#Resenha #Promoção "A Corrida de Escorpião"

 

  • Título: A Corrida de Escorpião
  • Autora: Maggie Stiefvater
  • Editora: Verus
  • Páginas: 378
  • Conceito: 12334
  • PROMOÇÃO DO LIVRO NO FINAL DO POST.!

A cada novembro, os cavalos d'água emergem     do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Maggie Stiefvater definitivamente tem o dom de escrever histórias profundamente sensíveis e tocantes. Sou apaixonada pela série Os Lobos de Mercy Falls, a melhor série YA sobre lobisomens (Sam&Grace<3), por isso “A Corrida de Escorpião” estava na minha lista de leituras desde seu lançamento nos Estados Unidos. Minhas expectativas estavam altíssimas, não me decepcionei, fui surpreendida pela magia de Thisby e pelos personagens tão marcantes desta linda história.

  • “Tenho o mesmo sentimento de antes, de quando Sean Kendrick estava aqui, na mesma rocha que estou agora. Meus pés estão enraizados na rocha, são  parte da ilha, e cresci para além dessas raízes(…) O ar cheira ao mar quebrando na praia. Ergo o queixo de novo e digo:
  • - Kate Connolly. Dove. Pelo meu sangue.”

A história de “A Corrida de Escorpião” é original, e tem um plano de fundo muito inovador, afinal quem acreditaria que um livro sobre cavalos d'água assassinos daria tão certo? Bom, nas mãos da talentosa Maggie Stiefvater não tinha como dar errado! Maggie comentou que a lenda em que se baseou é confusa, complicada e, como toda lenda que se preze, tem muitas variações. A autora levou tempo para achar o tom certo e encontrar a confiança para deixar a imaginação fluir. Após erros e acertos, ela adaptou a lenda dos Capaill Uisce para este livro, e pessoalmente gostei muito do resultado.

Faz um ano que os pais dos irmãos Connolly - Puck(Kate), Gabe e Finn - foram assassinados por um Capaill Uisce, como os cavalos d'água são chamados, desde então Gabe tem trabalhado para sustentar seus irmãos mais novos. Mas agora Gabe decidiu deixá-los para ir viver no continente, e todas as dívidas, obrigações, e a responsabilidade de cuidar de Finn estão nas mãos de Puck. O pai de Sean morreu competindo nas Corridas de Escorpião, mas mesmo assim ele trabalha domando os cavalos d'água, e criou um laço especialmente forte com Corr, o cavalo que seu pai montava quando morreu, e o capaill uisce que Sean monta para vencer as Corridas de Escorpião todos os anos.

Sean trabalha para o maior criador de cavalos d'água de Thisby, Benjamin Malvern, e Corr pertence a ele. Ninguém doma e treina os capaill uisce como Sean, ele tem um dom especial para tratar os cavalos, e o único cavalo que ele deseja ter é Corr. Sean sabe que ninguém deve confiar em um capaill uisce, mas Corr é o seu melhor amigo, e nesse ano ele pode ter a oportunidade única de comprá-lo se ganhar as corridas.

  • De vez em quando, posso ver  cabeça de um  capaill uisce na água, longe da costa, empurrada em direção à areia ela corrente de novembro(...) Os cavalos d'água são famintos e maus, violentos
  • e belos, e amam e odeiam cada um de nós. É hora das Corridas de Escorpião.
  • Eu me sinto tão, tão vivo. 

Puck se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, além de ter coragem para se envolver nas corridas, como primeira mulher a participar ela tem que enfrentar todos os habitantes preconceituosos de Thisby, e a tristeza de ver seu irmão mais velho deixando a família que já estava tão incompleta. Puck não tem outra alternativa a não ser ganhar a corrida, mesmo que ela tenha que fazer isso montando a sua égua Dove, que não é cavalo d'água, contra todos os outros participantes que correrão com os seus velozes capaills uisce .

O jeito introspectivo de Sean me conquistou, e o ponto alto do livro é a emocionante relação de Sean e Corr, a amizade deles é linda mesmo Corr sendo um capaill uisce. Finn, o Connolly mais novo que já perdeu os pais e agora o irmão, não se deixa abalar e apoia Puck. Finn é um fofo e gostaria que a Maggie escrevesse um livro só para ele! #sonha Thisby também é um dos destaques do livro, seus habitantes tem uma relação de amor e ódio com a ilha, e o lugar tem uma magia própria que vai além dos cavalos d'água que emergem do oceano para galopar em seus penhascos.

Sean e Puck se conhecem e começam a treinar juntos para a corrida, e a atração entre eles é inevitável. “A Corrida de Escorpião” me conquistou por ter personagens tão bem construídos e que combinam muito bem, mesmo que não demonstrem muito isso, o foco neste livro não está no romance. Confesso que fiquei sem saber para quem torcer nas corridas, ambos tinham motivos igualmente importantes para ganhar e eu temi muito pelo destino desses personagens na perigosa, e muitas vezes mortal, Corridas de Escorpião.

  • “Meu coração se sente cheio e vazio com todos esses começos e finais. Amanhã são as corridas com todas as suas estratégias e perigo, esperança e medo. E do outro lado disso tudo está Gabe pegando um barco e nos deixando. Eu me sinto como Sean olhando para o oceano.
  • Estou tão cheia de um desejo sem nome que não posso suportá-lo.”

O livro é narrado em primeira pessoa alternando os capítulos entre Sean e Puck. O começo da leitura pode ser um pouco lento, afinal a história está em pleno andamento e precisamos de um pouco de tempo para entender a ideia dos cavalos d'água, lidar com os vários personagens que aparecem e compreender a própria Thisby. Demorei alguns capítulos para entrar no ritmo da leitura, mas logo me envolvi muito com a trama e não conseguia mais parar de ler, efeito da linda e cativante narrativa da Maggie Stiefvater.

Amei a história, admirei os personagens, me apaixonei pelo Corr, e me emocionei muito com um final de tirar o fôlego. Minha única observação é que depois de escrever um livro como esse a autora deveria ser obrigada a continuar a história :/ Mas gostei do fato de ser um livro único. Uma história linda sobre família, lealdade e capaills uisce, leitura obrigatória ;]

Se interessou pela leitura? Então participe da #promoção de “A Corrida de Escorpião”

a Rafflecopter giveaway
Observações:
  • “Leave a Blog Post Comment”: Deixe um comentário na resenha do livro (PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA).
  • Acesse: “View Terms & Conditions” para saber quais são as regras obrigatórias para participar do sorteio.
  • “Tweet About the Giveaway”: Para tuitar a frase promocional, ao clicar nessa opção, ele abrirá uma tela para você tuitar a frase, depois você usa o link desse tuíte e cola no local indicado “Paste in the tweet URL”.
  • “Easy enter for all Blog Mundo Platônico/Verus Editora fans on Facebook”: É para curtir as fanpages.
  • As outras entradas são para garantir chances extras na promoção ;] 
  • Boa sorte \o/

    22 comentários:

    1. Falei HOJE que queria esse livro lá na comunidade, Gabis, hahahaha! - Virna

      ResponderExcluir
    2. A trama não me deixou com muita vontade de ler, pra ser sincera, mas o fato de vc ter dado 5 estrelas me fez refletir e decidi que quero e preciso ler esse livro!
      Ainda não li nada da autora, mas já ouvi muitas opiniões positivas sobre ela.
      De qualquer forma, a história foge bastante do que vemos atualmente por aí. É algo totalmente inovador.

      ResponderExcluir
    3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo sua avaliação e resenha .. fiquei super curiosa. A ideia do livro é bem original.. quem diria que uma corrida de cavalos pudesse ser tão magica assim?! Esse livro já vai para minha listinha :) amei.

      ResponderExcluir
    4. Cavalos d'agua assassinos? isso parece ser bom! hehe. A narrativa da autora é bem comentada mesmo. Já ouvi vários elogios desse livro e da outra série dela também.Deve ser uma distópia muito bacana mesmo! Legal ser um livro único, série sao legais, mas prefiro, já que autores nao conseguem parar no terceiro livro. Tenho Calafrio, mas ainda nel li.

      ResponderExcluir
    5. Realmente! Não imaginei que ficaria com vontade de ler um livro com esse tema! kkkk Mas sua opinião me deixou muito curiosa!
      Parece um romance muito bem amarrado e o casalzinho parece bem diferente do convencional: QUERO!

      ResponderExcluir
    6. oi,
      otima resenha.
      ADORO a Maggie, li Calafrio e amei.
      tenho A corrida de escorpião em ingles e irei ler em breve, e fico feliz que esse livro é ótimo.
      fiquei ansiosa para lê-lo
      adorei seu blog, muito lindo!
      curti no facebook
      estou te seguindo, segue o meu tambem
      http://www.lostgirlygirl.com

      bjos

      ResponderExcluir
    7. Eu adoro a escrita da Maggie e estou super curiosa para ler esse livro!

      ResponderExcluir
    8. Para mim, o livro ser unico é um ponto a mais para ele. Ando meio farta de series. Tenho ouvido muito a respeito desse livro, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Gostaria de ler.Gostei muito dessa capa. Bjksss

      ResponderExcluir
    9. Ainda não terminei a série de Shiver,mas apesar disso já li alguns fatos que me desapontaram no final dela (Forever).
      Então fiquei meio reticente em ler outro livro da autora.
      Qual foi a minha surpresa após ler váárias resenhas falando super bem desse livro,e falando que é o melhor da autora.
      Estou ansiosa,principalmente por ela abordar um tema diferente,cavalos d'a água,uma protagonista feminina no meio de outros competidores,e a relação dela com o Sean.
      Tenho certeza que vou me emocionar com essa estória e vibrar é claro.kkkkkkk

      Ótima resenha,tão inspiradora
      bjs Nati

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    11. Estou fissurada pela história do livro e louca para lê-lo! Sua resenha contribuiu para que aumentasse a minha vontade de tê-lo cada vez mais rápido. Lindo blog e ótima resenha ;)

      ResponderExcluir
    12. Nunca li nada dessa autora mas já vi muito gente reclamar que não gostou de Calafrio, mas desse livro todo mundo fala super bem e com você dando cinco estrelas fiquei com muita vontade de ler,
      Uma amiga já leu em inglês e disse que é maravilhoso, espero gostar também.

      ResponderExcluir
    13. Amei! Não tinha ligado o nome da autora de A Corrida de Escorpião com Os Lobos de Mercy Falls. Quem possui essa série no currículo merece atenção! :D
      Participando da promoção!!!

      ResponderExcluir
    14. Quero muito ler este livro. Participando é claro. Gostei da tua resenha flor.

      ResponderExcluir
    15. Quero muito ler este livro. e estou Participando . Gostei da tua resenha, mais o que eu queria mesmo é ler o livro para tirar minhas conlusões, abraços.

      ResponderExcluir
    16. Não vou mentir que não tenho expectativas altas para esse livro. Também amo demais a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e é difícil encontrar um autor tão bom quanto a Magggie. Estou participando da promoção, espero ganhar hahaha

      Beijos,
      whosthanny.com

      ResponderExcluir
    17. [Larissa Zorzo] Eu sou SUPER curiosa para ler esse livro. Fiquei sabendo dele há poucos dias e já estou querendo muito! Também achei o plano de fundo original, e fico muito feliz em saber que a protagonista não é chata como em tantos outros livros com romance. Depois da resenha e das suas cinco estrelinhas fiquei com mais vontade ainda de ler, mas o problema é o preço :/ haha
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Estou louca para ler esse livro *-*
      Adorei Shiver, da autora, então estou super ansiosa para ler ACDE também!
      Beijos :**

      ResponderExcluir
    19. Estou muito curiosa para ler esse livro. Desde antes do lançamento nos EUA já tinha ficado intrigada pela história e sua resenha só confirma isso.

      ResponderExcluir
    20. Eu sou meio que pé atras com a autora. Confesso que comecei a ler Os Lobos de Mercy Falls e não gostei, tanto que até hoje nunca terminei, não gosto de livros assim meio poéticos. Mas estou super curiosa com esse novo livro, principalmente por ser um livro único, to cansada de series. Vou tentar retomar a leitura de calafrio, me sinto um et pq acho que fui a único que não gostei. Espero ler esse também.
      Bj

      ResponderExcluir
    21. Quero muito este livro! Muito mais que eu sou de Escorpião, me interessei muito!

      ResponderExcluir

    Adoro receber críticas construtivas! :)
    Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
    Obrigada desde já pelo carinho!

    xoxo

    © Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
    Criado por: Gabriela Morgante.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo