#Resenha “Belo Desastre”

 

  • Título: Belo Desastre
  • Autora: Jamie Mcguire
  • Editora: Verus
  • Páginas: 392
  • Conceito: 1234

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período.Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Não esperava gostar tanto ao ponto de começar a ler e não conseguir parar mais, li de uma vez só e senti um turbilhão de emoções diferentes. O livro conta a história de Abby e Travis, que juntos vivem um romance que é literalmente um Belo Desastre. Nunca li um relacionamento tão instável como o desses dois, é muito drama, muita confusão, Travis só dá bola fora e a Abby erra demais também, mas a química entre eles é impressionante, tudo isso combinado a uma narrativa viciante, precisa de mais motivos para ler esse livro?

  • “(…) - Somos nós Tav. Nada faz sentido se não estivermos juntos. Você percebeu isso?
  • - Se percebi? Faz um ano que eu te falo isso! – ele disse, me provocando. - É oficial.
  • Mulheres, lutas, términos, Parker, Vegas… até mesmo incêndios.
  • Nosso relacionamento pode aguentar qualquer coisa.”

Os personagens desse livro são apaixonantes, Abby Abernathy pode parecer a primeira vista uma menina muito recatada, mas ela só está tentando fugir do passado sombrio que deixou para trás quando se mudou para cursar a faculdade com sua melhor amiga, America. Travis Maddox é sinônimo de tudo que Abby quer manter-se longe, ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta, e é famoso por seduzir as garotas da faculdade e dispensá-las depois, afinal ele não quer um relacionamento sério.

Abby não suporta o comportamento de Travis e os seus maus hábitos, e ele se surpreende ao finalmente conhecer uma garota que resiste aos seus encantos, mas ele não vai desistir. Os dois se tornam “amigos” e Abby percebe que Travis é muito mais do que aparenta, ele é inteligente e não trata Abby como trata as outras garotas. Travis atrai Abby para uma aposta, se ele perder, terá que ficar sem sexo durante um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período, e é ai que o desastre começa.

Travis e Abby são personagens tão complexos que eu um momento eu suspirava, para logo depois querer matá-los por causa de tanta teimosia. O Travis tem uma personalidade difícil de lidar, é agressivo, faz muita merda sem pensar, é possessivo demais. A Abby também não fica atrás, ela não é uma protagonista bobinha, mas demora demais para tomar decisões. Shepley, é primo e melhor amigo de Travis e também namorado de America, e o relacionamento desses dois também deixaram o livro mais emocionante e divertido.

  • “(…) Eu tinha lutado contra os meus sentimentos, eu os guardava, os afogara em uma garrafa de bebida. Tinha vivenciado os momentos mais felizes da minha vida na Eastern, e todos eles com Travis. Brigando, rindo, amando ou chorando, se fosse com ele, era onde que queria estar.”

Lutas clandestinas, desentendimentos, ataques de ciúmes, sexo, pôquer, festas de faculdade e muito drama, seria impossível comentar sobre tudo o que acontece em “Belo Desastre” O “amor” dos protagonistas chega a ser um pouco doentio,  Travis é muito possessivo, mas consegue ser um pé no saco ao mesmo tempo que é doce, o livro possui cenas tão românticas e verdadeiras que já reli algumas partes várias vezes.

Jamie Mcguire conseguiu me conquistar totalmente com os personagens tão imperfeitos e irresistíveis. O livro está entre os meus favoritos e posso dizer que vocês DEVEM ler e se apaixonaram tanto quanto eu! Um prato cheio para aqueles que querem ler um livro cheio de ação, com um casal problemático que torcemos até o final, lembrando que é um livro adulto ok? E com fortes emoções ;)

Confesso! Estou com depressão pós livro, quero muito mais da Abby e do Travis e já estou com saudades das confusões deles! E para minha alegria a autora Jamie Mcguire está reescrevendo Belo Desastre pelo ponto de vista do Travis! *pula de alegria* O título original será Walking Disaster e a previsão de lançamento é para março de 2013, por favor Verus Editora não deixe de publicar!

E a outra boa notícia é que Belo Desastre pode ir para os cinemas! AAAAAAAAH *-* Segundo o site Hollywood Reporter, a Warner Bros e a CBS Films estão brigando pelos direitos de fazer a adaptação cinematográfica do livro \o/ Enquanto lia imaginei várias cenas um filme e o resultado seria muito legal, já estou na torcida para que  filme dê certo! E enquanto isso, garanta já o seu exemplar desse livro mais que recomendado!

20 comentários:

  1. Algumas resenhas desse livro tem sido tão positivas e têm me deixado numa vontade louca por ele, por outro lado li umas resenhas que destacaram pontos negativos do livro que acho que também não vou gostar, então estou meio na dúvida se vou arriscar a leitura.

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Arrisque sim Naty, eu não li nenhuma resenha desse livro e comecei a leitura esperando que ele me surpreendesse, e simplesmente amei!
    Não deixe de dar uma oportunidade a história :]

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi
    Pelas características "conturbadas" (eu ia usar "negativas", mas achei muito forte... conturbadas também não é a palavra que eu queria, mas acho que você entendeu x) ) dos personagens que você destacou, parece ser um livro bem intenso... E isso é bom! Estou tão cansada desses livros que só mostram o cara-perfeito-e-sem-defeitos.

    Não tenho dúvidas de que, se você gostou, eu irei gostar também :D haha

    Só não pensava que o livro fosse tão grande, wow, quase 400 páginas!

    Já começou a escolher o teu elenco? xD

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais *-*
    Para falar a verdade me surpreendi gostando da história, porque a sinopse não tinha me chamado a atenção. Acho que o fato do livro fugir dos clichês dos YA books e ser uma leitura mais adulta me conquistou!

    Leia sim, nossos gostos combinam e acredito que você também irá gostar! :D

    Ainda não tem elenco, mas a autora publicou no facebook o segundo capítulo de "Belo Desastre" contado pelo Travis, e olha a foto que ela colocou no final http://on.fb.me/MrBn7Y *_* HAHA

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. gabi vc só me mata com essas suas resenhas viu, to aqui morrendo de vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Eu também adorei. Achei incrível a narrativa e tudo mais. Apesar de achar a dependência entre o casal meio louca, é MUUUUITO fofinho de se ver na ficção. Adorei muito.

    ResponderExcluir
  7. Amando cada vez mais esse livro! Já li dezenas de resenhas dele e a cada uma me apaixono mais por essa história. E pelo que apurei o livro é bom mesmo, pois a maioria está gostando dele. Eu quero o meu! *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom! Já li várias resenhas e estou bem curioso para ler ele, muito bom saber que os personagens são tão imperfeitos, porque isso deixa o livro mais real!
    E se você está com depressão pós livro é porque é bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Gabi, adorei a resenha. Já desejo ele, beijos

    ResponderExcluir
  10. Está todo mundo falando tão bem desse livro que a curiosidade está crescendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  11. Não é à toa que esse livro foi um sucesso na Bienal!! Eu quero urgentemente.

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que eu leio de Belo Desastre,aumenta a minha ansiedade para ler o livro.
    Fiquei curiosa em ler sobre o livro,principalmente por ser um novo gênero New Adult e por causa do Travis,é claro.
    Tbm espero que a Verus publique Walking Disaster.
    Já que a tia Steph não publicou Midnight Sun,pelo menos a Jamie nos dará essa alegria,de ler pelo pov do Travis.
    Ótima resenha!!!

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. Wow, adorei a resenha! Estou ansiosa para ler esse livro :3

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente foi a capa que me chamou atenção...
    Ela é tão bonita! Depois foi a história... tão interessante! :)
    Agora as milhares de resenhas positivas sobre ele!
    Tantos bons motivos para ler ele! Só me falta din din pra eu comprar ele :S

    ResponderExcluir
  15. Amo muito estória que são marcantes em nossa vida, e pelo que li da resenha eu já adorei o livro, parece muito interessante e harmonioso, om persenagem que nós nos identificamos e viajamos atraves da vida deles. Parabéns! Jamie Mcguire é uma grande autora. nota 10, só pela resenha, imagina o livro? :)Meiriellen Nascimento.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro, parece ser bem legal e interessante de ler ;]

    ResponderExcluir
  17. adorei esse livro, é um dos meus preferidos *-*
    ótima resenha, parabens
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo