|Cobertura de Eventos| Turnê Intrínseca, Café da Manhã Galera Record

Olá leitores do Mundo Platônico, sim eu sei que desapareci por uma semana, mas acreditem quando eu digo que gostaria de ter mais tempo para sempre estar aqui :/ Anyway, pretendo não deixar essa semana passar em branco e voltei com muitas novidades. Finalmente a coluna Cobertura de Eventos voltou com dois eventos maravilhosos, que foram o Café da Manhã com autor Fábio Yabu, de “A Última Princesa”, e a Turnê da editora Intrínseca pelo país, que neste último domingo marcou presença aqui em São Paulo.

Começando pelo café da manhã “A Última Princesa”, que aconteceu no dia 19 de maio na Livraria Cultura da Paulista. O evento com certeza foi inesquecível, primeiramente porque tivemos a oportunidade de conhecer todos o processo de criação do livro, as pesquisas, desenvolvimento das ilustrações, escolha da capa, etc. E ainda conhecemos e conversamos muito com o querido escritor Fábio Yabu, que super atencioso sanou todas as nossas dúvidas, e autografou os livros de todos que compareceram no evento \o/

“Em A Última Princesa, não pretendo recontar a história do Brasil, mas chamar a atenção das pessoas para essa personagem tão importante que não merecia ter sido esquecida” Fábio Yabu. Confira a cobertura do evento também no site do autor.

O evento foi organizado pela Galera Record, que enviou o super simpático Danilo para representar a editora. Por ser um evento mais privado tivemos oportunidade de conversar bastante, tirar todas as nossas dúvidas sobre o livro, e conhecer curiosidades sobre a história. O café da manhã estava delicioso, a livraria cultura é linda, e o evento foi super agradável. Parabéns para a editora, e o autor Fábio Yabu, espero poder citá-lo mais vezes aqui no blog :)

E por último, mas não menos importante, neste últimos domingo (27 de maio) a turnê da Editora Intrínseca passou por São Paulo, e tive a oportunidade de participar deste evento maravilhoso.

No evento representando a editora estava a Heloiza, que trabalha na área de  marketing. A Heloiza que guiou todo o evento, nos mostrou uma linha do tempo dos livros publicados pela Intrínseca, comentou sobre vários livros e séries, confirmou datas de lançamentos, apresentou os futuros lançamentos e esclareceu várias dúvidas sobre o funcionamento da editora, os processos de publicação dos livros e etc.

Compareceram no evento 161 leitores, mas apesar do barulho e da lotação, o evento foi bem organizado. Participamos de um quiz e de uma gincana em grupo, vários brindes da editora foram sorteados, como botons, bloquinhos, kit do livro O Filho de Netuno (*-*) com livro, camiseta, marcador, caneta… E o principal brinde: A caixinha da 1º Turnê Intrínseca que valia aqui em São Paulo dez livros da editora! Para variar não fui sorteada em nada, mas o vento foi muito legal então valeu  a pena :D

Ah! Todos que foram no evento ganharam marcadores, cartão postal e mapa da turnê, e um pin oficial da 1º Turnê Intrínseca (sim dessa vez eu ganhei! :D ) Atualizo esse post quando as fotos do evento em São Paulo forem postadas pela editora.

6 comentários:

  1. Eu já disse que acho essa capa de "A última princesa" liiinda?! *-*

    Uma das primeiras cidades da Turnê Intrínseca foi Recife/PE e eu nem fui! :(

    Ahhh, quase não tenho sorte em sorteios também! =~~

    ResponderExcluir
  2. Os dois eventos devem ter sido muito legais! conhecer mais sobre sobre A ultima princesa deve ser ótimo ainda mais que foi um evento privado e deu pra conversar bastante com ele e tirar todas as dúvidas!
    A turnê intrínseca deve ter sido ótima também, queria ter ido na daqui onde moro, mas não deu pra ir, queria um desse brindes lindos *-*

    ResponderExcluir
  3. Poxa, pena que esses eventos não são comuns por aqui.. Queria tanto ter ido, deve ter sido maravilhoso!!
    E esses brindes, lindo! Aaah você conseguiu algum marcador de Silêncio? Poxa a gente podia trocar né hehehe tenho vários pra trocar, se você se interessar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Gabi
    Acho a ideia de um café da manhã com os autores simplesmente fantástica! Adoraria poder estar em um evento desses *--*

    E sobre a 1ª turnê intrínseca, tenho mais críticas do que elogios para fazer :B
    A parte feita pela Heloiza estava ótima, bem profissional. Mas, quando passou para os organizadores dos eventos aqui do Recife (Twihard e ForksTeam), o evento começou a se perder.
    Dividiram-nos em dois grupões; o meu e o outro formado por amigos dos organizadores principalmente do ForksTeam. Não preciso nem dizer que a imparcialidade ficou do lado de fora, né? ¬¬
    Teve um quizz em que a resposta era "Corrente sanguínea", o outro grupo respondeu "hipotálamo" e a resposta foi aceita. Até consulta em livro e na internet teve na hora do quizz (por parte do outro grupo) e os organizadores deixaram. U-ó!
    Fora que na atividade valendo brinde, a gincana utilizada já era conhecida pelo outro grupo, pois o Forks Team sempre usa em eventos. Ou seja, enquanto o outro grupo já sabia como lidar com a prova, o meu teve que descobrir.
    Enfim, eu podería comentar mais vários parágrafos de críticas, mas achoq ue já é o suficiente D: kkkkkkkkk
    Se você olhar as fotos oficiais daqui do Recife, vai ver que em uma aparece um pedação da parede do lado direito e as pessoas estão espremidas do lado esquerdo.
    Bem, no lado esquerdo da foto, inteligentemente cortado na hora da edição, estava o meu grupo tirando a foto de costas em um protesto mudo kkkkkkkkkk

    Enfim, por hoje já chega xD

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu estive lá na Turnê Intrínseca!!! =) Apesar de lotado e apesar das várias manifestações exaltadas, hahaha, eu gostei muito!! A Heloiza conduziu tudo muito bem, né?? Fiquei sem o marcador da turnê, estava no final da fila e quando cheguei lá na frente tinha acabado! :(

    Sobre o café da manhã... eu consegui esquecer!!! aff... Pensei nele a semana toda, aí no dia lembrei já eram três da tarde!! E logo esse evento que era mais perto de casa... Lendo seu post me odiei mais!! Ai, ai... Mas passou, né, não há o que fazer. Serviu pra eu ficar mais atenta.

    ResponderExcluir
  6. Gente eu sempre fico triste com essas turnês porque eu não moro na capital =/ Todo mundo consegue ir e prestigiar autores, ver lançamentos e conhecer novas pessoas, menos eu porque não moro numa capital. E olha que nem que eu morasse.. nem todo mundo vem pra Florianópolis viu.

    E esses marcadores hein.. sou apaixonada pela série hush hush e não posso ver esses marcadores que já fico com inveja. Bottons lindos *-* e o marcador de Silência.. ai ai. Pelo menos o de Finale eu vou conseguir hehe

    Pra variar se eu fosse também não seria sorteada em nada =/ heheh Triste essa coisa de falta de sorte viu... mas eu não desisti de tentar!

    Eu vi o link que você postou com a programação da turnê e eles não vão passar nem perto do Sul, viu! hehe
    Beijosss

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo