|CRÍTICA DE DOMINGO| “Os três Mosqueteiros”

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

  • Título Original: The Three Musketeers
  • Elenco: Mads Mikkelsen, Ray Stevenson, Orlando Bloom, Milla Jovovich, Logan Lerman
  • Gênero: Ação, Aventura e Romance
  • Duração: 110 min
  • Ano: 2011
  • Classificação: 7,0/10

[SINOPSE DO FILME] O jovem D’Artagnan se une a três destemidos mosqueteiros nessa nova versão da clássica história de Alexandre Dumas. Entre lutas de espadas e perseguições alucinantes, eles precisam deter os avanços do vilão Richileu e proteger a bela Milady.

Baseado na obra de Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros (2011) tem uma trama que não é pesada, mas também não é leve demais, sendo divertida na maioria das vezes. Os efeitos do filme iludem a vista dos expectadores, e ás vezes é possível ficar tão vidrado nos efeitos que é permitido até esquecer um pouco da trama. O diretor Paul W. S. Anderson  transformou o cenário do século XVII em uma coisa parecida com steampunk. Algumas coisas aparentemente impossíveis aqui ou ali, outras bem surreais e fantasiosas.

Eu não li o clássico de Dumas, porém já li que o filme peca neste ponto: a ligação do filme com a obra de Dumas é quase nula. Eles mantiveram algumas coisas, porém a trama em si é bem diferente.

O filme começa da clássica maneira dos Mosqueteiros, D’Artagnan (Logan Lerman) desafiando Athos, Porthos e Aramis para um duelo. Já vi essa cena mil vezes, mas não me canso. O Logan ficou perfeito como D’Artagnan, confesso que no começo eu duvidei um pouco da escolha dele para a interpretação, porém ele me surpreendeu e ficou super carismático no papel. Porém, o personagem que mais chamou minha atenção foi o Athos, interpretado por Matthew Macfadyen (o eterno Mr. Darcy haha’) a interpretação dele ficou admirável, e para mim ele foi um dos maiores destaques do filme.

O elenco como um todo, funciona muito bem. Com atores conhecidos e talentosos como Milla Jovovich, Christoph Waltz e Orlando Bloom tudo funciona com uma sincronia eficaz. Classificaria como uma aventura divertida e com ação na medida certa.

O final do filme da uma super ideia idéia de sequência, e o destino de um personagem importante ficou muito a desejar. Eu não havia criado expectativas para esse filme, logo não me decepcionei, mas acho que o melhor de tudo foi o elenco, embora a estória sirva como uma ótima distração.

O livro:
(A editora Generale lançou recentemente uma edição com a capa do filme.)

Os três mosqueteiros estão prontos para defender o rei Luiz XIII. Athos, Porthos e Aramis enfrentam todos os perigos para impedir que o demoníaco Cardeal Richelieu destrua o rei da França. Enquanto isso, o jovem D'Artagnan que sonha ser um Mosqueteiro, coloca sua vida em risco quando resolve agir sozinho e apaixona-se pela Condessa de Winter, a bela espiã de Richelieu. Se D'Artagnnan conseguir escapar das armadilhas da Condessa e tornar-se um Mosqueteiro, ainda assim terá que provar sua lealdade e habilidade de grande espadachim.

6 comentários:

  1. Eu adoro a história dos mosqueteiros, li o livro que deu origem a vários outros baseados na história. Assisti todos os filmes baseados neles, e por mais efeitos que o novo filme tenha, ele realmente se destacou no quesito "ignorar a história do livro". Mas, de forma geral, o filme não é ruim. rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a estória do três mosqueteiros, ainda não li o livro :S, mas assisti ao filme e eu também achei que o elenco funcionou muito bem, mas me decepcionei um pouco com o filme porque criei expectativa demais em cima dele.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo a história dos tres mosqueteiros, mais ainda nao tive a chance de assistir esse filme, gostei muito da critica que fez :)
    Espero em breve poder assistir!

    Beijos,
    Feh

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoooro o Logan, acho ele tão fofinho *u* kkkkkkkkkk

    Esse é um livro que eu planejo ler, só não sei quando u.u
    Já assisti diversas adaptações do livro, desde filmes até especiais infantis (com a minha irmãzinha mais nova :})

    E sou altamente revoltada com essas capas de livros feitas baseadas nos filmes. Simplesmente ODEIO. Não compro nenhuma edição assim, a não ser que não tenha opção (como no caso de Querido John... Aquela Savannah loira na capa me mata até hoje u.u)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a história dos três mosqueteiros, esse filme parece ser maravilhoso, pena que não assisti ainda :/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro numa versão beeem antiga que consegui em um sebo, mas não tenho mais ele. O filme eu tinha muita vontade de ver pelo elenco.. mas realmente acho que não deu muito certo pois depois que lançou não ouvi mais falar dele!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo