Leitura, compartilhe essa ideia!‏

A editora Novo Conceito acredita no potencial do mercado brasileiro, por isso neste mês de julho – mês que antecede a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – a editora anunciou o lançamento de uma campanha de incentivo à leitura. “Quando uma nação descobre o poder da leitura, o desenvolvimento global acontece.” A Novo Conceito está inovando mais uma vez com essa importante iniciativa que busca ampliar o acesso dos leitores aos mais diversos gêneros literários já publicados. Mais detalhes sobre a campanha, e como participar, abaixo ;)

como a Novo Conceito vai ampliar o acesso dos leitores aos seus livros? Através da redução de preço de alguns dos livros mais vendidos da editora.

Achei essa campanha um máximo, porque além da Novo Conceito incentivar a leitura, ela também criou um meio eficiente para atingir seu principal objetivo, que é aumentar o número de leitores no Brasil.  Reduzir os preços dos seus livros mais vendidos é uma concepção corajosa, e que tem tudo para dar certo.

Espero que mais editoras abracem essa ideia, pois na maioria das vezes os preços dos livros ainda são um grande obstáculo na ampliação do acesso de mais leitores. E nas palavras da própria Novo Conceito: “Porque um país que valoriza a importância da leitura na formação dos seus cidadãos, prospera e se desenvolve em todos os aspectos: social, econômico e cultural.”

E como todos nós podemos participar? O Mundo Platônico apoia totalmente essa ideia, vocês já podem conferir na nossa FANPAGE, a linda imagem da campanha. Curtam, compartilhem, vamos espalhar o incentivo a leitura!

E não deixem de visitar o estande da Novo Conceito na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e conferir todos os  títulos e lançamentos, além das super promoções. O Mundo Platônico estará lá ;)

6 comentários:

  1. Muito legal a ideia da editora NC!!!!!
    Vou compartilhar claro, muito legal mesmo!
    Quem dera todas as editoras abaixassem seus preços! hahahahahahahahaha =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!! Que bom que você vai à Bienal!! Estarei lá também, acho que nos dias 12 e 19. Você sabe quando vai?

    Achei muito legal a campanha da Novo Conceito, tem milhões de campanhas de inventivo à leitura, mas é difícil a gente ver ações concretas como essa, de reduzir os preços dos livros.

    Parabéns à editora! =)

    ResponderExcluir
  3. Um dos principais problemas é qe os livros estão tão caros que as pessoas preferem comprar outra coisa, seria legal livros mais acessíveis

    ResponderExcluir
  4. Campanha linda '-' acho digna o/
    adoreiiiiiiii
    também estarei na bienal o/
    bjs

    Amy

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi
    Essa campanha me surpreendeu, pois achei bem "ousado" reduzir o preço dos livros (ainda que seja apenas dos mais vendidos)... Mas, é claro, eu adorei!

    Seria realmente ótimo se mais editoras aderissem essa campanha :B

    Ah, que inveja, aproveite a Bienal por mim :(
    E traga muitas coisas para o post de cobertura do blog, assim vou me sentir um pouco por dentro *--* kkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  6. adorei a campanha na novo conceito de abaixar o preço dos livro todas as editoras deveriam fazer isso pois ai todos teriam acesso a leitura e todos sairiam ganhado tanto as editoras como os leitores e o país .

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo