#Resenha “Você está sendo Vigiado”

 

  • Título: Você está sendo Vigiado
  • Autor: Gregg Hurwitz
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • Conceito: 123

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento está em crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Eis que eu venho dar o ar da graça novamente aqui no MP, fazia um tempinho que vinha prometendo essa resenha para a Gabis e acabei atrasando um pouco por conta das provas da faculdade. Este era um dos livros que eu tinha uma expectativa extremamente alta e já não via a hora de começar sua leitura. Quando resolvi dar inicio a ela, vi que tinha um plot muito bom em mãos e que com certeza poderia ter um efeito positivo sobre mim.

“Você vai sentir um medo terrível.
E não adianta se esconder.
Você está sendo vigiado!”

Você está Sendo vigiado nos conta como Patrick Davis passou de um professor de colégio, para roteirista e então para professor assistente de uma universidade. Mas não somente isso, Patrick misteriosamente começa a receber DVD com imagens gravadas em sua casa, cujo os principais atores são ele e sua mulher Ariana. Desde que Patrick foi demitido de seu próprio roteiro, sua relação com Ariana não anda muito bem, e toda essa história dos DVDS acabou piorando um pouco a situação. Agora qualquer um é suspeito, e nesse jogo Patrick e sua esposa estão correndo grande risco.

Como eu disse, este era uma das leitura que mais estava ansioso para fazer. O plot me chamava muito a atenção e eu tinha para mim que não poderia ser ruim. Mas como nada na vida é totalmente como nós esperamos, eu me decepcionei muito com o livro. Não me foi dado nada que eu esperava além do plot.

Todo esse suspense por conta de quem estaria vigiando Patrick e sua esposa me agradou desde o inicio, eu suspeitei de todos em torno do casal e em alguns momentos cheguei até a pensar que Ariana estivesse envolvida com tudo. Os personagens foram bem encaixados dentro do enredo, cada um com sua participação.

O casal Ariana e Patrick tiveram um desenvolvimento um pouco lento, por conta de suas desavenças e tudo mais. Poderia ser mais rápido, mas eu acho que essa demora mostrou a realidade de um casal em crise e como eles se desenvolvem depois de um baque que é a traição.

Bom, em minha opinião o principal erro do autor foi escrever o livro de maneira semelhante a um roteiro, isso não me agradou em nada mesmo. O desenvolvimento da história foi totalmente lento e cheio de lenha lenha, repleto de coisas desnecessárias. O livro dava uma esquentado e logo Grega esfriava desacelerando o ritmo dele, deixando tudo na enrolação mais uma vez. Só depois de terminar o livro é que eu fui ler as orelhas e finalmente descobri que ele também é roteirista, foi ai que entendi o porque da escrita a lá roteiro e do mal desenvolvimento da história.

É um livro bom até certo ponto, mas bem ruim em uma boa parte. Não sei se indicaria a leitura para alguém que queira ler seu primeiro livro de suspense policial, mas há bastante coisas que se podem aproveitar.

5 comentários:

  1. Eu já não curto muito terror, ainda mais sabendo que não é tão bom, vish. Mas valeu pela resenha.
    Beijos
    http://opendoorofcreation.blogspo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e gostei.
    Confesso que tinha horas que ele ficava muito parado e o Patrick me dava nos nervos, meio babaca ele.
    Mas no fundo, o livro é muito bom.
    Só o final que acontece tudo muito rápido.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca a muito tempo por um bom livro de terror. Gostei da sinopse desse e adorei a capa (sim, sou dessas que julga o livro pela capa; o que posso fazer, é maior que eu). Enfim, pela sua resenha o livro tem alguns altos e baixos, mas pode servir em uma tarde tediosa. Beijos e parabéns pela resenha. Bruna Alves.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo