|INDICAÇÃO DE FILMES| As Crônicas de Nárnia

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa (2005)
As Crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian (2008)
As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010)

A mais aclamada série de C.S. Lewis já conquistou centenas de fãs no mundo inteiro, principalmente para aqueles que adoram fantasia.
Eu conheci “As crônicas de Nárnia” em 2005, com o filme da Disney, e desde então me tornei super fã da obra de Lewis. Me surpreendi com os filmes, e principalmente com os livros. Com certeza é uma das minhas séries favoritas no gênero.

Suas adaptações cinematográficas são impecavelmente mágicas. “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” mantiveram toda a essência e foram incrivelmente fiéis aos livros.
Já “O Príncipe Caspian” também é um ótimo filme, com magia, ação, romance e tudo. Porém, em comparação com os outros, é o menos fiel ao livro. Entretanto isso não o impede de ser o meu favorito até agora.
Até agora, pois “The Chronicles Of Narnia: The Silver Chair” está em pré-produção, e com previsão de estreia (segundo o IMDb) apenas para 2015. :’( E Mesmo estando tão longe, eu tenho inelutavelmente altas expectativas para “A Cadeira de Prata” porque é o meu livro favorito entre os sete.

Os filmes são incríveis, e os livros são incrivelmente melhores.
Não há como não sentir um pouco da magia de Nárnia, após entrar na aventura.
Se você assistiu algum dos filmes (ou todos) e não gostou, acho que mesmo assim você deveria dar uma chance ao(s) livro(s) e a toda aventura fantástica que Lewis conseguiu colocar nas páginas.

O Livro: Esse volume único reúne os sete volumes, e sempre está por um preço super acessível no Submarino, vale à pena comprar.

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

 

18 anos. Fã de literatura Diatópica e Fantástica. Autores favoritos são o Rick Riordan e o Scott Westerfeld. Não consigo passar um dia sem ler.Tenho preferência por rock alternativo. Sou estudante de TI. Sou Narniana. Odeio Rotinas. Mas as sigo fielmente.Twitter/Skoob/ Blog

4 comentários:

  1. Eu, simplesmente, adoro os filmes. Infelizmente, ainda, não consegui ler o livro! =/

    ResponderExcluir
  2. Também conheci As Crônicas pelos filmes... Primeio, assisti O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian e só depois lí o livro...

    Quando cheguei no livro Principe Caspian, fiquei super empolgada esperando o romance entre e a Susana e o Caspian e... COMO ASSIM, DISNEY, VOCÊS INVENTARAM ISSO????
    Até achei que tinha faltado algum capítulo do meu livro kkkk, mas não -.-

    E os livros são simplesmente fantásticos - tal como os filmes, embora ainda não tenha assistido o último que lançou. Não consigo sequer comentar :)

    Recomendo muuuito!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Gostei do post da Kaah!!
    Eu já li o livro (comprei no Submarino por R$12,90 O_o) e é ótimo!!
    Para mim falta assistir o último filme, que por sinal é um dos livros que mais gostei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Gosto muito dos filmes, mas infelizmente ainda não pude ler os livros :/
    E como assim inventaram o romance entre a Susana e o Caspian ?! aaaaaaaah :/ Eu gostei desse "romance" (risos)
    Preciso comprar o volume único logo!

    Beijos,

    Gabi Morgante

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo