FINALMENTE o filme mais esperado do ano ~ pelo menos para mim ~ chegou aos cinemas. Cidade dos Ossos foi uma das primeiras resenhas do Mundo Platônico lá no começo de 2011, e desde então já postei muito sobre a série no blog ressaltando como a Cassandra Clare consegue deixar a saga ainda melhor a cada livro lançado. <3 Minha última semana foi quase inteiramente dedicada aos Instrumentos Mortais: Evento da Paris Filmes, pré-estreia, em que conferi a adaptação de um dos meus livros favoritos, e a estreia!
Sábado, dia 17 de agosto, a Paris Filmes, o maior fã clube da série Os Instrumentos Mortais no Brasil: IDRIS, e o Blog Ler & Imaginar, organizaram o evento de lançamento do filme Cidade dos Ossos na Av. Paulista, aqui em São Paulo, em frente à livraria Martins Fontes. Como faço parte da moderação do Idris ajudei organizar o pessoal na hora do evento, mas confesso que tudo foi uma confusão, isso porque muita gente compareceu e era impossível controlar tantos Shadowhunters entusiasmados com a estreia e doidos para ganhar brindes da saga. Muita conversa, algumas atividades, mas, infelizmente pouquíssimos brindes para agradar as mais de 200 pessoas que compareceram ao evento.
Do evento ganhei o melhor brinde: O COLAR DA RUNA ANGELIC POWER <3 O domingo começou com a maioria do pessoal muito cansado e sem dormir – eu! - mas tudo isso foi esquecido com a expectativa de finalmente poder conferir a adaptação dessa história tão querida. E O FILME FOI TUDO DE BOM. Sinceramente a adaptação de Cidade dos Ossos conseguiu alcançar minhas expectativas, se tornando a minha adaptação favorita depois de Harry Potter, isso porque mesmo com a mudança de muitos detalhes do livro, tudo o que era mais importante está presente no filme. Tenho certeza que mesmo aqueles que não leram irão encontrar um ótimo entretenimento nesse filme que tem comédia, drama, ação, romance, e principalmente MUITA EMOÇÃO.
Assisti ao filme duas vezes até agora, na pré e na estreia, e gostei ainda mais na segunda vez que assisti. Durante a semana as insistentes comparações com Crepúsculo me incomodaram. Eu NUNCA imaginei que poderiam comparar a Crepúsculo porque a única semelhança entre as séries é que ambas são voltadas para o público jovem. Mas parece que a única explicação que as pessoas que não curtiram e os “pseudo críticos” encontram para falar mal é que o filme é “igual a Crepúsculo”. COMO ASSIM?????? Nunca vi demônios, anjos, e Caçadores das Sombras, em Crepúsculo (e não, eu não estou criticando Twilight).
RESUMINDO o filme em geral e todas as mudanças da história original ficaram muito boas, a trilha sonora, os efeitos, e principalmente os atores que estão perfeitos e se entrosaram muito bem. A minha cena preferida no livro e agora também do filme é a cena da estufa, que ficou linda e romântica na medida certa!
A foto abaixo é a equipe do IDRIS reunida após a cessão da pré-estreia <3 Outro motivo que fez essa semana ainda mais especial foi que conheci pessoalmente pessoas maravilhosas que há mais de um ano conversava na internet por causa de Cidade dos Ossos: A Nane do Rio de Janeiro, a Mari do Rio Grande do Sul, e a Yna do interior de São Paulo, todas muito queridas e que se juntaram ao resto da equipe nesse dia que foi muito especial por causa do filme, e porque estávamos à maioria de nós juntos. <3
Enfim, foi uma final se semana inesquecível. Após tudo isso a estreia do filme foi divertidíssima também. Foi maravilhoso estar ao lado de tantas pessoas legais para conferir essa adaptação que agradou muito.
Em breve postarei uma crítica mais consistente sobre o filme comentando muitos detalhes. Se você é fã de Cidade dos Ossos e curtiu o post não deixe de comentar aqui e participar da PROMOÇÃO valendo dois pôsteres do filme que está rolando na fanpage do Mundo Platônico! ;)
Queria ter ido no evento, na pre e na estreia, so pude ia assisti o filme nesse final de semana (ou seja ontem).
ResponderExcluirAmei o filme foi melhor do que esperei.
Eu quero MUITO ver o filme, mas prometi para mim mesma que só iria assistir depois de ler o livro!!
ResponderExcluirOmg queria ter ido :( pena q não deu..
ResponderExcluirQueria ter assistido na pré estreia, assisti somente no dia 23...
ResponderExcluirMas gostei muito do filme, apesar de algumas mudanças...
Beijos!
Nossa, adorei, quero muito ver o filme, vou começar a ler o livro e aposto que vou gostar, otimo post, abraçoss
ResponderExcluirAcabei de assistir o filme e UAU, amei!É uma das melhores adaptações que eu já assisti, *-* Adorei este post, gostaria de ter ido na pré estréia, mas aqui na minha cidade ainda NEM estreou, ): (tive que ir na cidade vizinha hoje).
ResponderExcluirEnfim, muito bom, ><
http://amoremler.blogspot.com.br/
Já vi o filme no dia da estreia e tenho que dizer uma coisa : adorei ! E pretendo ir de novo logo ! ^^
ResponderExcluirPutz, imaginando o Jace numa tela de cinema <3
ResponderExcluirQue legal! Nós (eu e minha filha) amamos o filme e ela ficou mais doida ainda depois desse dia....massa! ;-)
ResponderExcluirMeu personagem preferido foi o Jace !!!
ResponderExcluirAmeiiiiii o filme e pretendo vê-lo novamente *-*-*
ResponderExcluirQuero muitooooooooo ganhar o poster ♥
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOii Gabi! Não sabia que você fazia parte da moderação do Idris, que legal! Eu fui no sábado depois da estreia assistir o filme e tinha pouca gente na sessão legendada e uma moça do meu lado disse: Isso é tão Crepúsculo! Quase esgoelei ela!!! Sou fã de crepúsculo mas tem tanta gente que odeia que se ficam falando isso o povo vai achar que é parecido e vai perder o interesse, e sinceramente? Não tem nada a ver mesmo com crepúsculo. Não sei porque fazem isso, até os críticos estão dizendo essas coisas.
ResponderExcluirEnfim, adorei as fotos do evento e eu queria poder participar de um e queria brindes do filme, aqui no cinema não deram nada, #chateada!
Amei o filme e não vejo a hora de assistir de novo!!
Beijos, Greice.
Participando.
ResponderExcluirO evento parece ter sido maravilhoso, o filme achei que faltaram algumas coisa, mas no geral eu gostei...
ResponderExcluir@jan_araujo7