#Resenha “Lola e o Garoto Da Casa Ao Lado”

 

Stephanie Perkins. “Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado”. Editora: Novo Conceito, 2012. 288 p.

“So you believe in second chances?” I bite my lip.“Second, third, fourth. Whatever it takes. However long it takes. If the person is right,” he adds.“If the person is . . . Lola?” This time, he holds my gaze. “Only if the other person is Cricket.”

Desde que li e me apaixonei pela história de "Anna e o Beijo Francês" (St. Clair <3), estava muito ansiosa para ler “Lola e o Garoto Da Casa Ao Lado”, também da autora Stephanie Perkins. Este livro não é exatamente uma continuação de Anna e o Beijo, os protagonistas são diferentes, mas felizmente a história se passa no mesmo “universo” do primeiro livro da autora, e Anna e o Étienne aparecem e cumprem um importante papel na velha história de amor entre Lola Nolan e Cricket Bell, o garoto da casa ao lado.

Lola e os gêmeos Calliope e Cricket Bell foram vizinhos e amigos quando eram crianças, até Lola se apaixonar por Cricket, e ele parecer corresponder aos seus sentimentos, consequentemente Calliope passa a detestá-la. Calliope é uma patinadora de gelo famosa e ela e sua família viajam muito por causa de suas competições, quando Lola acredita que finalmente vai poder ficar com Cricket ele a magoa profundamente, e logo depois se muda com a sua família para acompanhar a agenda de Calliope.

Lola sofreu e sentiu raiva de Cricket durante anos, mas ela superou o amor que sentia pelo garoto que vivia na casa ao lado. Lola cresceu se tornou mais segura para usar seus trajes e perucas diferentes para cada dia, e começou a namorar o vocalista de uma banda de rock cheio de tatuagens e muito mais velho do que ela, Max. Os dois pais de Lola, Andy e seu companheiro Nathan, e também seus amigos Anna, St. Clair, e Lindsey, não gostam de Max por acharem que ele não é o cara certo para ela, mas Lola acredita que o ama.

“(…) - Eu quero - resmunga ele - Você sabe que eu quero. Ele testa a ponte para ver se está firme e salta em cima dela.  Cricket Bell não olha para trás, por isso não vê as lágrimas que escorrem pelo meu rosto. A única coisa que ele deixa para trás é uma mancha de esmalte azul na moldura da janela.”

Tudo estava certo para Lola até o dia que seu pior pesadelo se torna realidade, a família Bell retorna para sua antiga casa, agora é impossível evitar presença dos gêmeos. Cricket cresceu e amadureceu, ele tenta se aproximar de Lola dizendo que não é mais aquele cara que a magoou, mas Lola tem Max, e  Cricket não passa de uma memória dolorida do seu passado, certo? Mas é claro as coisas não são tão simples assim. O cativante Cricket com o seu talento especial para criar coisas está disposto a ter o amor de Lola de volta. Mas, será que o amor que Lola sentia realmente acabou? E o que fazer com Max e Calliope?

Lola trabalha no mesmo cinema que Anna e St. Clair, poder saber como os protagonistas do primeiro livro estão depois de tudo o que ocorreu em Paris é muito legal! Enquanto Anna é apaixonada por cinema, Lola é uma estilista talentosa que se veste de maneira inusitada e cria seus próprios modelos, tudo com muito brilho e cor, pois para Lola suas roupas expressam quem ela é, e o que ela está sentindo. Lola é muito criativa e mesmo com suas indecisões é impossível não gostar dessa protagonista tão especial.

Mais uma vez Stephanie Perkins escreve sobre amadurecimento e auto-conhecimento nessa complicada fase de adolescência, só que de uma maneira completamente diferente nesse livro. Nós podemos já ter uma ideia de como a história irá acabar, mas, mesmo assim suspiramos, sofremos com os personagens, nos revoltamos com os desencontros, e nos apaixonamos por esses protagonistas fofos e encantadores que formam um casal perfeito. 

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." 

Eu sabia que ia gostar desse livro, mas não imaginei que ia gostar tanto assim, é muito fofura para um livro só! <3 Enquanto Anna e o Beijo Francês é como uma comédia romântica, este livro possui mais drama e muitos problemas familiares. Uma história leve, cheia de emoções e conflitos envolventes. Li o livro em um dia, e quando virei a página e percebi que o já tinha acabado fiquei triste porque queria ler muito mais! Indico para todos!

Felizmente a Stephanie Perkins lançará no ano que vem a sequência “Isla and the Happily Ever After” com novos protagonistas, mas com a presença de Anna, St. Clair , Lola, e Cricket! Já estou ansiosa para ler como as deliciosas histórias dessa trilogia irão acabar!

14 comentários:

  1. Adorei seu blog quero muito ler Divergente parece ser um livro maravilhoso principalmente para mim que sou fã de jogos vorazes :) !!!!! Bjsssssss

    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. St. Clair <3

    Bom, agora o comentário de verdade! haha
    Tudo bem, Gabi?
    Bom, da primeira vez que li "Anna e o beijo francês" eu não me senti tão encantada como todo mundo, sabe? Este ano reli junto com uma amiga e acabei gostando um pouco mais, embora ainda tenha ficado ~com cara de paisagem~ com o final brega que a autora escreveu. u.ú
    Maaaas, quando soube que "Lola e o garoto da casa ao lado" estava sendo publicado, WOW, não deu pra conter a ansiedade! Uma amiga leitora já leu e ela não é tão "propensa" a gostar de fofurices mas, como você, achou esse livro a. coisa. mais. linda! Estou estou mesmo confiante! ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, confesso que sua resenha me deixou com uma vontade de ler esse livro que nenhuma outra resenha deixou kkk. bj, o blog tá divo

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, essa resenha conseguiu me deixar ainda MAIS curiosa pra ler esse livro! Li Anna e o Beijo Francês ano passado, me apaixonei pela historia e pelos personagens e fiquei muito feliz de saber que eles aparecem nesse livro também *-*

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi
    Eu já tive muita vontade de ler Anna e o beijo francês, mas acabei não comprando... A vontade continuava, e a raiva por não comprá-lo aumentava. Acho que isso fez com que eu perdesse completamente o interesse no livro :B

    Lola e o Garota da Casa ao Lado apareceu agora, e me fez ter vontade não apenas de lê-lo, mas também retomou a vontade de ler Anna!

    Gostei do que você falou sobre o "crescimento" dos personagens. E fiquei interessadíssima pela relação dela com os pais gays e a mãe. :)

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado a duas semanas e ele foi um dos melhores livros que li esse ano!!
    Lola é incrível, com seu jeito diferente e único e Cricket é perfeito ( cade um Cricket na minha vida??) e não tem como não se apaixonar por ele e pelo livro!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog e sempre leio suas resenhas. Esse livro parece ser realmente interessante.

    Parabéns :3

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro, me encantei com a história e com os personagens.Ri muito e certas horas tive vontade de entrar no livro kkkkkk-

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca pra ler esse livro, já li os primeiros capítulos e por eles posso dizer que é muito bom mesmo, não vejo a hora de poder ler o resto do livro, eu adorei a Lola pois ela é uma garota original e fiquei com muita dó dela pois o que Cricket fez com ela, deixaria qualquer garota muito triste, mas depois se descobre que não era exatamente o que se pensava. Eu amo esse livro antes mesmo de terminar de ler.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que na primeira vez que vi esse livro não me interessei nem um pouquinho, julguei pela capa que na hora não gostei mas agora acho linda. E tomei na cara porque todo mundo elogia os livros da Perkins. Estou louca para ler esse livro, fazia tempo que não lia mais resenhas dele e agora a vontade de ler refloresceu. Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  11. Adorei demais a resenha, fiquei louca para ler, uma amiga já leu e disse que ele é muito legal, mas eu nunca me interessei muito, mas depois de ler sua resenha, me empolguei com o livro. Adorei.

    Beijos, Jú!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro, mas estou querendo muito ler, pois tenho lido sobre e acho que vou gostar!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo