|Crítica do Filme| “Branca de Neve e o Caçador”

Olá leitores! Por motivos pessoais a Kaah (@Kaahoiq_) que escreve a coluna Crítica de Domingo vai se afastar por um tempo do blog, então quem vai postar a crítica hoje sou eu mesma, Gabi (@Gaabis_am) :)

  • TÍTULO ORIGINAL: Snow White and the Huntsman
  • ANO: 2012
  • DURAÇÃO: 127min.
  • ELENCO: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin.
  • GÊNERO: Ação, Aventura, Fantasia.
  • AVALIAÇÃO: 8/10

Sinopse DO FILME: Em “A Branca de Neve e o Caçador”, Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.

Essa semana, após finalmente apresentar meu trabalho de conclusão do técnico, resolvi ir no cinema para me livrar de todo estresse psicológico. Assisti Prometheus, filme cansativo com diálogos péssimos e uma história pior ainda. Decepcionada com o primeiro filme, não queria perder a viagem e peguei a sessão de “A Branca de Neve e o Caçador” que começava logo depois.

Tinha muitas expectativas para esse filme, mas com já estava cansada e com sono pensei que iria me decepcionar mais uma vez no dia, e ainda bem que estava enganada! “Branca de Neve e o Caçador” era o filme que eu precisava assistir, com uma história dinâmica e envolvente, uma cena de ação atrás da outra, um cenário maravilhoso, criaturas fantásticas e uma história que vale a pena ser lida e assistida.

A atuação dos atores no geral me surpreendeu, Charlize Theron arrasou no papel da rainha Ravenna, e com certeza ela foi o destaque do filme. O ator Chris Hemsworth me surpreendeu positivamente, confesso que estava esperando o Thor e seu martelo, mas ele conseguiu me emocionar interpretando o caçador, que possui um passado triste na história. A Kristen Stewart não é nada surpreendente, mas também não me  decepcionou. Por outro lado o príncipe encantado, Sam Claflin, foi deixado um pouco de lado na história.

O filme não foca no romance e explora muito mais a aventura da historia, as cenas de ação e fantasia, o que foi um ponto muito positivo. Já esperava assistir mais uma história água com açúcar, mas o filme consegue ter esse diferencial de prender nossa atenção através dos momentos de conflito da história, além de que achei os efeitos especiais muito bons.

Um ponto da negativo foi o momento em que a princesa (Kristen Stewart) vai instigar o povo a lutar ao seu lado, o discurso é fraco e sem sentido, bastava ela aparecer e chamar a atenção de todos para a luta que já estava ótimo, e isso misturado com a atuação da Kris não ficou legal. Mas indico bastante, me diverti e o filme valeu o ingresso cumprindo seu papel de nos entreter ;)

O roteiro do filme foi adaptado para um livro com o mesmo nome “Branca de Neve e o Caçador”, lançado recentemente pela Editora Novo Conceito. Inclusive o Mundo Platônico está sorteando um super  kit do livro, você pode participar da promoção AQUI.

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

7 comentários:

  1. Estou super ansiosa para ver esse filme e não agora não deu pra mim ir! :///
    Espero ir logo, e quero ler o livro também \o/

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, eu não consegui ver o filme ainda, só me deixou mais ansiosa. Deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parab´pens pelo blog, conhecia atraves de uma amiga, já estou seguindo.
    Primeira vez que vejo alguém faland bem desse livro/filme, todo mundo estava falando que era mto mel com açucar rsrsrs
    Gostei da sua opnião, me fez pensar em assisti-lo rsrsrs

    Se puder retribuir seguindo meu blog de volta...

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas estão querendo assistir Prometheus, mas eu não estou nem um pouco animada com o filme u.u
    Como eu e você temos uma opinião bem parecida e eu já não tinha uma impressão boa do filme, acho que irei pulá-lo :P

    E sobre Brance de neve, como eu disse, não sei o que esperar da Bella, digo Kristen... Mas certamente assistirei :) (e lerei)

    :*

    ResponderExcluir
  6. O filme é ótimo msm.
    Adorei a dinâmica,só não curti a mudança de casal.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. HAHA Concordo com tudo! AMEI FILME!
    caçador <3

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo