|Indicação de Filmes| O Senhor dos Anéis (Trilogia)

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

A trilogia “O Senhor dos Anéis” com certeza é uma das melhores, senão a melhor, obra do Tolkien. E com certeza ganhou as adaptações que merecia. Três filmes, várias indicações ao Oscar, alguns Oscar ganhos e merecidos, incluindo o de Melhor Filme para “O Retorno do Rei” junto com mais onze outros. Ao todo, as adaptações da trilogia de Tolkien ganharam 17 oscar, sendo 4 para “A Sociedade do Anel”, dois para “As Duas Torres” e onze para “O Retorno do Rei”.

A trilogia épica de Tolkien é completa. Tem ação, aventura, suspense, amizade, romance, terror e até comédia. Os personagens são incríveis, e o elenco é admirável. O filme mostra como devemos ter esperança mesmo que tudo pareça contrário, e que as verdadeiras amizades são para sempre.

Os filmes são incríveis, a princípio é quase impossível não se assustar com a duração, principalmente se você for assistir a versão estendida, mas conforme o tempo vai passando você nem liga para a hora, tantas coisas acontecem na estória, o filme envolve, os personagens cativam, o tempo passa, e ninguém percebe. O cenário é incrível, a fotografia dos filmes ficaram incríveis, então, meu resumo é: tudo é incrível.

Meu conselho é: reserve um tempo e aprecie uma das melhores adaptações cinematográficas da história.

Os Livros que inspiraram os filmes:

“A Sociedade do Anel” (The Fellowship of the Ring) Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

“As Duas Torres” (The Two Towers) Após os último acontecimento a Sociedade do Anel está sendo dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para tentar salvar aqueles que foram sequestrados pelos orcs.

“O Retorno do Rei” (The Return of the King) Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir O Anel.

 

18 anos. Fã de literatura Diatópica e Fantástica. Autores favoritos são o Rick Riordan e o Scott Westerfeld. Não consigo passar um dia sem ler.Tenho preferência por rock alternativo. Sou estudante de TI. Sou Narniana. Odeio Rotinas. Mas as sigo fielmente.Twitter/Skoob/ Blog

6 comentários:

  1. Nossa, faz tanto tempo que eu não vejo esse filme, que eu nem lembro direito da historia haha, serio D: vou tentar rever esses dias, porque lembro ao menos que é muuito bom, e de ter gostado!

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!

    A trilogia figura entre meus filmes preferidos, acho uma história fascinante e gostei muito do trabalho feito. Li apenas o primeiro livro da trilogia, portanto, acho que o filme conseguiu ser fiel na medida do possível.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de Senhor dos Anéis, pronto falei :x UAHSAUHS Eu já assisti aos filmes e li os livros, mas eu simplesmente não consigo gostar. Mas tanto os livros quanto os filmes são super bem feitos, isso não posso negar.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. O Senhor dos anéis, Star Wars, Matrix...

    ... Filmes que eu comecei a assistir... e dormi antes da metade D:

    Não consigo gostar da estória, não me atrai de maneira nenhuma /:
    No final do ano passado, ainda tive uma súbita vontade de ler os livros (O Senhor dos Anéis), mas a vontade passou tão rápido quanto chegou :B kkkkk

    Mas sei que sou uma rara minoria :)

    :*

    ResponderExcluir
  5. AMO, AMO, AMO loucamente e com todas as fibras do meu ser. HAHAHAHAHAHAHA

    Pois é, sou LOUCA por SdA e considero os filmes umas das melhores adaptações já feitas [apesar da Liv Tyler hahaha].

    ADOREI a indicação *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super fã da obra de Toukien. Tenho todos os filmes aqui em casa e guardo com super carinho, e adorei ver a recomendação aqui *-*

    Bjks

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo