|CRÍTICA DE DOMINGO| “Nick & Norah - Uma noite de amor e música”

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

  •  
  • Título original: Nick & Norah’s Infinite playlists
  • Elenco: Michael Cera, Kat Dennings
  • Duração: 90 minutos
  • País de Origem: EUA
  • Ano: 2008
  • Avaliação: 7,5/10

[SINOPSE DO FILME] Uma Noite de Amor e Música' conta a história de dois adolescentes com problemas de relacionamento que se apaixonam enquanto procuram por um show não divulgado de sua banda favorita.

“Nick & Norah” é um filme romântico, divertido, leve e muito, muito fofo. O típico filme de romance adolescente que todo mundo adora assistir.

A trama gira em torno de Nick e Norah, dois adolescentes que até então, não se conheciam. Nick (Michael Cera) está praticamente em depressão após sua, agora ex, namorada o ter largado, ele não aceita, e então não cansa de deixar longas mensagens para ela no celular (e no final, vê que por engano, acabou as apagando), também não cansa de gravar infinitos playlists para ela com suas música/bandas favoritas.

Norah (Kat Dennings) adora as playlists de Nick, mesmo não sabendo que é ele quem as faz. Ela só sabe que o ex namorado da Tris, uma garota do seu colégio, não aceita o fim e continua enviando para ela, cd’s com coletâneas de músicas, que acabam indo parar no lixo.

Os dois se encontram em um show, e se conhecem após um inusitado pedido de Norah. Após isso, os dois passam a noite procurando onde a Where’s Fluffy? – a banda favorita de ambos – fará seu show surpresa.

A estória se passa em uma noite na cidade de Nova York, enquanto estão procurando a banda Nick e Norah acabam se conhecendo melhor, a semelhança entre o gosto musical os aproxima de uma maneira que eles nem imaginariam. Mas, do “meio do nada” surge a Tris, que, até então, tinha dispensado o Nick, mas agora passa a correr atrás dele, porque não quer vê-lo com a Norah. A amiga da Norah, Caroline, acaba se perdendo bêbada em Nova York, e só cabe a Norah ir procurá-la. E entre todas as confusões que surgem, eles ainda precisam achar a Where’s Fluffy?antes da noite acabar.

Os personagens são muito carismáticos, divertidos e incrivelmente normais. A trama tem muitas cenas engraçadas, e é impossível conter o riso. Eu gostei muito do filme, se você gosta de filmes adolescentes e de música, não pode perder a junção desses dois elementos.

O filme é baseado no livro de Rachel Cohn e David Levithan:

 

As diferenças entre o livro e o filme, são evidentes e não são poucas. A estória é a mesma? Sim. Mas acho que o filme visa mais a diversão, do que os dois personagens principais às vezes. No filme, a noite gira em torno de procurar a banda Where’s Fluffy? Quando no livro eles nem precisam procurar. Apesar de o roteiro ter algumas mudanças visíveis, eles se preocuparam com os detalhes; algumas frases, o carro do Nick, as bandas citadas, etc. Fora isso, a adaptação ficou legal dentro do que é possível.

 

18 anos. Fã de literatura Diatópica e Fantástica. Autores favoritos são o Rick Riordan e o Scott Westerfeld. Não consigo passar um dia sem ler.Tenho preferência por rock alternativo. Sou estudante de TI. Sou Narniana. Odeio Rotinas. Mas as sigo fielmente.Twitter/Skoob/ Blog

7 comentários:

  1. Fikei interessado tanto no filme quanto no livro!

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, mas achei o filme razoável, daqueles que tem seus momentos bons, mas não são tantos assim!

    ResponderExcluir
  3. ameii o filmeeeee....
    livro ainda nao li...=/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não conhecer nem o livro e nem o filme, gostei do trailer. Parece ser um filme bem agradável pra assistir numa tarde de domingo x)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar , mas pela resenha e pela foto *--* aah deve ser muito legal o filme e se tem livro kkkk quero tbm HAHA

    ResponderExcluir
  6. Adorooo romance
    Ainda mais quando é adaptação de livros
    Ai eu não adoroooo eu amoooo
    Vou procurar assitir e ler

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo