eu quero ler/assistir/visitar no meu tempo livre, acontece que o terceiro semestre da faculdade (Direito) foi complicado e com uma grande carga de leituras, e pensei que nas férias não conseguiria me concentrar o quanto gostaria em leituras prazerosas justamente porque eu não aguentava mais ler (risos), por isso não fiz nenhuma meta de leituras, se conseguisse ler um ou dois livros já estaria ótimo, mas, para minha alegria consegui ler mais do que esperava! Estava com saudades (muito mais do que imaginava) de ler por puro prazer e depois compartilhar tudo no Mundo Platônico com os seus leitores fiéis, então vamos lá…


Cidade do Fogo Celestial SKOOBRESENHA (1)
Cassandra Clare - 632 páginas - Galera Record

Comprei Cidade do Fogo Celestial na semana de seu lançamento, a ansiedade estava grande, mas mesmo assim demorei para iniciar minhas leituras nas férias justamente por escolher iniciar com esse livro que eu não queria terminar rápido por ser o último de uma das minhas séries favoritas. Fiquei mais de uma semana andando com ele pra lá e para cá, mas como vocêS podem conferir na minha resenha ele foi completamente satisfatório! Quando terminei Os Instrumentos Mortais que consegui iniciar um ritmo legal de leituras.

Cem Anos de SolidãoSKOOB (2)
Gabriel García Márquez - 383 páginas - Folha de São Paulo

Este livro já estava na minha estante há um tempinho e depois de inúmeras indicações e críticas positivas eu sabia que teria que lê-lo o quanto antes. Minhas expectativas estavam altas para conferir a obra prima do Gabo, e não me decepcionei, o livro é maravilhoso! Não comentarei muito pois pretendo fazer um post dedicado a este livro, mas já adianto ele está entre os meus favoritos. Esta leitura brilhante foi um dos marcos dessas férias (e do ano!).

Um Caso PerdidoSKOOB (3)
Colleen Hoover - 384 páginas - Galera Record

Eu não pretendia ler Um Caso Perdido, na verdade ele nem estava na minha lista de leituras até o começo das férias. Acontece que sempre li bons comentários sobre a autora Colleen Hoover, e voltando a visitar a blogosfera literária li duas ou mais resenhas positivas sobre a história. Por sorte eu tinha créditos de troca no Skoob, e assim que tive aquela super vontade de ler esse livro (ânsia literária que vocês, leitores, devem conhecer bem) solicitei-o pelo SKOOB PLUS. Em menos de uma semana um livro muito bem cuidado, com cheiro de livraria, que não apresentava nem um sinal de já ter sido lido veio para minhas mãos. Logo comecei a ler e… Conto para vocês o que achei em breve na resenha.

Procura-se Um MaridoSKOOB (4)
Carina Rissi - 476 páginas - Verus Editora

Em 2011 eu li Perdida da Carina Rissi e me apaixonei pela história, a narrativa descontraída da autora, e a emocionante história de amor (Sofian). Então, quando uma amiga me emprestou Procura-se Um Marido, o novo livro da Carina, eu já confiava que teria uma ótima leitura e não me enganei! História deliciosa, personagens divertidos, leitura perfeita para esse finalzinho de férias! Em breve resenha ;)

O Milagre dos Pássaros - SKOOB (5)
Jorge Amado - 40 páginas - Record

LEITURA ATUAL: Cilada, por Harlan Coben

E vocês, leram muito nesse último mês? As férias foram produtivas? Não deixem de comentar! (:

4 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Realmente, você conseguiu ler bastante nas férias, principalmente por ser as suas "últimas" férias da faculdade. No meu último ano de faculdade, estava muito difícil conciliar estágio no hospital, TCC, planejamentos e ler o que eu realmente queria. Mas é só se planejar e ter força na peruca que tudo dá certo... hahahaha
    A propósito, você também escolheu ótimas leituras para que o andamento fosse ainda melhor!

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Quanta leitura boa! Li Cidade do Fogo Celestial e Procura-se um Marido nas férias também, e super alcançaram minhas expectativas! Não há nada melhor que entrar de férias e ler pra poder relaxar, né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline!
    Acho que foi exatamente isso, a boa escolha de livros fez meu ritmo de leituras fluir muito melhor!!
    Fiquei feliz porque pude finalmente ler livros que estava na minha lista há muuuito tempo.

    Obrigada pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!
    Que coincidência hein!Eu adorei esses livros, Cidade do Fogo fechou Os Instrumentos Mortais com chave de ouro, e Procura-se Um Marido é divertidíssimo (e muito romântico!).

    E realmente, nada melhor do que férias *-*

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo