#Resenha As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

 

  • Título: As Nove Vidas de Chloe King - Banidos #1
  • Autora: Liz Braswell
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 224
  • Conceito: 1234

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?

A premissa de “As Nove Vidas de Chloe King”, que conta a história de uma menina que descobre que possui “poderes de gato” e tem várias vidas chamou minhas atenção, mas confesso que não esperava muito. Mas realmente me surpreendi, um dos livros mais divertidos dessas férias, uma leitura descontraída de capítulos rápidos com uma protagonista de atitude. Saiba porque você deve ler o livro, e porque não recomendo a série de TV mesmo com o fofo Benjamin Stone, abaixo :]

  • “Ele nunca se cansou ou perdeu o rastro dela.
  • Não desde que ela o avistou pela primeira vez uma hora antes no bar, quando a manga da
  • camisa dele havia subido e revelado a ornamentada marca negra. […] Então ela correu.”

As Nove Vidas de Chloe King conseguiu me conquistar logo nos primeiros capítulos, quando Chloe sofre um acidente e cai da Coit Tower e aparentemente continua ilesa. Com a chegada do seu aniversário de 16 anos Chloe começa a se sentir diferente, fica mais corajosa e confiante, sem falar da visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras recém adquiridas. Mas ela não está sozinha, pouco depois de descobrir seus poderes ela recebe um bilhete que diz que sua vida está em perigo, alguém quer matá-la.

Acredito que o principal motivo que me fez gostar desse livro foi a própria Chloe King, ela é uma protagonista que tem atitude, e que não reclama dos seus conflitos ou da falta de sorte dela como a maioria faz. Amy, a melhor amiga de Chloe que nesse livro começou a namorar Paul, o melhor amigo das duas, me irritou em uma boa parte da história. Alyec e o seu sotaque encantador  me conquistaram totalmente e torci muito para ele ficar com o Chloe, mas também tem o Brian, “o garoto perfeito” por quem Chloe poderia se apaixonar, mas que na verdade esconde muitos segredos.

Sobre a série de TV “The Nine Lives of Chloe King” da ABC Family, assisti o episódio piloto assim que acabei de ler o livro e, me decepcionei. A escolha do atores para interpretar os personagens foi ótima, mas o roteiro é ruim, e o episódio piloto é péssimo, sem falar que, mudou muito a história do livro. Quem não leu este primeiro volume, Banidos, definitivamente não deve assistir porque a série simplesmente pula todos os mistérios desse primeiro livro, além de conter spoilers que vão além do primeiro livro logo no começo.

Em “Banidos” tentamos decifrar que está realmente tentando matar Chloe, e se ele existe quem é a outra pessoa “felina” como ela, e quais são os segredos que Brian esconde. Na série de TV tudo é revelado no episódio piloto, não tem aquela parte legal do livro onde Chloe vai descobrindo seus poderes com o tempo. E principalmente o Brian é completamente alterado, na série da ABC ele é simplesmente o garoto que quer ficar com a menina sobrenatural, diferente do que descobrimos sobre ele no livro.

Admito que episódios melhoram com o decorrer da série, e o Benjamin Stone interpretando o Alyec é fofo, mas nem adianta nos empolgarmos porque a série contém uma temporada com 10 episódios e não foi  renovada pela emissora. Enfim, o legal mesmo é ler os livros da Liz Braswell e acompanhar as descobertas de Chloe e os mistérios sobre seus perseguidores, e sobre ela mesma, que Chloe tem que desvendar.

  • “(…) Momentos depois, quando saíram aos tropeços para a luz forte do corredor, o encontraram, felizmente, vazio. Alyec precisou cobrir a boca de Chloe com a mão uma ou duas vezes quando estavam no armário porque ela estava rindo e fazendo-o rir também. Mas ninguém aparecera.
  • Ela puxou e ajeitou a saia”

Minha única reclamação sobre os livros é que a autora lançou um volume único de 784 páginas divididas em três partes, “The Fallen”, “The Stolen” e “The Chosen”, mas a Galera Record preferiu lançar os três volumes separadamente do que um único livro. Se eu soubesse disso antes talvez teria esperado o lançamento dos três no Brasil para poder começar a ler a série, porque após a leitura de “Banidos” só consigo pensar em quanto tempo terei que esperar para ler os próximos livros da série, e quero ler o mais rápido possível!

“Banidos” termina com um final surpreendente no momento que finalmente vamos obter muitas respostas sobre quem a Chloe realmente é, e infelizmente vamos ter que aguardar o próximo lançamentos provavelmente no ano que vem. Estou muito ansiosa para a leitura de “The Stolen”, recomendo bastante a leitura de “As Nove Vidas de Chloe King” uma história muito gostosa de ser lida, e um  ótimo entretenimento!

=   

5 comentários:

  1. Já tinha visto alguns trailers da série, e até parecia legal mas nem assisti.
    Acho que o livro deve ser bem melhor mesmo, fiquei com vontade de ler!
    Vou adicionar na minha lista!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Confesso: a capa não me conquistou, sei lá, acho que a Galera Record já publicou livros com capas melhores (Cidade de Vidro, da série Os Instrumentos Mortais, por exemplo).
    Quanto a sua resenha, parabéns, está perfeita, cativante de verdade.
    Parabéns pelo blog!
    Eu gostaria de convidá-la para ler a minha resenha sobre o livro Lonely Hearts Club. Sim, eu o vi na sua estante no Skoob e resolvi vir aqui na maior cara de pau, haha
    Aguardo a sua visita!
    http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/2012/08/dica-de-leitura-resenha.html

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas me interessei MUITO pela sinopse. Essa parte, principalmente, chamou muito a minha atenção: "Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?"

    Não costumo assistir séries (a única que eu vi inteira foi Lie to Me, e, por isso, fiquei arrasada quando cancelaram :( )... Quando li Diários do Vampiro, decidi assistir a série. Abandonei no 1º episódio.
    Embora todos falem que a série é MUITO boa e só se inspira na idéia do livro, não consigo fazer essa separação entre livro-série. Por isso, simplesmente desisti :B

    Quase 800 páginas? Boooooh
    Eu ia dizer que levaria um mês para ler, mas isso é muito relativo... Li todas as crônicas de Nárnia em 2 semanas, mas demorei quase um mês para terminar Os homens que não amavam as mulheres.

    Acho que irei esperar o próximo lançamento antes de começar a ler... É até bom porque a fila de leitura é grande :B

    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ulguns capitulos da serie enquanto apssava na Tv, mas dessisti. Sinceramente não vejo tanto interesse nesse livro, por conta que eu peguei desgosto na serie (esse é o problema meu, assistir filme/serie baseados em livros, antes de ler 1 o livro)

    ResponderExcluir
  5. gostei da resenha vou anotar este livro na minha liste de livro pra ler que cada vez maior ^^

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo