#Resenha “Para Sempre” - A História Real Que Inspirou o Filme

 

  • Título: Para Sempre (The Vow)
  • Autores: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 144
  • Conceito: 12344
  • ***Muito em breve teremos promoção do kit da Novo Conceito de “Para Sempre”, então já sabem né?! Não deixem de comentar na resenha ;)

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

"Para Sempre” poderia ser apenas mais uma história sobre um amor que enfrentou muitos obstáculos, mas o grande diferencial que chama a nossa atenção é que essa história é real, e ela foi escrita pelas pessoas que realmente viveram tudo isso. Comecei a leitura deste pequeno livro por curiosidade, e fui surpreendida por essa história de amor e superação que prova que milagres realmente podem acontecer.

"(…) Quando lhe dei aquele anel, jurei protêge-la em tempos de necessidade e dificuldade. Definitivamente, esse era um momento de necessidade e dificuldade, mas eu me sentia impotente. Não havia nada que eu pudesse fazer para protegê-la."

Kim e  Krickitt Carpenter conheceram-se e apaixonaram-se como qualquer casal normal, mas apenas dois meses após seu casamento eles sofreram um acidente arrasador. Kim sofreu graves ferimentos mas ficou consciente, e teve que ver os médios lhe entregando a aliança de sua esposa, dizendo que ela não teria chances de sobreviver. Com várias lesões sérias na cabeça, o estado de Krickitt era grave,mas contrariando as estatísticas da medicina ela sobreviveu, mas Krickitt nunca mais voltaria a ser a mesma.

Kim deixou seu emprego e toda sua vida de lado, negligenciando sua própria recuperação para cuidar de sua esposa, que passava por um longo e difícil processo de recuperação. E depois de tanto sofrimento quando Krickitt finalmente acorda do coma, Kim tem uma surpresa desagradável: Krickitt perdeu sua memória recente e não se lembra de Kim, ou de seu casamento. Confusa Krickitt acredita que está vivendo num pesadelo que logo vai acabar e ela vai voltar para sua vida, sem Kim.

  • “- Krickitt, quem é seu marido?
  • Krickitt olhou para mim novamente, e voltou o olhar para o seu terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
  • - Não sou casada.”

A personalidade Krickitt também foi afetada, em alguns momentos Kim recebia sorrisos gentis de sua esposa, só para logo depois ser alvo de sua agressividade. A vida de Kim se tornou um caos, cheio de dívidas médicas, sem conseguir voltar para seu emprego, e ainda sentindo as dores do acidente. Krickitt também não sabia lidar com sua nova vida, ela nem mesmo acreditava que realmente tinha sofrido um acidente. Além de perder a memória ela também perdeu seus sentimentos por Kim, e muitos achavam que a melhor opção seria o divórcio, mas Kim tinha feito uma promessa, e ele não pretendia desistir.

O livro é narrado por Kim, que compartilha conosco toda as dificuldades que teve que enfrentar depois do acidente, os sentimentos e pensamentos de sua esposa são revelados nos relatos que ela escreveu em seu diário, e apesar de Krickitt querer tentar que tudo dê certo, Kim ouve de sua esposa que ela o odeia em vários momentos. A história é surpreendente, e apesar dos poucos diálogos do livro, li tudo em apenas uma hora e não achei nada cansativo.

  • “(…) Mas ela não mais sentia-se minha esposa. Ela não queria mais ser minha. No estado de desorientação em que se encontrava, não sabia o que realmente queria. Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração.

Gostei muito da leitura de “Para Sempre”, me emocionei muito com a  história de Kim e  Krickitt Carpenter, uma verdadeira lição de vida e de obstinação. Como o livro é narrado por uma pessoa que estava no meio de toda a ação, alguns detalhes ficam obscuros, como o fato de ter o terceira pessoa no carro na hora do acidente não foi bem explicado, ele penas cita que a pessoa também sobreviveu. Sentimos falta de alguns detalhes a mais que faltam na história, mas nada que atrapalhe ou deixe a leitura confusa.

“The Vow”, Para Sempre no Brasil estreia nos cinemas dia 23/03/2012. Apesar do filme “mudar” muitos detalhes da história, Kim diz no livro que o filme conseguiu passar a mensagem que ele e sua esposa desejavam. Estou super ansiosa para ver o filme, e indico muito a leitura desse livro, é lindo ver como os dois reconstruíram todo o seu amor perdido após o acidente. Não deixem de ler essa linda história!!

 

26 comentários:

  1. Eu quero!!! Me arrepiei só de ver o trailer, não sei se vou ler o livro, mas com certeza vou assistir o filme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gabi! :D
    Me assustei com as 144 páginas. :O
    Eu pensava que era maiorzinho. '-'
    Mas isso não mudou minha vontade de lê-lo. A estória parece emocionante.
    Também estou ansiosa pelo filme. O primeiro cartaz é muito lindo. *-*

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. tava vendo o trailer ontem mesmo. tem cara de ser daqueles filmes emocionantes, com uma história envolvente, bem do jeito que eu goosto. o livro, então, eu não quero nem pensar.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha assistido o trailer e me emocionado mto.Imagina a alegria que eu tive quando soube que iriam lançar o livro.

    Estou ansiosa para ler,Gabi sua resenha foi uma surpresa,pq até agora só vi pessoas falando que não gostaram.

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Lindo lindo lindo e lindo! Olha só a sinopse dessa história! Não é de matar? E que filme esse vai ser, não é verdade? Eu estou completamente louca pelo filme e amei que a Novo Conceito lance o livro! Porque além de ser uma história real ainda tem os meus atores mais amados, Tatum e McAdams na capa! Olha que demais! E essa resenha? Sabe como me deixar ainda mais louca para ler esse livro! Eu quero! *-* lindo demais!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo primeiro do filme e só depois que era baseado no livro... E, wow, só pelos atores do filme eu não precisava de mais nenhum motivo para amar *--*

    Também me surpreendi com a quantidade de páginas, pensei que fosse maior...

    Já queria muuuito ler antes, mas a sua resenha me instigou ainda mais *.*

    Aliás, uma coisa que eu acho que nunca comentei é o quanto gosto das tuas resenhas (não poderia falar isso durante a promo do Nicholas, iriam pensar que eu estava puxando teu saco kkkkk)... Você consegue fazer um 'resumo' das histórias de maneira que não estraga nada e nos deixa morrendo de vontade de agarrar o livro tão logo quanto possível *-*
    Parabéns, Gabi!

    :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    O livro parece ser muito bom! E pelo que eu entendi, é uma história real né?
    Quero ler o livro, mas também quero ver o filme por causa do Channing Tatum ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha...
    Me deixou ainda mais ansioso pelo livro...

    Espero ganhar na super promo que você fez, pra ter a chance de conhecer esta linda história de amor... *-*

    Estou adorando o blog... Super legal! *---*

    ResponderExcluir
  11. a história realmente parece linda... e eu definitivamente AMEI a escolha dos atores pro filme!

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente amei a história, nunca li nenhum livro que abordava esse tema, e parece muito bonito. Só em ler os quotes já me arrepiei, espero que seja tão emocionante quanto parece.
    Beijos, Bey.

    ResponderExcluir
  13. Essa parece ser uma daquelas histórias de romances maravilhosos, daquele tipo que é super gostoso de ler e super bem contado... Eu amo livros de romance e esse, por ser baseado em uma história real, da um gosto super especial no livro!
    Estou louca para le-lo logo...

    ResponderExcluir
  14. Own, pela resenha parece muito lindo *-* Me deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  15. Fiquei emocionada quando vi o trailer. Quero tanto ler o livro, como ver o filme. Fiquei bem surpresa em saber que a história é baseada em fatos reais e isso só me deixou mais ansiosa para saber da história!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido algumas resenhas do livro e o trailer também me deixou arrepiada hahahaha.
    Com certeza deve ser lindo @_@

    ResponderExcluir
  17. Acabei de baixar o filme! =X HeHeHe. Queria muito ler o livro... as leituras são sempre mais interessantes que os filmes.

    ResponderExcluir
  18. Booa resenha Gabriela... Quero muito ganhar a promoção, *-*

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super anciosa para ver o livro.mal posso esperar pra ter o meu!!

    ResponderExcluir
  20. Amei!!!
    eh d emocionar, toca o lugar mais escuro do coraçao...
    adorei!!!

    ResponderExcluir
  21. Estou doida para ler o livro antes de ver o filme, pena que as paginas sao poucas. gosto muito de ler livros com muitas.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro, só pela resenha já é emocionante, nem imagino como deve ser ler o livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser lindo, quero ler ele antes de sair o filme. Gosto de história baseadas em fatos reais.

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti o filme e achei lindo, mas me disseram que o livro é bem melhor, já que no outro mudaram até o nome dos personagens... Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, fiquei emocionada, li o livro com um nó na garganta!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo