Resenha do Leitor: Radiante - Riley Bloom #1

 

  • Título: Radiante - Riley Bloom #1
  • Autora: Alyson Noë
  • Tradução: Flávia Souto Maior
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 184
  • Conceito: 1234

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

***Resenha escrita pela leitora convidada Maíra Kerstenetzky - @mairasmk blog Amor à solta.                            Confesso que não li NADA da série Os Imortais, mas fiquei muito curiosa pra ler as aventuras de Riley Bloom, (risos). 

  • “(…) A maioria da pessoas acha que a morte é o fim.
    O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
  • Mas essas pessoas estão enganadas.
  • Completamente enganadas.
  • Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Riley Bloom é uma menina chata, egoísta, irônica, sarcástica e só faz o que quer sem, é claro, pensar nas consequências. Além, de também, ser frustrada porque morreu antes de completar 13 anos (ela fala o tempo todo sobre isso! E dá vontade de bater nela!). E, por isso, passa a maior parte da história reclamando sobre como sente bastante falta de sua vida terrena, na qual era uma garota que seguia todo e qualquer passo da irmã mais velha, tentando tornar-se visível. Mas calma! Não abandone a leitura agora!

  • “(…) - Pedi pra ficar fora disso. Mas nããão, você não me escutou. Você nunca escuta. Tem problemas sérios em escutar - Ele balançou a cabeça e continuou: - E a verdade é que eu não sei bem o que fazer com você, Riley. Nem mesmo tenho certeza de ser mesmo o guia certo pra você. Quer dizer, é bem óbvio o quão é difícil pra você tentar me respeitar.”

Após realizar a travessia, Riley descobre que a morte não é exatamente como ela imaginava. Em Aqui e Agora (como é denominado o céu), todos executam tarefas determinadas pelo Conselho, ou seja, todos têm o seu papel, o que faz com que haja harmonia plena naquele lugar (pra esse pré-adolescente, revela-se um local mais que monótono e, por isso, ela vai reclamar bastante também, haha). Ela, então, torna-se uma Apanhadora de Almas e, juntamente com seu guia, Bodhi, e seu querido Labrador, Buttercup, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

E, a partir daí, a trama desenvolve-se, completamente diferente, daquilo que eu esperava! Um livro que é uma graça e, simplesmente, doce e muito agradável de ler nas horas vagas.

EUA Polonia Portugal UK

4 comentários:

  1. Adoro histórias sobre a vida pós morte! Estou doida para ler essa série. Depois que minha maninha terminar vou pegar emprestada, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não chamar muito minha atenção, parece ser bem legalzinho '-'

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter lido Para Sempre e não ter gostado muito, estou louca para ler esse livro, adorei a Riley.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, tenho muita vontade de ler o livro e finalmente irei ler esse ano.
    estou muito empolgada o/
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo