|CRÍTICA DE DOMINGO| “As Vantagens de Ser Invisível”

Deixei a coluna de lado por falta de tempo para postá-la, mas algumas histórias simplesmente merecem nossa atenção, e eu  não poderia deixar de falar sobre um filme tão emocionante [: (@Gaabis_am).

  • TÍTULO ORIGINAL: The Perks of Being a Wallflower
  • Diretor: Stephen Chbosky
  • GÊNERO: Drama, Romance
  • ELENCO: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev…
  • DURAÇÃO: 103 min.
  • ANO: 2012
  • AVALIAÇÃO: 9/10

[SINOPSE DO FILME] A história é narrada por um adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade.

“As Vantagens de Ser Invisível” chamou minha atenção primeiramente por ter a linda Emma Watson no seu elenco, a qual eu sou muito fã, e o Logan Lerman também, o eterno -ounão- Percy Jackson. Assisti o trailer e pensei: “Ok, o filme deve ser muito bom mesmo, então o livro deve ser melhor ainda!”. Muitos amigos começaram a me indicar o livro, e eu só li críticas positivas sobre a história. A minha ideia inicial era resistir ao lançamento do filme e ler o livro primeiro, mas quem disse que eu iria conseguir?!

O lançamento chegou e por todas as redes sociais pessoas comentavam como o história é emocionante, como a trilha sonora é perfeita, enfim, não consegui resistir por muito tempo e faltei no cursinho no meio da semana para conferir o filme, e felizmente não me arrependi! “As Vantagens de Ser Invisível” atendeu todas as minhas expectativas e se tornou um dos meus filmes favoritos <3

Quem nunca se sentiu invisível? Eu já, e uma das coisas mais legais do filme é que conseguimos facilmente nos colocar no lugar do protagonista. Charlie (Logan Lerman) é tímido, perdeu seu melhor amigo, tem que lidar com lembranças difíceis, e com o começo do seu ensino médio (tenso!), mas as coisas melhoram quando ele conhece e se torna amigo de Sam (Emma Watson) e Patrick <3 (Ezra Miller).

É um filme adolescente que trata de polêmicas comuns como drogas e sexualidade, mas passa longe de ter um enredo clichê. A história é gostosa de se acompanhar, fui me apaixonando pelo filme um pouco mais a cada nova cena. A atuação do Logan foi especialmente maravilhosa, não li o livro mas de acordo com meus amigos ele realmente conseguiu ser o Charlie, o mesmo com o Ezra (Precisamos Falar Sobre Kevin) que ganhou um lugar no meu coração interpretando o Patrick, que é um dos personagem mais legais, e a Emma que como sempre não decepcionou.

“As Vantagens de Ser Invisível” é de uma delicadeza e simplicidade encantadoras! A época (início dos anos 90), a trilha sonora perfeita, os personagens, e a história intimista contribuíram para que tornar este filme inesquecível para mim.

PRECISO LER O LIVRO, mesmo já conhecendo a história tenho certeza que vou me emocionar muito mais! Gostei de cada momento do filme, ri demais, me identifiquei muito com alguns dos “problemas” enfrentados por Charlie, e tenho que confessar que chorei muito também, em vários momentos, e me acabei de chorar no final que é muito surpreendente.

“As Vantagens de Ser Invisível” chegou em apenas 88 salas no Brasil, o que é um absurdo, e em alguns lugares o filme nem está mais em cartaz! Como assim?? Como puderam desmerecer um filme como este? Não sei, e infelizmente muitas pessoas não poderão assistir o filme no cinema, eu sinceramente desejo muito prejuízo para a distribuidora do filme no Brasil! (risos) :/

  

This one moment when you know you’re not a sad story. You are alive, and you stand up and see the lights on the buildings and everything that makes you wonder. And you’re listening to that song and that drive with the people you love most in this world. And in this moment I swear, we are i n f i n i t e.

Já assistiu As Vantagens de Ser Invisível? Gostou do post? Deixe sua opinião ;)

4 comentários:

  1. Gabis, nem sei o que dizer, adorei mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. De tanto ouvir falar desse filme/livro já estou a procura, principalmente do livro, e esse elenco não ficou a desejar! Ansiosa pra ver e ter os dois! hehe

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme maravilhoso, mas quero ler primeiro o livro, antes de assistir ao filme.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi,

    Eu quero muito assistir ao filme, mas queria ler o livro antes. Vamos ver se vou conseguir, tenho até medo de olhar minha fila de espera rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo