TOP LIVROS LIDOS DA EDITORA NOVO CONCEITO EM 2012

E a Retrospectiva 2012 já está acabando, mas antes de postar o top geral de melhores livros do ano terminarei hoje a seção de melhores livros lidos de determinadas editoras. Mas, ao contrário dos posts da Intrínseca e da Record, não coloquei apenas os lançamentos lidos da Novo Conceito, e sim todos os dez livros que li da editora em 2012. Espero que gostem desse último post da seção (: Não deixem de comentar!

1- A Última Música, por Nicholas Sparks

Eu amei esse livro! E o que mais gostei, além do lindo romance entre Ronnie e do Will, é que o Nicholas Sparks explorou muito a relação de pais e filhos. E também tem a música, acredito que ela também é um dos motivos que me fez eleger esse livro o melhor do autor. Nunca vou deixar de indicar esse emocionante livro que trata de assuntos inesquecíveis como o primeiro amor, amadurecimento, relação entre pais e filhos, recomeço, e perdão! E não vou nem comentar o quanto eu chorei lendo essa história :’)

“A voz de Deus é geralmente nada mais que um suspiro; e você tem que estar muito atenta para ouvi-la.”

2 - Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado, por Stephanie Perkins

Eu sabia que ia gostar desse livro, mas não imaginei que ia gostar tanto assim, é muito fofura para um livro só! <3 Mais uma vez Stephanie Perkins escreve sobre amadurecimento e auto-conhecimento dessa difícil fase dos seus personagens adolescentes, só que de uma maneira completamente diferente nesse livro. Eu amei, AMEI esse livro e indico para todos! Uma história leve mais que ao mesmo tempo nos faz sentir muitas emoções com Cricket e Lola que formam um casal, ou não, muito amor <3 Li um livro em um dia, e quando virei a página e percebi que o livro já tinha acabado fiquei triste porque queria ler muito mais D:

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

3 - Cruzando o Caminho do Sol, por Corban Addison

Infelizmente o ano acabou e fiquei sem postar a resenha deste livro que gostei tanto! A história de “Cruzando o Caminho do Sol” é simplesmente emocionante, um dos melhores livros que eu já li, e não poderia ficar fora desse top três dos meus favoritos da Novo Conceito. Espero poder postar a resenha em breve para convencer todos os leitores do Mundo Platônico a conhecerem essa triste e realista história, mas que não nos deixa de dar esperança! (Esse ano conheci o querido autor Corban Addison na Bienal do Livro 2012!) :D

"(…) Para sobreviver em um mundo como esse, ela teria que arrancar o coração do corpo. Não havia outra opção."

4 - Garotas de Vidro, por Laurie Halse Anderson

A história melancólica nos faz refletir muito. As dores da alma de Lia são muito intensas, e chegamos a sofrer junto com ela. As alucinações que Lia tem são interessantes, e demonstram como ela está totalmente perturbada e perdida. O livro pode desagradar por ser narrado em primeira pessoa e a protagonista ser tão doente, não dá para falar de anorexia sem explorar o psicológico dos personagens. Eu pessoalmente achei a leitura interessante e gostei de ler os conflitos de Lia em sua longa jornada de reconciliação com sua família e com ela mesma, indico a leitura :)

“(…) - Você não está morta, mas também não está viva. Você é uma garota gelada, Lia-Lia, presa entre dois mundos. Você é um fantasma com um coração que bate. Logo você vai cruzar a fronteira e ficar comigo.”

5 - Um Homem de Sorte, por Nicholas Sparks

Realidade e ficção são misturadas perfeitamente nos fazendo acreditar que tudo é possível, até mesmo uma situação como a descrita no livro. Não imaginei que eu iria gostar tanto, mas o livro é muito divertido e romântico. Gostei dos personagens, da narrativa, dos flashbacks de momentos na guerra, e principalmente amei o destino a que Thibault chegou. Vocês ainda possuem dúvidas? Mesmo aqueles que não gostam do estilo podem se divertir tanto quanto eu com a leitura desse inesquecível romance adulto!

“(…) O homem sorriu, seus olharem se encontraram, foi uma das poucas vezes na vida em que Beth sentiu uma completa incapacidade de encontrar palavras.”

6 - Romeu Imortal, por Stacey Jay

Se você não gostou de Julieta Imortal por algum motivo, provavelmente também não gostará desse livro. Mas se você curtiu a história do primeiro livro e se encantou com todos os belos momentos românticos entre os personagens, tenho certeza que você gostará deste livro, talvez até mais do que o primeiro, como no meu caso. Eu adorei a capa, e marquei no livro algumas das minhas cenas preferidas para quando eu estiver com vontade de suspirar com um casal muito fofo e atormentado como Romeu e Ariel, que juntos formam os protagonistas de uma bela história de amor. Eu gostei do livro e indico a leitura!

“(…) Estou começando a compreender que só uma verdade importa, o tempo, o espaço e as realidades alternativas são tão insignificantes quanto as teias de aranha que removi quando viajamos juntos de volta a esse lugar.”

7 - Para Sempre, por Kim Carpenter e Krickitt Carpenter

Gostei muito da leitura de “Para Sempre”, me emocionei muito com a história de Kim e Krickitt Carpenter, uma verdadeira lição de vida e de obstinação. Como o livro é narrado por uma pessoa que estava no meio de toda a ação, alguns detalhes ficam obscuros, sentimos falta de alguns detalhes a mais que faltam na história, mas nada que atrapalhe ou deixe a leitura confusa. A história é surpreendente, e apesar dos poucos diálogos do livro, li tudo em apenas uma hora e não achei nada cansativo, indico!

"(…) Quando lhe dei aquele anel, jurei protêge-la em tempos de necessidade e dificuldade. Definitivamente, esse era um momento de necessidade e dificuldade, mas eu me sentia impotente. Não havia nada que eu pudesse fazer para protegê-la."

8 - Estilhaça-me, por Tahereh Mafi

O livro tinha tudo para e tornar um dos meus favoritos, gostei da leitura logo de cara e estava me surpreendendo de uma maneira positiva com a história, até o final, onde alguns acontecimentos mudam totalmente o rumo da trilogia. Basicamente a história muda tanto que o começo e o fim não parecem pertencer ao mesmo livro. Não sei dizer se gostei ou não do fim, não tenho ideia de que rumo a história vai tomar agora e realmente espero não me decepcionar com essa trilogia :/  Curti a história de “Estilhaça-me” e a leitura me entreteu bastante. Leiam, se surpreendam como eu, e depois me contem se gostaram do final!

“Olho para a porta e me pergunto o que me espera do outro lado. Olho para a janela e me pergunto se verei alguma vez um pássaro voar. Olho para o relógio na parede e me pergunto o que significa viver novamente.”

9 - Starters, por Lissa Price

A narrativa do livro flui muito bem, não conseguimos parar de ler e há algumas cenas de ação emocionantes. Mas acontece que conforme a trama vai se desenvolvendo a história fica cheia de "furos" e coisas mal resolvidas, e o livro acabou me frustrando. O final é no mínimo surpreendente e desesperador, e não me agradou. Se recomendo a leitura? Preciso ler o próximo livro da série: "Enders" para saber, sei que não lerei todas da explicações sobre a história que gostaria, mas o final do livro é instigante.

“(…) Temos muito trabalho a fazer. - Doris colocou a mão em minhas costas, guiando-me em direção a uma porta dupla. - Você nem vai conseguir se reconhecer quando terminarmos. - É disso que tenho medo.”

10 - Confissões de um turista profissional, por Kiko Nogueira

Os capítulos do livro são curtos, cada uma falando sobre um lugar do mundo ou do Brasil. A narrativa é deliciosa e muito irônica, ri em diversos momentos, Kiko Nogueira consegui me descontrair totalmente. “Confissões de um turista profissional” é um guia fiel e verdadeiro, então encontramos várias curiosidades -boas e ruins - sobre pontos turísticos famosos.  Apreciei a leitura e  encontrei várias dicas e curiosidades que lembrarei nas minhas futuras viagens. Gostei muito do estilo de escrita do Kiko Nogueira também.

“(…) Sabe com quem você está falando? Com a locomotiva do Brasil! Na minha terra não tem disso, não.”

Quais foram os melhores livros da Editora Novo Conceito que vocês leram esse ano?

Além desses livros que eu li mais três resenhas de livros da Editora Novo Conceito foram postadas esse ano no Mundo Platônico, escritas por leitores ou pelo colunista(Robs) do blog, não deixem de ler! (:

Garota Replay, por Tammy Luciano 124

Belle, por Leasley Pearse 1234

O Sonho de Eva, por Chico Anes 12

4 comentários:

  1. Oii Gabi
    Sou suspeita para julgar os livros do Nicholas, pois eu amo todos que leio <3
    Da sua lista, só li os dele e Para Sempre. E não gostei D:
    Ok, o livro conta a história deles, que é muito linda, por sinal, mas achei uma leitura muito pesada. É só tragédia, tragédia e mais tragédia. Por mais que o objetivo do livro tenha sido contar a superação deles, acho que faltou romance, mesmo que fosse antes do acidente!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Em 2012 li vários livros da Novo Conceito e Cruzando o caminho do sol está entre os melhores que li também.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a seleção de seus livros favoritos da Novo Conceito Gabi! Muitos estão entre meus favoritos também, principalmente todos do Nicholas <3
    Estou ansiosíssima para ler Garotas de Vidro. O tema me atrai, e espero que todas expectativas que estou tendo se confirmem.
    Adoro os livros da Novo Conceito, eles realmente tem um cuidado especial com suas obras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li muitos livros livros da Editora Novo Conceito, só dois do Nicholas Sparks, um deles A Última Música que como vc gostei muito, só não gostei tanto do enfoque religioso principalmente no final achei que foi demais. Amei os trechos que vc pegou de cada livro e as suas impressões de cada um e fiquei com vontade de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Pra Sempre. eu ja li um livro sobre aneroxeia chamado Vitória, é nacional, gostei dele.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo