Wish List de Natal/Ano Novo

JÁ PREPARARAM SUAS WISH LISTS DE NATAL E DE ANO NOVO??  2012 foi um ano complicado, e apesar de ter conseguido cumprir minha meta de leituras não li todos os livros que eu gostaria :/ Por isso minha lista esse ano possui muitos lançamentos, todos muito aclamados pela crítica. Pretendo comprar todos esses livros ainda nesse ano! *pula* :D Se você quer saber porque desejo cada um desses livros LEIA MAIS abaixo (:

1 - A Seleção, por Kiera Cass - editora Seguinte

Este livro é uma distopia diferente do que eu estou acostumada a ler, normalmente curto os livros mais revolucionários em que as pessoas lutam pela sua liberdade, “A Seleção” não é esse tipo de distopia, mas muitos amigos me indicaram este livro que parece ser bem leve, além disso mesmo aqueles que não leem distopias, mas gostam de ler romances, irão gostar de ler esse livro! Estou ansiosa para lê-lo! \o/

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

2 - As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky - eDITORA rOCCO

Assisti o filme “As Vantagens de Ser Invisível” e me apaixonei por essa história que possui uma sensibilidade incrível. O filme se tornou um dos meus favoritos, então tenho certeza que vou curtir muito o livro também, além de que já li muitas críticas positivas sobre o livro.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

3 - Legend, por Marie Lu - Editora PRUMO

Legend é exatamente o tipo de distopia que eu amo ler, a história parece ser super interessante e o livro é citado em alguns blogs entre os melhores lançados em 2012. Muito amigos me indicaram essa leitura, e minhas expectativas estão altíssimas.

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

4 - A Lista Negra, por Jennifer Brown - Editora Gutemberg

“A Lista Negra” é um livro mais pesado e muito emocionante que trata de assuntos tensos como o bullying. Gosto muito de ler dramas como este, e como esse livro foi muito bem indicado pelos blogs literários não poderia deixá-lo fora da minha lista.

A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

5 - Sempre, por Maggie Stiefvater - eDITORA Agir

“Sempre” é o último livro da amada trilogia Os Logos de Mercy Falls. Eu amo muito essa série, os personagens, a narrativa encantadora da Maggie, o enredo… Estou ansiosíssima para ler  este livro e vou comprá-lo mesmo que o preço esteja tão alto :/ (Uma promoção da editora Agir seria legal né?!).

Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace.

6 - A Hospedeira, por Stephenie Meyer - eDITORA Intrínseca

Mais uma distopia nessa minha lista de livros mais desejados. Fiquei muito tempo sem querer ler esse livro por causa da autora, mas muito amigos me indicaram falando que a história realmente valia a pena, além disso assisti o trailer do filme que será laçado em breve e gostei demais!

*pula de felicidade* Um amigo meu (o Robs colunista aqui do blog) viu essa minha wish list falou que irá me presentear com o livro “A Hospedeira” *-* Muito, muito obrigada Robs :D

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

O que acharam da minha lista? (: Já prepararam suas wish lists de natal e de Ano Novo?

5 comentários:

  1. Oi, Gabi!

    Adorei sua wish list! Também quero muito "A Seleção" e "A Lista Negra"! *.*

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só livro show heim, adorei. =)
    Li recentemente A Hospedeira e amei a leitura, com certeza esse livro está na minha lista de favoritos.

    XOXOX!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii a lista vou fazer a minha , estou louca pra ler a hospedeira ;) bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua wish list. Recomendo A Seleção eu ja li e é muito legal e diferente de outra distopias, quero ler também as vantagens de ser invisivel os outros livros tambem são muito legais .

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi ! Já li a Seleção, recomendo! Livro super gostosinho de ler, escrita simples e que prende o leitor. Tenho As Vantagens de Ser Invisível, mas ainda não li. Estou querendo A Lista Negra a algum tempo, mas ainda não encontrei por um preço bom e nem nas livrarias da minha cidade. Tenho A Hospedeira, já li, mas não recomendo. Apesar de amar distopias, essa não foi uma que me agradou. Enfim. Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo