Top Livros Lidos da Editora Intrínseca 2012

Esse ano li tantos livros legais e inesquecíveis que decidi falar mais um pouco sobre os mais importantes para vocês. E para deixar esses posts mais objetivos decidi organizá-los por editora, criando o top de melhores livros que li das editoras Intrínseca, Novo Conceito e Grupo Editorial Record. Não deixem de ler (:

1 - A Culpa é das Estrelas, por John Green

Você vai rir, vai chorar e ainda vai quere ler mais. Hazel e Gus são de longe os meus protagonistas favoritos de 2012, e talvez de todos os livros que já li. É um livro engraçado, triste e romântico, como a vida dos próprios personagens. Terminei a leitura com uma sensação de vazio, se pudesse leria sobre esses personagens para sempre, pois a falta que eles fazem é enorme. Um livro Infanto-Juvenil que agradará e encantará pessoas de todas as idades.

“(…) Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

2 - O Filho de Netuno, por Rick Riordan

Rick Riordan consegue sempre me surpreender mesmo após os seus seis livros anteriores,  e a série Os Heróis do Olimpo fica cada vez melhor. O final de O Filho de Netuno quase me fez ter um ataque cardíaco, não acredito que vou ter que esperar até o ano que vem para conferir “A Marca de Atena”, essa espera é angustiante demais :( Os fãs do Percy DEVEM ler esse livro o mais rápido possível! E para aqueles que não leram nada da série ainda, corram para a livraria mais próxima ;)

“Sete meio-sangues deverão atender o chamado/ Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair./Um juramento deve manter um último suspiro,/ E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte.”

3 - Delírio, por Lauren Oliver

Poucas histórias tratam de amor sem se tornarem clichês, e Delírio é uma delas. A escritora Lauren Oliver manteve a sua característica de escrever parágrafos emocionantes de uma maneira inteligente que nos faz refletir. Chorei e me descabelei com os momentos finais do livro, e quando tudo acabou senti um vazio enorme que só o próximo livro da trilogia, “Pandemônio” vai sanar. Indico muito essa distopia!

“(…) – Todos estão adormecidos. Estão adormecidos há anos. Você parecia… acordada. – Alex está sussurrando. Ele fecha os olhos e os abre novamente. – Estou cansado de dormir.”

4 - Feita de Fumaça e Osso, por Laini Taylor

Dos livros sobre anjos que li, mesmo que esse contenha uma mitologia muito diferente, Feita de Fumaça e Osso foi o melhor. A história é narrado em terceira pessoa o que sempre me agrada, e os cenário do livro como Praga, as cidades que Karou viaja em busca dos dentes, e a enigmática Eretz, dão um toque mais sombrio a história. Apaixonei-me pelo mundo criado pela Laini Taylor, ainda não escolhi um lado na guerra das quimeras e dos anjos, e estou ansiosíssima para ler o desenrolar dessa trama.

"Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros.
Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha."

5 - Caminhos de Sangue, por Moira Young

“Caminhos de Sangue” é uma grande aventura, a trama se desenvolve muito no decorrer da história. Os personagens são bem explorados, desde as Gaviãs Livres, até o melhor amigo de Saba o seu fiel corvo de estimação, Nero, que rouba a cena muitas vezes. E também tem o Jack, forte e tão determinado quanto Saba, é ele quem faz o coração dela bater mais forte, um personagem Cativante, mas cheio de mistérios que não são revelados completamente. Não deixem de ler “Caminhos de Sangue” e mergulhem nessa grande aventura cheia de surpresas e personagens inesquecíveis.

"(…) Os mesmos homens que mataram o Pai levaram o Lugh, falo. Eu vou atrás deles. Num sei pra onde levaram ele. Pode ser muito longe daqui. Posso demorar um tempo pra  encontrar ele. Mas eu vou. Vou trazer ele de volta."

7 - Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo

Ainda não postei a resenha do Guia Definitivo da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas me encantei muito com todas as ilustrações e os extras dessa série do Rick Riordan que é uma das minhas mais preferidas <3 Se você for fã da série, e tiver lido os cinco livros, não deixe de comprar esse Guia Definitivo que é um livro indispensável para os colecionadores.

8 - Selvagens, por Don Winslow

“Selvagens” não é nada como que já tenha lido, e a narrativa é um dos principais elementos de sua originalidade, deixando a leitura mais dinâmica e os momentos de ação mais empolgantes. Apesar de eu não ser muito fã de histórias de ação e violência gostei demais desse, e torci pelos personagens que são apenas um pouco menos selvagens dos que os outros. Leiam “Selvagens”, mas estejam preparados para a violência, sexo, e palavrões. A história é muito boa, mas aceitei apenas o final criado no filme, que pode não ser tão real quanto o do livro, mas com certeza nos deixa mais satisfeitos.

“Se deixar que as pessoas acreditem que você é fraco, mais cedo ou mais tarde você vai ter que matá-las.”

9 - Predestinados, por Josephine Angelini

O livro é narrado em terceira pessoa e isso me agradou muito, porque apesar de ser focado na Helen, podemos saber o que se passa com o Lucas, e os “vilões” da história. O romance entre Helen e Lucas vai se desenvolvendo aos poucos e é muito fofo, torci muito pelo casal durante a trama, e continuo torcendo, mesmo não querendo que eles cometam os mesmos erros que os protagonistas de “Ilíada”. É uma leitura clichê, mas um bom livro. Gostei de como a mitologia grega foi encaixada na história.

“(…) Helen, a amada pela deusa do amor, desceu as escadas para se enfiar na cama vazia enquanto Lucas, o filho do sol, se inclinava para trás apoiando-se nos cotovelos e assistindo a seu deus-pai fazer brilhar as tábuas de madeira  crua da sacada de Helen.”

10 - Deslembrança , por Cat Patrick

No geral eu gostei do livro, uma leitura leve e divertida que me instigava a continuar por causa dos mistérios do passado de London, mas realmente me decepcionei com as passagens que não foram bem explicadas. Também faltou emoção em momentos cruciais da história, e o desfecho dos mistérios foram rápidos demais. Indico o livro para os leitores que gostam de ler livros curtos, com um romance fofo e protagonistas carismáticos, sem falar no mistério surpreendente da trama ;)

"(…) Apesar do aperto no peito, que me faz odiar os passarinhos cantando e tudo o mais, sei que precisava ler isso hoje, e que vou precisar ler de novo amanhã. Para mim, ler é lembrar."

Quais foram os melhores livros da Editora Intrínseca que vocês leram esse ano?

3 comentários:

  1. A intrínseca tem títulos realmente incríveis! De todos os que você escolheu, eu li apenas A cula é das estrelas e, apesar de ter gostado muito, acho que li alguns livros melhores que ele este ano (sim, eu não gostei tanto assim como todo mundo =P)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Desses, eu li Silence e o Guia Definitivo... Mas admito qe todos os outros me interessam!
    Hush, hush e Crescendo não me agradaram muito, mas eu ameeei Silence! Li super rápido! (Aliás, você pulou o comentário justamente desse livro aqui, foi do 5 direto pro 7 :( ). Quero muuito Finale!
    E o Guia eu ganhei na cortesia do skoob, chegou hoje... hoje mesmo já terminei x)
    Como você mesma disse, o livro é um extra para quem gosta da série. Super bem feito, amei!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Tenho A Culpa é das Estrelas, mas acredita que ainda não li? Pretendo ler em breve. A série Hush Hush é uma das minhas favoritas, e apesar de ter algumas controvérsias com Silêncio, não pude deixar de gostar da obra de minha querida Becca. Também gostei bastante de Predestinados, apesar de não ter sido todo mundo que gostou do livro. Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo