#Resenha Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha

 

  • Título: Sirensong - Faeriewalker #3
  • Autora: Jenna Black
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 344
  • Conceito: 1234
  • .
  • .*SPOILERS para quem não leu os primeiros livros da série:
  • Glimmerglass e Shadowspell.
  • *COMENTEM, em breve teremos uma promoção do livro ;)

Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Desde “Glimmerglass” me encantei com a dinâmica de Avalon, e os jogos de poder entre os feéricos e humanos.  Dana está acostumada com o fato de que aqueles que não querem “usá-la” como aliada, tramam contra sua vida, agora, um inimigo misterioso que pode ter tramado contra a faeriewalker desde sua chegada a Avalon está mutio perto. Em “Sirensong” os problemas de Dana se intensificam, e a magia que ela não deveria sentir, e que lhe dá um audacioso poder, determinará, ou não, o seu sucesso em Faerie.

  • "(…) Eu estava prestes a deixar tudo o que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria
  • que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam.
  • Eu queria dar meia-volta e me afastar galopando.”

Enquanto Glimmerglass foi a grande introdução da série Faeriewalker, é em Shadowspell que a história se desenvolve. Conhecemos o sedutor vilão Erlking, o ilustre caçador e assassino feérico, que deseja o poder de Dana de viajar entre os dois mundos, o humano e o feérico. Para salvar Ethan, Dana sela um perigoso acordo com Erlking, e se ela quebrar o pacto, Ethan volta a perder sua liberdade. Para complicar mais, antes que Dana lançasse o feitiço que transformou sua psicopata tia Grace em humana, e que culminou em sua morte, ela revelou que Erlking tomaria os poderes de faeriewalker de Dana se o acordo fosse cumprido.

Em “Sirensong” Dana e seu pai são “convidados” por Henry, príncipe da corte seelie, para visitarem a rainha Titânia em Faerie, e um pedido da rainha seelie não pode ser negado. Contra sua vontade, Dana parte com seu pai Seamus, Finn, Keane, Ethan e Kimber para Faerie, a tensão entre seu namorado Ethan e Keane está maior do que nunca. A viagem não vai ocorrer como eles esperavam, Dana nunca esteve tão próxima do perigo, e o destino da faeriewalker, e de todos que ela deseja proteger, estão definitivamente em jogo.

“Sirensong” sem dúvida é o melhor livro da série, até a metade dele não temos ideia de como a autora vai conseguir resolver tantos problemas em poucas páginas, mas Jenna Black consegue solucionar os mistérios e ligar todas as pontas soltas da história com maestria. Os personagens que já eram ótimos me cativaram ainda mais neste último volume, Dana, que evoluiu muito no decorrer da história, está mais corajosa, e apesar dos perigos de Faerie vai até o fim para poder salvar as pessoas que ela ama.

  • “(...) - Não nasci - ele disse - Não tenho pais, lembranças de infância, lembranças de ter sido algo diferente do que sou agora. Há uma razão para eu ser imortal, e acredito que seja porque, para início e conversa, eu não estou nem vivo. Sou uma força da natureza, ou uma edificação da magia, ou num elemento integral de Faerie. Mas, não sou uma coisa que possa ser destruída."

Erlking, que já havia me conquistado totalmente em Shadowspell, se firmou com o meu personagem favorito da série, nunca li um vilão que nos encantasse tanto quanto ele, tudo no personagem é um grande mistério.  Erlking não representa tanto perigo quanto no livro anterior, ele inclusive prova que realmente está ao lado de Dana, apesar de colocar sempre os seus interesses sombrios em primeiro lugar. Erlking não é o principal problema de Dana, mas o acordo entre os dois que garante, ou não, a liberdade de Ethan, e priva Dana de seus desejos persiste, e a resolução deste acordo é um dos momentos mais esperados da história.

A trama de Sirensong é muito boa, a narrativa continua rápida e objetiva,  por isso podemos terminar a leitura em poucas horas. Os personagens se desenvolveram e amadureceram, Ethan que antes era muito imaturo é um grande exemplo, o personagem não se destacou tanto nos outros volumes, e acabou perdendo espaço para o Erlking, mas ele definitivamente me agradou neste livro. Faerie não é um lugar totalmente exótico como imaginávamos, a autora se apega a descrições mais reais, e a relação dos feéricos com a natureza em Faerie é bem explorada.

Um detalhe que pode incomodar é a reptição, principalmente no começo do livro em que lemos novamente a  mitologia faeriewalker, e fatos dos livros anteriores, mas não é nada que diminua a qualidade da história.  Um ponto negativo é que Sirensong  devia ter mais páginas, terminei de ler um parágrafo, virei a página e o livro simplesmente havia acabado! Jenna Black poderia ter alongado a história de Dana por pelo menos mais dois livros, muitos autores fariam isso, agradeço por ela não ter feito, mas realmente senti falta de mais algumas páginas que mostrassem o que aconteceu depois das resoluções finais.

  • "(…) - Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos.
  • Acredito que essa lição seja particularmente difícil para você."

A magia de Dana é um dos pontos altos do livro, e o fato de ela conseguir “juntar” a magia, e lançar o seu perigoso feitiço cantando é muito curioso. Outro ponto que me agradou muito é que a autora fechou a história com uma lição, afinal Dana não pode salvar a todos, ninguém pode. O romance no livro está na medida certa, e definitivamente Dana e Ethan são lindos juntos <3 Há um livro extra da série focado na Kimber, e provavelmente no Keane, que começam um romance nesse livro, estou muito ansiosa para lê-lo, abstinência de feéricos! :D

A série Faeriewalker é uma aventura muito gostosa de se ler, os jogos de poder da trama me fascinaram desde o começo, os personagens são cativantes e a história é simplesmente mágica! Indico Glimmerglass, Shadowspell e Sirensong para todos os leitores do Mundo Platônico, tenho certeza que vocês irão se divertir tanto quanto eu.

  

7 comentários:

  1. Oi!

    Infelizmente não li a resenha por ter spoilers, mas eu li os trechinhos que voce colocou, e me interessei bastante pelo livro.

    Estou pensando em comprar essa trilogia, mas por enquanto falta dinheiro, kkkkk.

    http://mr-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Sou outra que não leu a resenha, me desculpe. Mas foi porque quero muito ler essa série e ainda não comecei, não quis estragar várias surpresas! rs...

    É praticamente impossível fazer resenha de uma série sem spoilers dos livros anteriores, né? Passei por isso quando resenhei os 5 livros já lançados de Beijada Por Um Anjo. Tentei evitar, mas só a sinopse já contava muita coisa!

    Eu acho as capas de Faeriewalker muito lindas, e a história fascinante!! *-* Espero conseguir ler logo!!! =) Acho que vou adorar!

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos blogs e a divisão de opiniões é bem grande, acho que vou gostar da série. Eu li a resenha e gostei muito, acho que querer ler não influência opinião. Até pq não li nenhum da série ainda. Destacou bem o que leu. Bacana
    beijos
    Amy

    ResponderExcluir
  4. Assim como fiz com a resenha de Shadowspell, irei pular essa por causa dos spoilers :B kkkk

    Assim como o Marcelo, li apenas os trechos que você postou, e gostei MUITO do último! É uma passagem "forte" do livro, aquelas que me fazem arregalar os olhos e voltar a leitura :B kkkkkkkkkkkkkk

    Vale a pena comentar novamente sobre as belas capas da série :)
    Embora a 1ª seja a que mais me atrai, acho todas lindas!

    :*

    ResponderExcluir
  5. PS: Só eu que não consigo decorar os nomes desses livros? .-.
    Tá certo que eu não terminei o curso de ingles, mas mesmo assim, depois de ler várias resenhas eu já deveria ter memorizado... Mas nunca lembro! Antes mesmo, quando fui citar o 2º, tive que copiar e colar do post :B kkkkkkkkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ler essa série! Não tenho nenhum ainda e já tá no terceiro! >.<'

    Ademais, as capas nem tem o que falar, não é? São perfeitas! *-*

    ResponderExcluir
  7. não conhecia a serie mas gostei do terceiro livro ^^ vou ver se compro o primeiro ^^

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo