#Resenha Circulo Secreto: A Iniciação

 

  • Título: A Iniciação - Círculo Secreto #1
  • Autora: L. J. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 255
  • Conceito: 123

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Olá leitores lindos do Mundo Platônico, faz um tempinho que eu (Robs) não postava nada aqui né? Pois bem, hoje vou suprir essa falta com a resenha do primeiro volume da série Círculo Secreto e espero que vocês gostem.

A Iniciação é o primeiro volume de uma série de livros denominada O Circulo Secreto, da escritora L.J Smith, mesma autora do aclamado Best Seller Diários do Vampiro (The Vampire Diaries). A série de livros deu origem à falecida série de TV The Secret Circle, que era exibida no canal norte americano CW juntamente com sua “irmã” The Vampire Diaries.

Comparações entre o livro e a série de TV:

É um tanto estranho que, a série de livros e a série televisiva possuem gritantes diferenças entre si que serão comentadas no decorrer da resenha.

Pode-se dizer que, até o momento a única relação entre a série televisiva e a dos livros são os nomes de alguns personagens (não de todos), o fato de serem bruxos e o circulo em si, que acaba se diferenciando no número de membros.

Há a adição de personagens tanto na série como no livro, os diferentes nomes da cidade onde se passam as tramas e o mais importante, a trama principal da série é um tanto diferente da trama do livro. Pelas atuais circunstancias da série de TV, é possível identificar que a trama principal é a magia negra de Cassie (nossa protagonista em ambos), já no livro a trama principal é descobrir onde estão artefatos que John Black escondeu.

O ritmo com que as tramas de cada uma das mídias se desenrolam é um tanto diferente (aos que acham a série de TV lenta esperem até ler o livro), no livro às coisas demoram mais para acontecer, como por exemplo, Cassie descobrir o que ela é de verdade.

O interessante do livro, que não acontece na série, é a busca pelos artefatos, o numero de integrantes no circulo e as mortes que não ocorrem no livro. Isso tudo é o que acaba fazendo uma pessoa que já conhecia a série ter vontade de ler o livro e se aprofundar ainda mais.

Comentários sobre o Livro:

A série Circulo Secreto é composta por enquanto por três livros, são eles: A Iniciação, A Prisioneira e O Poder. Há rumores de que autora esta escrevendo um quarto livro sobre a série, só nos resta confirmar os fatos e esperar uma noticia oficial da mesma.

A estória do livro se passa na cidade fictícia de New Salem, cidade fundada pelos antigos bruxos de Salem e que buscaram um lugar que eles comandassem e pudessem viver em paz.

O livro é basicamente uma introdução aos poderes que Cassie tem e que os outros jovens de doze famílias da cidade também possui, por isso o nome do livro é “A Iniciação”, pois de fato o livro marca bem o inicio da série e procura esclarecer ao máximo o que o seu leitor terá dali em diante se resolver continuar na série.

Se você começou primeiro a assistir a série então é bom esquecer algumas das características e nomes de alguns personagens. Aos que pensam que Faye é má na série, deveriam ler os livro e mudar um pouco essa opinião, nos livros ela se demonstra muito pior do que é na série, ela simplesmente transforma a vida de Cassie um inferno na escola. Dentre varias outras coisas importantes, as mais necessitadas de serem comentadas são a amizade precoce entre Cassie e Diana, e a paixão intensa que surge entre ela e Adam desde o momento em que se conhecem.

Um ponto interessante a se destacar é que cada um dos membros do circulo possuem uma aptidão para cada elemento ou tipo de magia, espero que adivinhem a aptidão de Faye.

O meu destaque vai para o ritual de iniciação que é muito bem descrito, ao contrario da série que não passa de uma cena.

A leitura não é complicada, não há palavras de difícil compreensão, não e um livro denso, o que facilita muito a leitura e atraí muitos os leitores. De fato é um livro curto, o que é muito propicio para apenas uma introdução, afinal quem gosta de ler basicamente uma introdução à trama em um livro com mais de trezentas paginas.

Uma coisa é fato, no começo o livro é um pouco parado de mais, mas conforme você vai avançando os capítulos você vai entrando cada vez mais na trama e gostando mais ainda dos personagens, o que te faz querer ler mais e mais. Apesar de ser um livro 3 estrelas, a série Círculo Secreto acaba sendo uma das minhas favoritas, pois adoro algo relacionado a magia e hoje em dia está meio que em falta. Espero que tenham gostado da resenha, até mais.

5 comentários:

  1. Olá :)
    É, tá em falta livros bons sobre magia mesmo .-. Ainda não li esse livro, já vi alguns episódios da série, mas como você disse que é diferente eu não ficarei comparando. Pelo menos tentarei não comparar UAHSUAHAUSUA Falecida série, eu ri. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acompanhei a série desde o episódio piloto, e com o passar do tempo a falta de ação e o roteiro fraco começaram a me incomodar, tudo parecia muito forçado na série.

    Não fiquei triste quando cancelaram! HUAHUAHAUAAUHAAUAHAAU Na época que assistia até tinha interesse de ler o livro, principalmente pelo fato de que na história original 12 pessoas compõem o círculo, mas acabei desanimando da leitura também.

    Não é um livro que eu compraria, mas quem sabe um dia eu não leia :D

    Beijos,

    Gabis.

    ResponderExcluir
  3. quando quiser emprestado é só pedir gabis

    ResponderExcluir
  4. Oi será q vcs podem colocar o link para download do terceiro livro da serie?

    ResponderExcluir
  5. Oi será q vcs podem colocar o link para download do terceiro livro da serie?

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo