#Resenha Silêncio - Hush Hush #3

 

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

O romance de Patch e Nora passou por muitas conturbações, e depois de tanta desconfiança e um passado sombrio a ser superado, eles finalmente poderiam ter um pouco de paz. Mas uma grande reviravolta aconteceu, e a história começou a tomar um rumo inesperadamente sombrio. Neste eletrizante e apaixonante livro, Nora está no silêncio, e Patch nunca esteve tão longe, mas enfrentando anjos, nephilins e a recente falta de lembranças, Nora e Patch tem a única chance de se apaixonarem novamente.

  • “(…) Eu queria que ele acariciasse meu pescoço, que seu sussurro agradasse meu ouvido enquanto dissesse palavras particulares que pertenciam somente a mim. Eu queria ele perto, tão perto, sem pensar em deixá-lo partir.”

Primeiramente gostaria de dizer que “Silêncio” superou minhas expectativas, vejam bem fiquei com um pé atrás logo que soube qual seria a história do livro, afinal durante Sussurro e Crescendo aguentamos os chiliques de Nora por descobrir a verdade, toda a desconfiança com Patch, e o mistérios sem fim que rodam a vida da garota, e imagina ter que reviver tudo isso novamente em Silêncio porque Nora perdeu a memoria? Assustador, e confesso que acreditava que a Becca Fitzpatrick iria enrolar muito na história de Silêncio, mas felizmente eu estava enganada, e o terceiro volume se tornou o meu favorito da série.

Nora acorda em um cemitério sozinha sem se lembrar de como ou com quem chegou lá, mas isso não é a única coisa que Nora esqueceu, ela não se lembra dos últimos cinco meses de sua vida, sendo que nas últimas 11 semanas  antes de ser encontrada no cemitério, ela estava sequestrada. É difícil para Nora retomar a sua vida, e sua intuição diz que sua mãe e até mesmo Vee, estão escondendo detalhes sobre sua vida nos últimos meses, e como se não bastasse isso ela é constantemente perseguida pela cor preta, que domina seus pensamentos e confundi seus sentimentos nos momentos mais inesperados.

"Silêncio” tem os seus altos e baixos, ao mesmo que Becca Fitzpatrick desenvolveu bem mais a história, e as cenas estão mais eletrizantes, os problemas com a infantilidade de Nora continuam, as vezes é até mesmo burrice, a garota vê um “homem” sofrer um golpe fatal e não morrer, e mesmo assim é difícil para ela acreditar em nephilins, anjos caídos e suas imortalidades. Felizmente, como a história ela também cresceu, as atitudes impensadas continuam, mas elas não irritam como antes neste livro, acredito que é porque depois de dois livros já estamos acostumados com a personalidade difícil de Nora.

  • “(…) Ele estava tão perto. Todo poder de sua força, seu calor e do seu silêncio. Eu não podia fugir dele, agora ou nunca. Ele sempre estaria lá, consumindo todo meu pensamento, meu coração preso em suas mãos; fui atraída para ele por forças que não conseguia controlar, muito menos fugir.”

Patch, ou Jev como Nora o conhece agora, continua o mesmo. Os melhores momentos estão quando ele aparece tão misterioso e tentador quanto antes, e a química entre ele e Nora é inegável, na verdade uma das melhores que já li. Acredito que é por isso que  série Hush Hush é tão viciante, aguentamos os momentos ruins da história só para lermos mais cenas em que o Patch está presente, afinal quem no mínimo não  simpatiza – ou mesmo não se apaixona por ele? Eu faço parte do grupo dos que possuem um amor platônico pelo Jev/Patch (risos).

Nós conhecemos o grande vilão da história em Crescendo, Hank - o mão negra, poderoso Nephilin, novo namorado da mãe de Nora, pai da insuportável Marcie, e também pai de Nora e seu sequestrador. Hank está organizando uma grande rebelião dos Nephilins contra os Anjos  Caídos, e seu poder parece ser implacável, mas Patch vai fazer tudo que está ao seu alcance para trazer Nora de volta, e protege-la, mesmo que para isso Nora tenha que perder sua memoria, e ficar no silêncio durante toda essa guerra.

Eu pessoalmente gostei muito de “Silêncio” para mim superou os outros livros da série, todo o clima de mistérios que nós tanto amamos se intensificam e há muitos perguntas para serem respondidas ainda. Um detalhe que eu gostei muito do livro é que, mesmo que a Nora tenha perdido a memória ela ainda sente, por exemplo quando Jev está por perto ela sabe que eles sentiam – sentem um coisa muito forte um pelo outro. Ou que por trás da mascara de naturalidade Hank, ela corre muito perigo perto dele, gostei mais dessa Nora sensitiva. Não tenham dúvidas sobre esse livro, se você gostaram de Sussurro e Crescendo irão amar Silêncio tanto quanto eu. Indico, indico e indico!

  • “(…) - Isso não terminou. Eu disse. - Depois de tudo que passamos, você não tem o direito de me ignorar. Eu não vou deixar você escapar tão facilmente.
  • Eu não tinha certeza se era uma ameaça, a minha última facada na provocação, ou se eram palavras irracionais faladas direto do meu coração estilhaçado.”

Recentemente autora Becca Fitzpatrick  divulgou o título do último livro da série “Finale”, quanto imaginação para criar esse título né Becca? (risos) O final de Silêncio instiga a leitura do próximo livro, mas bem menos do que Crescendo nos instigou. Agora todas as cartas estão na mesa e Nora vai ter que aprender a lidar com esse novo mundo sobrenatural a que pertence, e sinceramente espero que Becca me surpreenda e supere a minhas expectativas nesse último volume da série, será que a capa vai ser mais bonita que a de Silêncio? *-*

28 comentários:

  1. adorei a resenha *---*
    quero muito silêncio.
    Estou com abstinência de Patch aushusuhasa
    fiquei muito curiosa com o finald e crescendo e quero muito conferir o que há por trás de todos aqueles mistérios.
    Adorei a resenhaaa...

    ResponderExcluir
  2. anjos, é algo meio tenso. então eu não mecho com isso.

    ResponderExcluir
  3. Dei uma lida na resenha por cima porque quero que todos os acontecimentos sejam surpresa pra mim . Só posso dizer que estou MEGA ansiosa pra ler esse livro *-*

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. tô doida pra ler essa série! haha as capas são perfeitas e todo mundo fala bem! maaaaaas, tenho uma lista gigante ainda de livros D:

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar dessa série de livros, parece ser bom pra quem gosta, mas esse livro não faz muito meu estilo :)

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal a série de livros, mas não me interessei neles!

    ResponderExcluir
  8. comecei a ler o primeiro livro da série mas achei um pouco parecido com crepusculo nas situações, msmo assim achei os personagens bem interessantes ateh, vou continuar a ler assim que terminar os outros que estão na frente!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Sério que só eu ainda não leu Crescendo ainda e está morrendo porque queria ler a resenha de Silêncio, mas não deve, porque seria bem errado? HSUAHSUHAU U.U

    Beigos
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para ler essa saga. Louca, louca. Mas nunca tive a oportunidade de compra-lo.

    ResponderExcluir
  11. to ansiosa p ler...desde do dia 9 q vou na livraria p ver se ja chegou e nada..
    =/
    amo demais essa série

    ResponderExcluir
  12. Aiii gabi, ainda não li os outros então não dá pra ler a resenha ainda!

    ResponderExcluir
  13. Diferente da maioria das pessoas com quem eu converso, não sou muito fã de Hush Hush :S

    Não sei explicar, mas não é uma série que me encha os olhos de empolgação ao comentar... Aliás, fico feliz que você tenha recordado do Hank, porque eu não me lembrava mais tudo isso sobre ele! kkkkkkkkkkk

    Mas as capas sim, wow, essas me encantam muito *.*
    É a minha segunda série de "capas perfeitas", perdendo só pra Fallen :D

    ResponderExcluir
  14. PRECISO CONHECER O PATCH QUE TODO MUNDO DIZ QUE É MARAVILHOSOOO...O SONHO DE CONSUMO DA MULHERADAAA
    AINDA NÃO LI NENHUM...ISSO É DESESPERADOR...RS

    ResponderExcluir
  15. Eu só li o primeiro da trilogia, eu tenho que ser sincera ele não me fisgou, tanto que vou querer reler ele, e em seguida ler os demais pra ver se vou no embalo rs...

    Miquilissss
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Ja li o primeiro livro da trilogia ! Gostei da resenha Silêncio - Hush Hush !

    ResponderExcluir
  17. Nossa sou apaixonada por essa série.
    Mais infelizmente ainda não conseguir ler Silêncio T.T
    E com a sua resenha, me deixo com mais vontade de ler.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  18. Este livro é realmente muito bom, mas o que eu estranhei foi a tradução! =P

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse livro! Não vejo a hora de poder lê-lo! A resenha está maravilhosa também! Adorei o blog. bjs

    ResponderExcluir
  20. Finalmente, ontem, comprei meu exemplar!!! Com certeza vai entrar na frente de um monte de livros que estão pra ler na cabeceira! Muito ansiosa!!! *-*

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa série! A resenha está maravilhosa também! Tenho uma queda pelas capas dessa série que OMG.

    eu quero muito esse livro! beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ouvi muitas coisas sobre essa serie estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  23. Já li Sussurro e Crescendo (pela internet), mas não consegui ler silêncio ainda. Estou doidinha pra ler *-*

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  24. Amo esta serie, deve ser o melhor livro!!

    ResponderExcluir
  25. quero muito leer! super anciosa para ver o que acontece com nora e patch!

    ResponderExcluir
  26. adorei a Resenha, todos os 3 livros são ótimos, to ancioso pelo último " Finale " , achei lindo seu blog ! Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Adoro ler e encontrei seu blog por acaso e já está salvo aqui, estou lendo um livro da Clarice Lispector " A Hora da Estrela " , é um lindo romance . :)

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo