Novidades Cinematográficas: "Cidade dos Ossos" #IM1

  
.
Olá leitores \o/ É com muita alegria que posto hoje a primeira edição da coluna Novidades Cinematográficas totalmente voltada para a adaptação da série Instrumentos Mortais para os cinemas, “Cidade dos Ossos”. Levamos um susto enorme no começo de ano com a notícia que o filme estaria supostamente cancelado, logo a autora Cassandra Clare explicou o mal entendido, e desde então atores foram escolhidos e datas acertadas, confiram essas e outras novidades abaixo ;)


A autora Cassandra Clare postou em seu Tumblr um pôster não oficial do filme Cidade dos Ossos com a legenda “Não fique calmo, o filme está chegando!”. E tem como ficar calma?! Instrumentos Mortais, e agora Peças Infernais, estão entre as minhas série favoritas, e acredito que todos os fãs dos livros estão ansiosos como eu, imaginem o momento que finalmente assistiremos Clary, Jace e Simon! *-* O filme tem potencial para fazer o sucesso que Jogos Vorazes fez, e assim espero.
 
Lily Collins(Clary Fray) está totalmente envolvida no projeto, inclusive a atriz influenciou muito na escolha do ator Jamie Campbell para interpretar Jace Wayland. Não tenho muito a dizer sobre a escolha dos atores, achei razoável. A declaração que autora Cassandra Clare, que disse se emocionar ao assistir o teste de Jamie com Lily na escolha do papel do Jace, me animou muito!

A notícia mais recente sobre o filme foi a escolha da atriz Jemima West para interpretar Isabelle Lightwood, também gostei, mas estou ansiosa mesmo para conhecer os atores que farão Simon, Alec, Magnus… *_* Mais noticias sobre o elenco estão próximas, inclusive segunda a autora Alec também já foi escolhido, basta esperar as divulgações.

O lançamento do filme já tem data definida para 23 de agosto de 2013. O filme será filmado em Toronto e Nova Iorque, e as filmagens começarão no dia 15 de agosto. Harald Zwart será diretor, Unique Features será produtor e a Sony será distribuidora. E sim, tudo já está confirmando, bem como a escolha dos protagonistas Lily Collins para Clary Fray e Jamie Campbell Bower para Jace Wayland.


Também achei interessante postar aqui no Mundo Platônico a entrevista que a escritora Cassandra Clare fez por e-mail para o Hollywood Crush, confiram abaixo alguns trechos dessa entrevista. (Entrevista traduzida pela Cris Gomes do Portal JuLund).
“Ele foi uma escolha inesperadamente interessante como diretor, e inicialmente eu estava preocupada e fiquei me perguntando ‘Ele entende de fantasia?’, mas conversando com ele minhas preocupações acabaram. Ele entendeu a magia e os personagens. Teve até um momento em que ele estava falando sobre Magnus e ele disse: ‘E então, Magnus conhece esta mulher…’ e Robert, Jessica e eu dissemos: ‘Rapaz’. E ele disse: ‘O que?’. E nós dissemos: ‘Rapaz, Magnus é gay!’. E ele nos encarou como se estivéssemos loucos e disse: ‘EU SEI! Eu estava dizendo que ele conheceu esta mulher e ela o contratou para ajuda-la com sua filha! É claro que Magnus é gay!’. E ele acenou com o braço e gritou ‘Magnus é fabuloso!’, então eu pensei ‘Eu gosto de você’”.
As declarações de Clare sobre o novo diretor são animadoras, já estou amando Harald Zwart só pelo fato de ele achar que o Magnus é fabuloso! haha O roteiro era a minha principal preocupação com o filme, mas todos que já comentaram sobre aprovaram, agora só nos resta esperar… *_*
“Nós conversamos sobre os atores para Jocelyn e Valentine e os outros adultos. Não posso dizer o que foi discutido; tenho certeza que eles iriam atirar em mim. Mas eu amei as sugestões. E nós conversamos sobre Simon. Todos amam a Lily Collins (que já está escalada para o papel de Clary) e ela tem o que chamamos de ‘consulta significativa’ sobre a escolha de Jace e Simon. Ela já usou isso para apoiar Jamie Campbell, com quem (e todos concordam) ela teve uma audição incrível. Tem um ator que ela gosta para ser Simon e que muitos dos meus fãs amam, e eu não posso dizer quem é, embora eu ache que sua agenda está um pouco cheia! Existem outros atores que discutimos também, alguns deles são rapazes adoráveis. Lily tem bom gosto, eu acho! É engraçado ficar debatendo sobre todos esses atores, mas é evidente que no final tudo se resume a quem está disponível e como eles atuam (no teste) com Lily, especialmente com as filmagens começando logo.”
A escolha dos atores também foram discutidas na reunião da autora com o diretor do filme. Fiquei empolgada com o fato da Cassandra realmente estar envolvida no projeto (dica p/ Rick Riordan!), e confio na autora para ela não deixar estragarem a história do livro, afinal ela também é fã de várias séries como nós! \o/
“Esse foi um grande encontro – eu sempre ficava na expectativa de ser deixada completamente de fora do processo de criação do filme, então foi incrível ter sido incluída. Eu disse que durante o jantar o produtor virou para mim e disse ‘Eu desisti dos meus ingressos para a premier de The Hunger Games para estar aqui! Isso é tão importante assim’. Eu estava tipo: ‘Caramba! Isso É uma grande coisa!”
Dica para o fãs da série que querem acompanhar as novidades, acessem o Tumblr da autora, ela posta fan arts lindas, comentários sobre os seus projetos, e todas as decisões da produção aparecem em primeira mão por lá (:

Fontes: Books Journal, Portal JuLund

3 comentários:

  1. Ah! Sou louca por IM Gaabi!
    e também estou MUITO ansiosa para ver "Cidade dos Ossos" apesar de não gostar do Jamie :s
    Anyway amei o post!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Dana!

    Também não gostei muito quando escolheram o Jamie... Mas acabei me acostumando, e os comentários da Cassandra sobre ele também me animaram muito! (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É talvez eu me acostume também, mas só vendo o filme pra saber mesmo YASHAYSHAUSHAUHSAYHSAUS =D

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo