COBERTURA DO FINAL DE SEMANA DA PRÉ ESTREIA DE CIDADE DOS OSSOS <3

FINALMENTE o filme mais esperado do ano ~ pelo menos para mim ~ chegou aos cinemas. Cidade dos Ossos foi uma das primeiras resenhas do Mundo Platônico lá no começo de 2011, e desde então já postei muito sobre a série no blog ressaltando como a Cassandra Clare consegue deixar a saga ainda melhor a cada livro lançado. <3 Minha última semana foi quase inteiramente dedicada aos Instrumentos Mortais: Evento da Paris Filmes, pré-estreia, em que conferi a adaptação de um dos meus livros favoritos, e a estreia!

Sábado, dia 17 de agosto, a Paris Filmes, o maior fã clube da série Os Instrumentos Mortais no Brasil: IDRIS, e o Blog Ler & Imaginar, organizaram o evento de lançamento do filme Cidade dos Ossos na Av. Paulista, aqui em São Paulo, em frente à livraria Martins Fontes. Como faço parte da moderação do Idris ajudei organizar o pessoal na hora do evento, mas confesso que tudo foi uma confusão, isso porque muita gente compareceu e era impossível controlar tantos Shadowhunters entusiasmados com a estreia e doidos para ganhar brindes da saga. Muita conversa, algumas atividades, mas, infelizmente pouquíssimos brindes para agradar as mais de 200 pessoas que compareceram ao evento.

Do evento ganhei o melhor brinde: O COLAR DA RUNA ANGELIC POWER <3 O domingo começou com a maioria do pessoal muito cansado e sem dormir – eu! - mas tudo isso foi esquecido com a expectativa de finalmente poder conferir a adaptação dessa história tão querida. E O FILME FOI TUDO DE BOM. Sinceramente a adaptação de Cidade dos Ossos conseguiu alcançar minhas expectativas, se tornando a minha adaptação favorita depois de Harry Potter, isso porque mesmo com a mudança de muitos detalhes do livro, tudo o que era mais importante está presente no filme.  Tenho certeza que mesmo aqueles que não leram irão encontrar um ótimo entretenimento nesse filme que tem comédia, drama, ação, romance, e principalmente MUITA EMOÇÃO.

Assisti ao filme duas vezes até agora, na pré e na estreia, e gostei ainda mais na segunda vez que assisti. Durante a semana as insistentes comparações com Crepúsculo me incomodaram. Eu NUNCA imaginei que poderiam comparar a Crepúsculo porque a única semelhança entre as séries é que ambas são voltadas para o público jovem. Mas parece que a única explicação que as pessoas que não curtiram e os “pseudo críticos” encontram para falar mal é que o filme é “igual a Crepúsculo”. COMO ASSIM?????? Nunca vi demônios, anjos, e Caçadores das Sombras, em Crepúsculo (e não, eu não estou criticando Twilight).

RESUMINDO o filme em geral e todas as mudanças da história original ficaram muito boas, a trilha sonora, os efeitos, e principalmente os atores que estão perfeitos e se entrosaram muito bem. A minha cena preferida no livro e agora também do filme é a cena da estufa, que ficou linda e romântica na medida certa!

   

A foto abaixo é a equipe do IDRIS reunida após a cessão da pré-estreia <3 Outro motivo que fez essa semana ainda mais especial foi que conheci pessoalmente pessoas maravilhosas que há mais de um ano conversava na internet por causa de Cidade dos Ossos: A Nane do Rio de Janeiro, a Mari do Rio Grande do Sul, e a Yna do interior de São Paulo, todas muito queridas e que se juntaram ao resto da equipe nesse dia que foi muito especial por causa do filme, e porque estávamos à maioria de nós juntos. <3

Enfim, foi uma final se semana inesquecível. Após tudo isso a estreia do filme foi divertidíssima também. Foi maravilhoso estar ao lado de tantas pessoas legais para conferir essa adaptação que agradou muito.

Em breve postarei uma crítica mais consistente sobre o filme comentando muitos detalhes. Se você é fã de Cidade dos Ossos e curtiu o post não deixe de comentar aqui e participar da PROMOÇÃO valendo dois pôsteres do filme que está rolando na fanpage do Mundo Platônico! ;)

15 comentários:

  1. Queria ter ido no evento, na pre e na estreia, so pude ia assisti o filme nesse final de semana (ou seja ontem).
    Amei o filme foi melhor do que esperei.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO ver o filme, mas prometi para mim mesma que só iria assistir depois de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  3. Omg queria ter ido :( pena q não deu..

    ResponderExcluir
  4. Queria ter assistido na pré estreia, assisti somente no dia 23...
    Mas gostei muito do filme, apesar de algumas mudanças...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei, quero muito ver o filme, vou começar a ler o livro e aposto que vou gostar, otimo post, abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Acabei de assistir o filme e UAU, amei!É uma das melhores adaptações que eu já assisti, *-* Adorei este post, gostaria de ter ido na pré estréia, mas aqui na minha cidade ainda NEM estreou, ): (tive que ir na cidade vizinha hoje).
    Enfim, muito bom, ><

    http://amoremler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme no dia da estreia e tenho que dizer uma coisa : adorei ! E pretendo ir de novo logo ! ^^

    ResponderExcluir
  8. Putz, imaginando o Jace numa tela de cinema <3

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Nós (eu e minha filha) amamos o filme e ela ficou mais doida ainda depois desse dia....massa! ;-)

    ResponderExcluir
  10. Meu personagem preferido foi o Jace !!!

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiii o filme e pretendo vê-lo novamente *-*-*
    Quero muitooooooooo ganhar o poster ♥

    ResponderExcluir
  12. Oii Gabi! Não sabia que você fazia parte da moderação do Idris, que legal! Eu fui no sábado depois da estreia assistir o filme e tinha pouca gente na sessão legendada e uma moça do meu lado disse: Isso é tão Crepúsculo! Quase esgoelei ela!!! Sou fã de crepúsculo mas tem tanta gente que odeia que se ficam falando isso o povo vai achar que é parecido e vai perder o interesse, e sinceramente? Não tem nada a ver mesmo com crepúsculo. Não sei porque fazem isso, até os críticos estão dizendo essas coisas.
    Enfim, adorei as fotos do evento e eu queria poder participar de um e queria brindes do filme, aqui no cinema não deram nada, #chateada!
    Amei o filme e não vejo a hora de assistir de novo!!
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  13. O evento parece ter sido maravilhoso, o filme achei que faltaram algumas coisa, mas no geral eu gostei...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo