|CRÍTICA DE DOMINGO| “Diário de Um Banana”

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Elenco: 
Zachary Gordon, Robert Capron, Rachael Harris, Steve Zahn.
Ano: 2010
Duração: 94 minutos.
Gênero: Comédia
Avaliação: 8,0/10

[SINOPSE DO FILME] Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

“Devo dizer que acho que o ginásio é a ideia mais idiota que já inventaram.”

“Diário de Um Banana” é a adaptação cinematográfica dos livros da série de Jeff Kinney. Eu conheci primeiro os livros, e mesmo assim só de capa, nunca li nenhum, depois eu descobri que havia os filmes (hoje já são dois lançados, e o terceiro será lançado ainda este ano) fiquei com vontade de assistir, mas depois de um tempo caiu no meu esquecimento, mas agora eu finalmente consegui assisti e me arrependo de não ter feito isso antes.

Greg Heffley está passando por uma fase que todos já passaram ou passarão: ensino fundamental. No momento o maior desafio do ano é sobreviver ao colégio, tentar se tornar popular, e consegui entrar de maneira significativa para o anuário.
Greg ainda tem que lidar com seu irmão mais velho Rodrick, e com seu melhor amigo Rowley que algumas vezes é meio sem noção e sempre acaba fazendo o Greg pagar alguns “micos”.

As desventuras de Greg no ensino fundamental são literalmente uma comédia, é impossível não ri com os personagens, os principais e principalmente os secundários. A maioria das coisas que o Greg planeja sai de forma errada, e o desejo dele por ser pelo menos um pouco popular é incontrolável e acaba o levando a fazer algumas coisas loucas.

Às vezes ele narra algumas coisas explicando, e diversas vezes aparecem alguns desenhos enquanto ele faz isso, os mesmos desenhos presentes nos livros.Enfim, o ensino fundamental realmente é bem louco, e eles conseguiram ressaltar isso de uma maneira incrivelmente engraçada.

Recomendo para todos os amantes de comédia, um filme para toda a família que com certeza renderá boa gargalhadas.

Os livros de Patrick Jeffrey:

3 comentários:

  1. Deve ser simplesmente ótimo esse filme e o livro!! Deve ser super engraçado ahahah Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o filme é bem família! E os marcadores dos livros, se duvidar, são mais bonitos do que os próprios livros hahaha
    xx Juh - Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou tanto do filme, acho que vou assistir também, pra ver se gosto, porque sempre tive medo de comprar os livros e achar infantil demais, então dava preferência a outros.. Vai ser bom começar pelos filmes!
    Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo