- Título: Anjo Mecânico - As Peças Infernais #1
- Autora: Cassandra Clare
- Editora: Galera Record
- Páginas: 392
- Conceito: :
![]()
![]()
A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia, um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.
E quando pensamos que nós já sabíamos tudo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare nos surpreende novamente provando em Anjo Mecânico que ainda tem muito para contar. Nesta nova série, nos emocionamos com a intensidade de cada um dos cativantes personagens. A história se passa na Londres vitoriana, onde os caçadores de sombras encontram uma peculiar integrante do submundo, que supostamente está sendo perseguida por aquele que trama contra a clave e o submundo.
- “(…) Das outras vezes, esta tinha sido a pior parte – a parte que a fizera pensar que estava morrendo. Agora estava acostumada, e suportava estoicamente enquanto estremecia por inteiro, do couro cabeludo aos dedos do pés. O anjo mecânico em volta da garganta parecia bater mais rápido, como que no ritmo de seu coração acelerado.”
O livro conta a história de Tessa Gray, que após a morte de sua tia deixa os Estados Unidos para viver em Londres com seu irmão. Mas ao chegar em Londres, Tessa é enganada e sequestrada pelas Irmãs Sombrias, que tem como objetivo ensiná-la a usar um poder que até então ela não sabia que tinha, Tessa pode se transformar em qualquer pessoa a partir do momento que tem um pertence dela em mãos. Além disso ela pode “tocar” os pensamentos das pessoas que se transforma, um poder muito raro e cobiçado.
Tessa é torturada pelas irmãs, que dizem a estar preparando para o “Magistrado”. É neste contexto que Tessa conhece Will, um caçador das sombras que a salva das casa das Irmãs Sombrias, e a leva para o Instituto de Londres. Tessa conhece os outros Caçadores de Sombras e descobre que ela é um membro do Submundo, só quem ninguém consegue dizer o que ela é, pois ela não possui características de lobisomens, fadas ou feiticeiros, e nem os sábios Irmãos do Silêncio conseguem resolver esse mistério.
No Instituto Tessa conhece Jem, um dos protagonistas da história e o meu personagem favorito. Jem e Will são como irmãos, e a amizade deles é tocante. Will é sarcástico, explosivo e mal educado, exatamente o contrário do encantador Jem, que por muitas vezes é o apaziguador da história. Não tem como não comparar, Will é como o Jace do século retrasado, e tirando a aparência física, ainda não consegui diferenciar a personalidade de cada um, não que isso seja ruim para história. Mas não espere muitas comparações entre Tessa e Clary, porque Tessa é mais determinada e corajosa, mesmo para sua época.
- “O rosto de Will empalideceu, como uma lousa sendo apagada.
- Sem olha novamente para ela, ele correu pelas escadas e se jogou ao lado de Jem,
- dizendo alguma coisa em voz baixa. Quando não obteve resposta, levantou a voz (...)”
A característica mais marcante de Anjo Mecânico, e que me fez amar o livro, é que Cassandra Clare desenvolveu muito bem cada um dos seus personagens. Tanto Will quanto Jem possuem segredos sombrios, e enquanto os de Jem descobrimos neste livro, sofremos por não saber o que o perturbado Will esconde. Todos os personagens são muito bem trabalhados, tanto os outros caçadores de sombras que vivem no instituto: Charllote, Henry e Jessamine, quanto os empregados mundanos do instituto. Um detalhe muito legal é a presença do inesquecível personagem Magnus Bane na história.
Neste livro lemos o começo de um triângulo amoroso entre Will, Tessa e Jem, mas surpreendentemente isso não me incomodou. Posso dizer que este é um dos melhores triângulos amorosos que já li, pois torcemos demais para os três personagens, a amizade de Will e Jem não pode acabar, e é triste pensar que um deles vai acabar mal. Estou muito ansiosa para saber como essa história vai se desenrolar. Outro grande destaque do livro é a época, o cenário de Londres no século XIX é muito instigante, e o livro é repleto e ação, impossível para de ler!
As trama é cheia de mistérios, Tessa precisa encontrar seu irmão, desvendar os segredos de sua família, descobrir quem é realmente o magistrado e o que ele deseja dela, e principalmente descobrir o que ela é, isso além dos segredos que as pessoas envolta dela escondem. Claro que não temos todas as respostas nesse livro e autora adora nos torturar com as suas grandes reviravoltas na história, o final do livro é surpreendente, não tão cruel quanto foi em Cidade dos Ossos, mas tira o nosso fôlego da mesma maneira.
- - Não, não vai.
- Tessa ouviu a voz de Will na própria mente.
- "Tomou o veneno em vez de se permitir ser capturada pelos romanos.
- Foi mais corajosa do que qualquer homem.”
- - Sim – disse. - Farei.
A diagramação do livro é perfeita, a capa brilha e é tão bonita quanto as de Instrumentos Mortais, que eu adoro, o único ponto negativo é a tradução que acabou empobrecendo um pouco o vocabulário original do livro, acredito que seja por causa dos tratamentos antigos utilizados na história, mas isso não é nada que trabalhe a leitura. Estou ansiosíssima para conferir os próximos volumes, me apaixonei completamente pela história e só tenho elogios a fazer, mal posso esperar para ler o desenvolvimento dos mistérios e o segredo por trás do anjo mecânico de Tessa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse é um livro que talvez entre pra minha lista, digo talvez porque não li a coleção Instrumentos Mortais.. então não sei se devo ler ele por primeiro. Mas a capa do livro eu já e acho linda, acho muito legal essas capas que brilham.
ResponderExcluirTriangulo amoroso também não me agrada muito.. mas talvez eu goste desse, já que você disse que não lhe encomodou. Parabéns pela resenha!
Beijos
Esse livro está sendo tão bem comentado que não tem como não ficar curioso para ler, ainda mais pra quem conhece a escrita da Cassandra em Instrumentos Mortais!
ResponderExcluirA cada resenha que leio fico mais ansioso e com a sua não foi diferente, o livro deve ser mesmo muito bom!
Tive o prazer de fazer o evento do livro aqui em Recife, mas infelizmente, ainda não pude terminar de lê-lo.... Adoro os livros da Cassandra e minha paixão por esse não poderia ser diferente... rsrs
ResponderExcluirBeijos
Ann G. anngominho.blogspot.com
Oii Gabi
ResponderExcluirAcho que eu comentei que fui ao evento de lançamento do livro, mas ainda não li Os Instrumentos Mortais, embora tenho os livros...
Então terei que pular essa resenha para não esbarrar em nenhum mínimo spoiler, sou muito chata com isso .-. aidhoasiuhsaiusa
Mas tava dando uma passada de olho, e vi que você falou sobre a tradução... Isso é algo que me preocupa muito em QUALQUER livro que vai ser traduzido - o risco de que ele perca a linguagem utilizada pelo autor.
O meu livro eternamente incacabado mesmo é recheado com umas palavras meio arcaicas :B, mas são o que dão o meu toque às situações. Se tirassem isso, tirariam a minha influência do livro .-. iasuhdoiuhsa
E a capa está um arraso mesmo, acho que tem até mais brilho do que as outras (ou foi só impressão xD)
:*
Eu não considero eles como um triângulo amoroso, ao menos não nesse primeiro livro, onde isso quase não é citado. Agora, no segundo, a coisa já é diferente... E apesar de não me agradar muito, não tem como não amar a história! <3
ResponderExcluirxx carol
Aiiiin, tenho todos os (até agora lançados aqui no Brasil) livros da série "Os Instrumentos Mortais". Uma das minhas séries preferidas!!! *_*
ResponderExcluirSerá que eu vou gostar de "As peças infernais?" Duvido que não!!!! ^^
Eu não conheço nem a série anterior - Instrumentos Mortais - nem me lembrava do nome, ainda bem que pude colar da sua resenha! rs... Mas sempre achei as capas lindas.
ResponderExcluirEntão essa série se passa antes? Será que daria certo eu ler primeiro então? rs... Têm falado tão bem de Anjo Mecânico, e sou doida por histórias de época.
Acho que vou gostar do livro, a história da Tessa parece ser bem interessante.
Fiquei curiosa pra saber o desenrolar desse triângulo amoroso também. Não adianta, eu preciso de um fundo de romance na história pra me apaixonar por ela! hehe
Você viu a promoção que o Submarino está fazendo com a Coleção dos Instrumentos Mortais? R$ 39,90 os três! Preciso adquiri-los!
ResponderExcluirDepois deles vem com certeza o Anjo Mecânico hehe Uma amiga minha ganhou ele numa promoção do Skoob e amou! (Sortuda né). Eu tenho várioooos marcadores dele e inclusive era o que eu estava usando para ler Os homens que não amavam as mulheres!
Sim, eu uso um marcador diferente para cada livro conforme o meu humor! heheh
Beijos
WOW, ótima resenha Gabi.
ResponderExcluirEste já está reservado para ser lido esse mês.
Adorei a resenha.
Beijos
To Doida Pra Ler esse Livro!
ResponderExcluirEu estou lendo Cidade dos Ossos e estou amando! Com certeza vou ler Anjo Mecânico também! Pela tua resenha, é certo que não vou me decepcionar! A trama parece ótima! Adoro mistérios *-*
ResponderExcluir“Sou um leitor comentarista do Mundo Platônico e quero ganhar o kit de brindes dos livros da Galera Record!”
ResponderExcluirEu sou muito fã da Cassandra Clare, e acho muito legal ela escrever uma outra série de livros do mesmo mundo do "Os instrumentos mortais". E em 2015 ela quer escrever outra série no mesmo mundo que essas duas só que no futuro, ela vai se chamar " The Dark Artifices"
ResponderExcluirBjs e espero q essa informação tenha ajudado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiradorro a serie instrumentos mortais to muito viciada na serie e só deve agradacer a cassandra clare por esse sucesso todo com seus livros ^^
ResponderExcluirto muito curiosa pra ler as peças infernais o prequel de instrumentos mortais
meu nome é vanessa ana ^^ esqueci de colocar ^^
ResponderExcluirTinha que ser da minha Cassandra <3
ResponderExcluirNem sei mais como ainda vivo sem ter lido o Anjo Mecânico ( Aindaa ñ li mesmo O.o ) ... Bubu '-'
ResponderExcluirpreciso muito sério ler Anjo Mecânico, necessito s2
ResponderExcluirSou uma Shadowhunter, amo Cassandra e AMO Os Instrumentos Mortais.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler "As Peças Infernais", mas tenho certeza de que é tão boa quanto minha queridinha "OIM" *-*
Parabéns pela resenha.
Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série
Preciso leeer! Amo TMI e aposto que vou amar ID...
ResponderExcluirSe Os Intrumentos Moratis já é maravilhoso, imagina As Peças Infernais...
ResponderExcluirAmei a resenha! Já li o livro Anjo Mecânico e me apaixonei. Will é um gato *--*
ResponderExcluirEspero ansiosa por Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.
Beijokas
fa-clube-angels.blogspot.com
Ansiosa pra ler esse livro *-*
ResponderExcluirA capa realmente é maravilhosa, assim como a outra série de livros dela. Espero gostar de Anjo Mecanico já que você falou que ela constroe bem os personagens XD
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAnjo Mecânico é um livro que me rende muitas risadas, sério! Todos os personagens são encantadores. Consigo até gostar da Jessie e sua mania incansável de querer um marido HAUAHUHAHA
ResponderExcluirAdoro o Will. Adoro as piadas e o jeito dele de ser +_+ Assim como também adoro o Jem. Ele é realmente muito amável e calmo, tenho vontade de apertar apenas *-* HUAHAUAH
Parabéns pela resenha!!! Adorei a forma como vc descreveu o livro <3
AHHHHHH! Eu amo a Cassandra Clare, li Os Instrumentos Mortais e estou MORRENDO pra ler Anjo Mecânico <3
ResponderExcluirAdorei seu blog! Ganhou mais uma seguidora com essa resenha!
Se você puder seguir o meu :)
http://rollerbladesblog.blogspot.com.br/
AHHHHHH! Eu amo a Cassandra Clare, li Os Instrumentos Mortais e estou MORRENDO pra ler Anjo Mecânico <3
ResponderExcluirAdorei seu blog! Ganhou mais uma seguidora com essa resenha!
Se você puder seguir o meu :)
http://rollerbladesblog.blogspot.com.br/
Curti =D
ResponderExcluirAaah, estou totalmente viciada em TMI! Com certeza lerei As Peças Infernais <3
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro na livraria.. e confesso que me apaixonei pela capa dele rs, como você disse é linda mesmo. vou começar logo com a leitura de Instrumentos Mortais e partir pra esse nova serie.
ResponderExcluirVale muito à pena ler os livros da Cassandra Clare. As peças infernais é minha trilogia favorita até agora =D
ResponderExcluirOMG! EU PRECISO DESSE LIVRO! Amei a resenha! Amo tdos os livros dessa série *____________*
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, adoro Instrumentos Mortais, e não tenho duvidas de que irei adorar ler Anjo Mecânico.
ResponderExcluirEu amei esse livros!!!As vezes eu tenho vontade de esganar o Will mas, que ele é charmoso...ah isso ele é!!!!
ResponderExcluirAmei a resenha.To com mais vontade ainda de ler!
ResponderExcluirparece realmente muito bom o livro, mas se tratando de cassandra clare e dos Shadowhunters, nao tem muito como dar errado ahahaha
ResponderExcluirNossa adorei!
ResponderExcluirmorrendo de vontade de ler esse livro, acho a série toda muito boa *--*
ResponderExcluirPerfeito..Parabens =D
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Cassandra Claire, mas li alguns paragrafos do livro da minha amiga de Cidade dos Ossos,e realmente gostei muito do modo que a autora escreve a narrativa tambem, é otima. Apesar de nao ter os livros dela, sei que ela, realmente será uma das minhas autorias de seires literarias preferidas
ResponderExcluir