#RESENHA Séries de TV: Pretty Little Liars




  • Temporada: 3
  • Episódio: 12 [Summer Finale]
  • Título: Lady Killer [Summer Finale Event]
  • Canal: ABC Family
  • Conceito: 12334
  • Sinopse: Com o julgamento de Garrett para o assassino de Maya começando, a cidade de Rosewood se tornou um espetáculo. Com as suspeitas de suas amigas sobre Paige, Emily não sabe o que fazer quando a atenção se torna muito para ela. “A” vê isso como a oportunidade perfeita e tira vantagem da situação e manda Aria, Emily, Hanna e Spencer para o caminho de uma possível trégua. Mas será que a oferta de paz de “A” é real ou é só uma armadilha para um final muito mais sombrio? Enquanto isso, Aria, Emily, Hanna e Spencer são traídas e uma pessoa muito próxima a elas é revelada como parte da equipe de “A”.
  • Gente, eu sinceramente estou tendo a sensação que fui jogado no tumulo da Ali e enterrado vivo depois desse episódio. Foi tanta teoria sendo descartada ao mesmo tempo e tanta surpresa que eu quase sai daqui da frente do PC e me isolei num quarto escuro.

    O que eu realmente tenho que fazer agora é parabenizar dona Marlene Troll King por esse excelente episódio. A mulher realmente é um gênio em seus roteiros muito bem instigantes e bem amarrados. Eu fico a cada episódio que passa mais impressionado com as manobras mirabolantes que Marlene faz nesses roteiros a ponto de nos matar com tanta coisa.
    Pra começar ela já jogou uma cena totalmente tensa e instigante bem na nossa cara, onde apareciam nossas fofas liars abraçadas com Hanna aos prantos. Isso sem duvida foi uma estratégia ótima pra grudar-nos na cadeira até o fim do episódio pra saber o real motivo do desespero das nossas lindas. Eu como boa manteiga derretida que sou já comecei a chorar junto com elas naquele exato momento sem nem saber do que se tratava.
    O episódio conta com a volta um tanto quanto melosa de Toby aos braços de Spencer. Eu já disse o quanto shippo Spoby né? Eu achei muito boa a volta dele, mas achei um pouco melosa de mais a cena, apesar de ter tido umas partes mais quentes também.
    Eu tenho que dizer que eu não sabia se ria ou se ficava assustado com a cena de Mona vestida de enfermeira e saindo do hospício. Eu achei aquilo o ápice da loucura da garota e ela só subiu no meu conceito a partir daquilo como uma boa A que é. A atuação da Janel é uma perfeição sem tamanho, é de tamanha perfeição que a loucura chega a parecer real em Mona e de louca Mona já mostrou que não tem nada.
    Eu acho que o episódio foi tenso o bastante para merecermos o resto do ano de descanso, porque haja coração pra aguentar tanta bomba assim não é? Já começamos com a bomba que foi o encontro entre Aria e Maggie, quase rolou um desastre entre as duas e isso me leva a crer que essa será a pedra no sapado da nossa fofa essa temporada. Pelo visto Maggie está querendo se reaproximar de Ezra com algumas intensões não muito puras, e eu quero muito ver como será a guerra entre ela e Aria.
    As bombas simplesmente aumentam ainda mais quando somos levados ao ponto do inicio da temporada junto com as meninas e Caleb, a procura de A acreditando ser Paige. O que eu acredito que ninguém, nem mesmo eu desconfiava, era que Paige não tinha nada de A e que na verdade tudo se passava de uma armação. Foi ai que descobrimos que o real assassino de Maya era Nate, e que ele trabalhava com Mona.
    Eu sinceramente jamais esperaria ver esse lado agressivo de Nate, por tão entediante que ele era e acabei me assustando e temendo por Emily. Foi uma surpresa imensa e quando vi Paige amarrada dentro do armário eu só pude pensar “Marlene, sempre nos fazendo acreditar em algo e depois descartar isso tão facilmente”, eu simplesmente pirei e fiquei com muita dó de acreditar que Paige poderia ser A.
    O fim de tudo isso foi um misto de surpresa e decepção, por Emily ter sujado as mãos com o sangue do Nate e por descobertas nadas alegres. Por fim descobrimos que Hanna se matava de chorar porque Caleb fora a pessoa a levar o tiro disparado no farol, nem preciso dizer que eu mais uma vez chorei feito criança, pois Caleb é um dos meus personagens preferidos. Ao fim do episódio nos damos de cara com uma surpresa e decepção imensas, pois descobrimos que o comparsa de Mona é ninguém mais, ninguém menos que Toby (Pretty Eyes). Mas além dessa decepção, algo me leva a crer que ele e Mona estão apenas sendo usados por algo maior, pois a A que passa no final pedindo os ingressos pra festa de Halloween não era Toby.
    Agora teremos que esperar até o Halloween para termos algo mais concreto. Lembrando que de agora até lá teremos 8 Websodes com tramas segundarias figurados por Jenna, Noel e Garret (recém liberto) que serão também resenhados aqui no MP. Após o episódio especial de Halloween teremos o famoso Hiato que se extende até janeiro.
    Acho que depois desse summer finale bombástico nós realmente merecemos um descanso para por as ideias de volta no lugar, mas agora me digam, o que acharam desse summer finale bombástico?
    Teorias:
    Muitas teorias estão rolando Net a fora sobre quem realmente atirou em Caleb. Muitos dizem que pode ter sido a própria Emily, pelo fato de Nate estar morto no chão. Também há a possibilidade de que a pessoa a atirar tenha sido Paige, que sumiu misteriosamente depois que as garotas chegaram, com medo de Caleb estar querendo fazer algum mal a Emily.
    Outro ponto interessante é o fato de que Toby possa estar apenas sendo usado por alguém muito maior, assim como ocorreu com Mona. Eu não acredito que o lindo do Toby seria capaz de tanta maldade assim, ainda mais porque ele realmente ama Spencer, ele com certeza foi ameaçado.
    Só eu que fiquei com medo daquele sorriso maléfico triunfante de Garret no final do episódio? Ele pode ter sido inocentado do assassinato de Maya e tudo mais, mas nada tira da minha cabeça que ele com certeza encabeça um dos Tem A.

    2 comentários:

    1. Ai ótima resenha!! Eu amo essa série e caramba o Toby sendo do Team A me abalou demais!! Pretty Eyes, achava que era o Noel :/ Mas acho que ele ta sendo ameaçado tb e que aquela voz alem de ser sinistra é a cabeça do time, i think!! Amo o blog, venho várias vezes aqui nunca pare!! :*

      www.livrinhosedocinhos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Ayune sua fofa *O* Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz :]

      Bom, já percebi que não vou me atualizar nunca nos episódios de pll, nem ligo mais para os spoilers! HAHAHAHAHAHA

      Beijos (:

      ResponderExcluir

    Adoro receber críticas construtivas! :)
    Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
    Obrigada desde já pelo carinho!

    xoxo

    © Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
    Criado por: Gabriela Morgante.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo