TOP LIVROS LIDOS Do Grupo Editorial Record 2012

Olá leitores! Aproveitei o feriado (Feliz Natal! \o/) para continuar os posts especiais deste final de ano. Agora é a vez do Grupo Editorial Record (Galera Record, Verus Editora, Bertrand Brasil) ter o top de melhores livros que li em 2012. Foram dez os livros resenhados da Record esse ano, mas destes li apenas oito, confiram meus comentários e trechos de todos esses livros abaixo ;] (Não se esqueça de comentar a sua opinião!) :D

1 -  Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1), por Cassandra Clare

Este livro tem uma trama cheia de mistérios, Tessa precisa encontrar seu irmão, desvendar os segredos de sua família, e principalmente descobrir o que ela é. Cassandra Clare adora nos torturar com as suas grandes reviravoltas na história e o final do livro é surpreendente, não tão cruel quanto Cidade dos Ossos, mas tira o nosso fôlego da mesma maneira. Apaixonei-me pela história e só tenho elogios a fazer, mal posso esperar para ler o desenvolvimento dos mistérios e o segredo por trás do anjo mecânico!

“- Não, não vai. - Tessa ouviu a voz de  Will na própria mente. "Tomou o veneno em vez de se permitir ser capturada pelos romanos. Foi mais corajosa do que qualquer homem.”

2 - A Corrida de Escorpião, por Maggie Stiefvater

Maggie Stiefvater definitivamente tem o dom de escrever histórias profundamente sensíveis e tocantes. Minhas expectativas estavam altíssimas para esse livro, demorei alguns capítulos para entrar no ritmo da leitura, mas logo me envolvi muito com a trama e não consegui mais parar de ler, efeito da linda e cativante narrativa da autora. Amei a história, admirei os personagens, me apaixonei pelo Corr, e me emocionei muito com um final de tirar o fôlego. Uma história linda sobre família, lealdade e capaills uisce, leitura obrigatória ;]

“De vez em quando, posso ver  cabeça de um  capaill uisce na água, longe da costa, empurrada em direção à areia ela corrente de novembro(...) Os cavalos d'água são famintos e maus, violentos e belos, e amam e odeiam cada um de nós. É hora das Corridas de Escorpião. Eu me sinto tão, tão vivo.”

3 - Cidade dos Anjos Caídos (Os instrumentos mortais #4), por Cassandra Clare

Os conflitos são intensos em Cidade dos Anjos Caídos, temos uma visão ampla de tudo o que está acontecendo pelo ponto vista da maioria do personagens, e muitos mistérios precisam ser desvendados. No final lemos uma reviravolta muito grande, me surpreendeu demais e fiquei com o coração na mão! Estou ansiosíssima para saber o que vai acontecer no próximo volume “City of Lost Souls”, e preocupada também porque a Cassie foi e pode continuar sendo muito cruel com o destino dos meus personagens favoritos :/

“[…] Jace não disse nada. Ele ainda estava olhando para Clary, e era a mais estranha espécie de olhar, Simon pensou - um tipo de olhar que você pode dar a alguém que você amava, mas nunca poderia ter. Ele imaginou que Jace tinha se sentido daquela forma antes a respeito da Clary, mas agora?”

4 - Belo Desastre, por Jamie Mcguire

Lutas clandestinas, desentendimentos, ataques de ciúmes, sexo, pôquer, festas de faculdade, e muito drama, seria impossível comentar sobre tudo o que acontece em “Belo Desastre”. O “amor” dos protagonistas chega a ser um pouco doentio, Travis é muito possessivo, mas consegue ser um pé no saco ao mesmo tempo que é doce. Jamie Mcguire conseguiu me conquistar totalmente com os personagens tão imperfeitos e irresistíveis. Um prato cheio para aqueles que querem ler um livro com muita ação, e um casal problemático que torcemos até o final, lembrando que é um livro adulto ok? E com fortes emoções ;)

“(…) Eu tinha lutado contra os meus sentimentos, eu os guardava, os afogara em uma garrafa de bebida. Tinha vivenciado os momentos mais felizes da minha vida na Eastern, e todos eles com Travis. Brigando, rindo, amando ou chorando, se fosse com ele, era onde que queria estar.”

5 - A Última Princesa, por Fábio Yabu

“A Última Princesa” é um livro original como há tempos não surgia em nossa literatura. Voltado ao  público jovem, com elementos da história do nosso país vividos através de duas figuras muito importantes que são a Princesa Isabel e Santos Dumont, narrado de uma maneira inteligente que transforma tudo em um conto mágico, despertando a atenção do leitor. Li o livro em menos de uma hora e senti orgulho por finalmente ler algo que chamasse a atenção para a nossa história com tanta graça, e que  valorizasse o Brasil (:

"(…) - Sabe, Princesa... de certa forma, uma maldição é como uma invenção: para funcionar, você precisa acreditar nela."

6 - A Terra das Sombras (A Mediadora #1), por Meg Cabot

Muitas pessoas me indicaram a leitura da série “A Mediadora” e esse ano finalmente resolvi dar uma nova oportunidade para os livros da escritora Meg Cabot, e me surpreendi muito! Amei os dois primeiros livros da série, a protagonista Suzannah Simon é irreverentíssima e uma personagem muito original! Indico muito essa série que já está entre as minhas favoritas! E além de tudo  fantasma Jesse é muito amor <3

"Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara..."

7 - As Nove Vidas de Chloe King (Banidos #1 ), por Liz Braswell

Acredito que o principal motivo que me fez gostar desse livro foi a própria Chloe King, ela é uma protagonista que tem atitude, e que não reclama dos seus conflitos ou da falta de sorte dela como a maioria faz. Alyec  me conquistou com seu sotaque encantador, e torci muito para ele ficar com o Chloe, mas também tem o Brian, “o garoto perfeito” por quem Chloe poderia se apaixonar, mas que na verdade esconde muitos segredos. “Banidos” termina com um final surpreendente no momento que finalmente vamos obter respostas sobre as origens de Chloe D: Recomendo muito essa leitura que tem uma história muito gostosa de ser lida!

“Ele nunca se cansou ou perdeu o rastro dela. Não desde que ela o avistou pela primeira vez uma hora antes no bar, quando a manga da camisa dele havia subido e revelado a ornamentada marca negra. […] Então ela correu.”

8 - Gossip Girl Psycho Killer, por Cecily von Ziegesar

Não dá para levar a história de GG Psyischo Killer a sério, porque é tudo muito sem noção, uma pessoa tem uma morte horrível no meio de uma festa e a única preocupação é se o sangue dela manchou o carpete, todos são descartáveis (principalmente os não populares), e uma morte é pior que a outra. A narrativa da autora é ótima, nada cansativa, e imagino que os livros originais de GG sejam bem gostosos e leves de se ler. Não posso julgar a autora apenas por esse livro que foi uma espécie de “brincadeira”. Indico os livros de GG porque imagino que eles são tão bem escritos quanto este, mas não indico a leitura Psyischo Killer não.

"A vida é frágil e absurda. Assassinar alguém não é tão difícil. Na verdade, era ridiculamente fácil - era até mesmo divertido."

Quais foram os melhores livros do Grupo Editorial Record que vocês leram esse ano?

“A Batalha do Apocalipse” e “A Iniciação" (Círculo Secreto #1)

Estes foram dois outros livros do Galera Record resenhados no blog, ainda não os li, mas eles estão na minha lista de futuras leituras ;) O colunista Robs que os resenhou indica a leitura de ambos os livros (:

5 comentários:

  1. Tô querendo MUITO A corrida de escorpião. Parece diferente e muito, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! De todos esses 8 livros, eu quero a metade. Ganhei A Corrida De Escorpião numa promoção e agora só estou esperando chegar (<3). Tenho MUITA curiosidade para ler As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. Muita gente lê e diz que é muito bom, o que só faz contribuir a vontade de lê-los. Outra série que eu queria muito ler também é A Mediadora, que, assim como as outras duas que eu falei, todo mundo diz que é muito boa. Devem ter sido leituras muito boas mesmo!

    Beijo

    http://nightmare-8ks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi
    Dos que você listou, só li A terra das sombras. Li no ano passado ainda, mas não tenho os outros, então infelizmente não terminei a série :/
    Sempre fico me coçando para comprar o kit no submarino que vem com aquela bolsa linda *-* kkkkkkk
    Comecei Os instrumentos mortais agora, embora tenha os livros desde o ano passado também. Aliás, terminei o 2º nessa madrugada! Já, já pego Cidade de Vidro :D
    Tenho muito interesse por A última princesa, como já comentei na tua resenha!
    E também tenho A inciação, mas ainda não o li :B Acho qe vai passar mais um ano na fila kkkk

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, eu não li nenhum desses UHAUHA Tô ainda em Cidade do Vidro - na verdade, to indo atrás de ~ter~ o livro hahahahahah Adoro a série <3 Mas ver o 4º livro na sua lista, me deixou bem animada pra continuar!
    E ah, todo mundo falando de Anjo Mecânico *-* Eu quero muito ler, só que tô pensando em ler Instrumentos Mortais, antes.
    E A Corrida de Escorpião, tbm quero muito ler, assim como Chloe King - também por causa da série!
    Adoreeei seu top da Galera, muito bom mesmo *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gbai! Adorei sua seleção. Com certeza todo e qualquer livro da diva Cassandra Clare está em meus favoritos. Me surpreendi muito com Anjo Mecânico; e logo eu, que não gosto de romances históricos, amei o livro! A Coleção Os Intrumentos Mortais é minha favorita! Também amei Belo Desastre, um livro muito gostosinho de ler. Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo