|Crítica de Domingo| “O Noivo da minha melhor amiga”

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

  • Título Original: Something Borrowed
  • Elenco: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski
  • Gênero: Comédia Romântica
  • Ano: 2011
  • Origem: EUA
  • Avaliação: 6,5/10

[SINOPSE DO FILME] Um triângulo amoroso bem complicado. Rachel (Ginnifer Goodwin) quer deixar de lado sua vida como solteira e tudo isso tem um motivo: ela está caidinha por Dex (Colin Egglesfield). O problema desse relacionamento ir adiante é que Dex é noivo de Darcy (Kate Hudson) a melhor amiga de Rachel. Essa confusão promete colocar em prova a amizade entre Darcy e Rachel, além de expor os segredos de cada uma delas.

“O Noivo da minha melhor amiga” é um filme complicado. No começo eu não tinha intenção de assistir porque eu não acho a temática legal, só pelo título, da para você ter uma idéia do enredo; e o que eu sempre pensei com relação a isso é: se ela é sua melhor amiga não passa nem pela sua cabeça “roubar” o noivo dela, certo? Mas em meio ao tédio das férias, eu estava procurando uma comédia romântica e me deparei com essa. Então pensei: vou dar uma chance.

No começo você pode até pensar que as coisas acontecem rápido de mais, mas não é bem assim. Alguns pontos da estória são os flashesbacks que a Rachel tem. Ela conhece o Dex desde a faculdade e ela gostava dele desde daquela época, mas ela sempre foi muito certinha e boba, então, quando tem sua chance de expressar algo por ele, sua amiga Darcy toma a frente, e tudo o que ela diz é: “vai em frente, eu não ligo.” Os flashbacks no filme, na minha opinião, tiveram sempre a intenção de justificar o que a Rachel estava fazendo; mas, vamos chegar a conclusão que o quê ela estava fazendo era injustificável. Tudo bem, ela podia gostar dele desde sempre, mas e daí? Porque ela só resolveu mostrar isso às vésperas do casamento dele com a Darcy. Porque não antes, assim que o namoro dos dois começou?

Senti tudo um pouco clichê como algumas comédias românticas. Falando assim, você agora pode pensar que eu não gostei do filme, ok? Mas eu até curti, só não é um dos que eu vou rever sem cansar. Acho que não vou nem rever.

Minhas partes favoritas foram as com o Ethan, que é amigo tanto da Rachel quanto da Darcy, ok, mais da Rachel. E eu só vim a descobrir qual era a dele perto do final. Haha’ Um dos pontos mais positivos do filme para mim é o cenário. Eu simplesmente não canso da cidade de Nova York. As imagens da ponte, do central park, das ruas. Esse pode ser o maior clichê das comédias românticas americanas, mas é uma coisa que eu não consigo cansar.

Também, não gostei muito do final, se tomasse rumos diferentes, acho que eu teria gostado mais do filme como todo. Ah, no meio dos créditos finais, aparece uma cena em Londres, seguida por “Continua...”, será que realmente haverá continuação?

O Enredo é baseado na obra da Emily Giffin, eu ainda não li, mas espero que seja melhor que o filme.

 

 

18 anos. Fã de literatura Diatópica e Fantástica. Autores favoritos são o Rick Riordan e o Scott Westerfeld. Não consigo passar um dia sem ler.Tenho preferência por rock alternativo. Sou estudante de TI. Sou Narniana. Odeio Rotinas. Mas as sigo fielmente. Twitter/Skoob/ Blog

10 comentários:

  1. Eu gostei desse filme. Sou viciada em comédia romântica então não podia deixar de ver esse né? E minhas cenas preferidas também eram as com o Ethan, aliás, ele é uma das únicas pessoas do filme que amei do começo ao fim. Mas agora fiquei curiosa, jura que tem uma cena em Londres no meio dos créditos? DEUS, como eu não sabia disso? O_O vou correr pro meu DVD pra ver agorinha mesmo haha.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito esse livro =/ Gostei mais dos outros dois da Emily!

    A capa original é bem mais legal! Acho que peguei birra =/

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  3. nem curto muito essas histórias de melhores amigas roubando o namorado da outra

    ResponderExcluir
  4. filme tipico de minha mãe! sério! ela ama. eu também.
    até sei que essa atriz principal é boa.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito do filme! Tb naum tinha visto a cena no meio dos créditos.

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaah adoro comédia romântica! pode até ser meio clichê, acho uma delícia *---------------* kkkkk amei o trailer hein, vou lembrar de assistir esse haha beijao

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra comprar este livro *----------* amo demais comédia romântica, esse deve ser muito divertido, quero ver o filme também só que toda vez que vou tentar alugar não tem ele =/ haha adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  8. faz tempo q to com muita vontade de assistir...final de semana certeza vou assistir..^^

    ResponderExcluir
  9. Também não gosto desse tipo de temática... Acho que muitos valores hoje em dia se perderam, e a prova é justamente as "amigas" "roubando" o namorado das melhores amigas.
    Não vou fazer um discurso politicamente correto aqui kkkkkkkkkk, mas precisava fazer esse comentário.

    Não sei se você já leu O Céu está em todo lugar, que eu só vejo críticas boas, todos amam o livro, blablabla. [spoiler] Mas eu não gostei do livro! Li com repulsa! Como ela pode ficar com o noivo da irmã morta? Sério, a justificativa de que foi a "saudade que ambos sentiam e só eles entendiam" não colou.[/spoiler]

    Enfim, acho que já fui muito politicamente correta para um comentário só kkkk

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o filme
    Adorooo comédia romântica
    E acho que a Emilly Giffin ótima

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo