|INDICAÇÃO DE CONTO| “Retrato de uma Starter: Uma Descoberta”

LISSA PRICE. Retrato de uma Starter: Uma Descoberta. Rib. Preto - SP: Novo Conceito, 2012. 27p. Título original: “Portrait of a Marshal: An Unhidden Story”.

  • “(…) Odeio ser um Starter. Odeio ter 16 anos. Odeio sentir fome.
  • Queria que tivéssemos permissão para trabalhar.”

“Retrato de uma Starter: Uma Descoberta” é um conto de introdução do livro “Starters” da autora Lissa Price, que será lançado pelo editora nova conceito no dia 27 de julho.  Neste conto somos introduzidos ao mundo dividido entre Starters e Enders em que Callie e Michael vivem, e sentimos o gostinho de tudo o que está por vir na série. A editora disponibilizou o e-book gratuito do conto, confiram mais detalhes abaixo.

Eu não gosto de ler pelo computador, mas abri uma exceção para “Retrato de Uma Starter” porque é um conto bem curto, além do fato que a editora disponibilizou o arquivo gratuitamente. Aqueles que estão ligados nos lançamentos da editora NC, ou mesmo na blogosfera literária, com certeza já ouviram falar do livro Starters que está sendo amplamente divulgado pela editora, nos blogs, e em banners no skoob.

Se você já leu alguma resenha ou a sinopse do livro e se interessou, baixe e leia o conto “Retrato de uma Starter: Uma Descoberta” antes de ler o livro, pois ele te ajudará a entender mais sobre a premissa desta distopia, e te dará uma visão mais ampla da história. O conto é narrado por Michael, que junto com Callie e seu irmão, luta pelo sobrevivência um ano após a guerra que matou todos os seus familiares. É interessante ler o ponto de vista de Michael, pois no livro não chegamos a saber o que ele realmente sente.

Li o conto quando estava na metade da leitura de Starters e gostei bastante, mas mesmo lendo o  conto depois de ter avançado bastante na leitura do livro, não sei dizer exatamente onde a situação ocorrida no conto se encaixa no livro, e fiquei com essa grande dúvida até o final de Starters, e continuo com ela.

A leitura conto é muito rápida, nos instiga a ler Starters e descobrir mais sobre esse futuro  dominado por “Enders”. Para ler o conto em seu computador é necessário fazer o download de um programa para a leitura de arquivos no formato ePub, faça o download gratuito do programa “Calibre” aqui, e depois baixe o arquivo do e-book nesse link, é muito simples, e em poucos minutos você já pode ler o conto a vontade :)

Starters – o jogo!

Além de disponibilizar o conto, a editora Novo Conceito lançou com exclusividade um jogo do livro Starters! Antes mesmo de o livro chegar às prateleiras, os apaixonados por ficção científica participarão, através do Google Street, de um jogo interativo para encontrar Peter, um jovem que também sentiu na pele a experiência de ser um Starters.

A partir de hoje, você será inserido na vida de outra pessoa! Está preparado para se tornar um Starter?

Acesse: www.startersolivro.com.br

Muito interessante fazer um jogo de Starters, porque a ideia do livro tem tudo a ver com tecnologia! E nas palavras da editora: Descubra se você também é capaz de sobreviver a essa experiência! Com certeza irei jogar \o/

  • Lançamento de “Starters” em 27 de julho, aguardem a resenha do livro no Mundo Platônico (:
  • Comentou? Então preencha o FORMULÁRIO e concorra aos Kits do livro “Anjo de Mecânico” ;)
  • 5 comentários:

    1. A capa de Staters é linda, e só por ser distopia já me interessei pela leitura! KKKKK
      Não sabia desse conto, legal a editora deixar o arquivo grátis, baixarei \o/

      ;*

      ResponderExcluir
    2. aaaah e esse jogo?!?! Muito legal a ideia *----* Vou tentar jogar, não tenho o livro mas pelo menos tenho facebook para jogar! KKKKKK

      ResponderExcluir
    3. Oii Gabi
      Adoro esses contos, o problema é que sempre vou esperando muito deles e, por serem bem pequenos, normalmente me decepcionam D:
      Fiquei frustrada com Eternal Flame, da Alyson Noel. Embora seja bom, fiquei com a sensação de que acabou onde deveria estar começando...

      :*

      ResponderExcluir
    4. nossa achei demais a divulgação do livro com um jogo e a introdução que divulgaram na net to mais curiosa pra ler

      ResponderExcluir
    5. Não tava sabendo desse conto, primeiro blog que vejo que postou, e que bom que dá para baixar.. gostei da originalidade em sim em expressar o ódio da menina por ser uma starter.

      ResponderExcluir

    Adoro receber críticas construtivas! :)
    Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
    Obrigada desde já pelo carinho!

    xoxo

    © Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
    Criado por: Gabriela Morgante.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo