Uma Web Série de Jogos Vorazes “Finnick & Annie”

Desde o começo de dezembro passado, a produtora Mainstay Pro vem postando o seu novo projeto, a Web Série “Finnick & Annie”, que conta em seis episódios a emocionante história do casal, escrito por Shylah Addante e dirigido por John Lyde. A Mainstay Pro é responsável por outros fanmades de Jogos Vorazes, como o vídeo da cena de Katniss e Peeta na caverna, e o último momento de Katniss e Rue, ambos do primeiro livro. Recentemente também o lançou sangrento o vídeo do Massacre Quaternário.

Finnick Odair é um personagem apaixonante que conhecemos no livro Em Chamas, mas é apenas em A Esperança que a história de Finnick e Annie, ambos vencedores do Distrito 4, é aprofundada. A dica é, os spoilers da web série são pequenos, mas tudo fica bem mais divertido e emocionante se você já leu os livros da série, ou pelo menos já leu Em Chamas. Abaixo você pode conferir todos os episódios legendados, fotos, e mais uma pequena análise da série.

   

No geral eu gostei da série, mas tenho minhas ressalvas. A  Mainstay Pro poderia ter feito muito mais, afinal todas as cenas foram de momentos que o Finnick e a Annie compartilharam na praia, e eu gostaria de assistir outras coisas sobre os dois, como a Annie nos Jogos. Apesar do bonito cenários da praia, não consegui acreditar que eles realmente estavam no Distrito 4, e o figurino?  Eles poderiam ser dois adolescentes normais em uma praia qualquer, se não fossem pelos diálogos. Acredito que o fato que os dois são habitantes de Panem não foi bem explorado, o foco está apenas no romance, e isso não combina com Jogos Vorazes.

O ator James Gaisford não me convenceu no papel do Finnick, ele tá muito mais para uma versão do Haymitch mais novo mesmo. (James Gaisford fez o papel do  Haymitch no vídeo Massacre Quaternário). Apesar de ele ter a aparência física do personagem, não acho que ele se encaixou bem com a personalidade do Finnick, e o personagem que mais aguardo ver nas telonas é ele.  Espero sinceramente que o ator que irá interpretá-lo no filme consiga pegar a essência do personagem. Não tenho nada a dizer sobre a Annie, sempre achei ela uma personagem muito distante, e na série não foi diferente.

Comparando com os outros vídeos da  Mainstay Pro, como a cena do Peeta e da Katniss na caverna, e o momentos finais da Rue, essa web série não me emocionou. Claro que isso seria difícil já que  a cena dos momentos finais da Rue é muito emocionante. Indico a web série para quem é fã dos personagens em Jogos Vorazes, mas aguardo poder ver um dia um filme que realmente explore bem o Distrito 4, e os personagens Finnick e Annie, apesar de Suzanne Collins não ter dado um final feliz para eles.

 

E vocês, o que acharam da web série? E se você não assistiu porque ainda não leu os livros, chora! Como assim você não leu ainda a melhor série distópica da década?! Corre para livraria mais próxima e compre: Jogos Vorazes, Em Chamas e A esperança, e logo depois venha conferir os vídeos super legais da Mainstay Pro Smiley piscando

7 comentários:

  1. eu só não vejo porque não li o livro.

    ResponderExcluir
  2. Somos três então...
    quem sabe leio em 2012

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, também não assisti porque ainda não li os livros... Mas a série já é a próxima na minha fila de leitura, depois volto aqui pra conferir os vídeos. As fotos estão muito fofinhas *u*

    :*

    ResponderExcluir
  4. Ahh que lindo eu quero ver *-* HAHA e ler tambéem, *-*

    ResponderExcluir
  5. antes de assistir, tenho que tomar vergonha na cara e ler os livros! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vou chorar mesmo...rsrsrs
    Não li nenhum
    Mas tô vendo que deve ser maravilhosoo porque todas as resenhas que vejo são falando super bem

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo