|Crítica de Domingo| “Circo dos Horrores: O aprendiz de Vampiro”

Escrito por KARINY KELLY ou Kaah (@Kaahoiq_)  que aos domingos traz novidades, adaptações, top listas ou mesmo críticas de filmes para entreter os leitores do Mundo Platônico.

Título Original: Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant
Elenco: John C. Reilly, Josh Hutcherson, Chris Massoglia
Gênero: Aventura
Ano: 2009
Origem: EUA
Avaliação: 7,5/10

[Sinopse do filme] Darren (Chris Massoglia), de 16 anos, era igual aos outros garotos do seu bairro. Tinha amigos, tinha boas notas na escola e raramente arranjava problemas. Mas quando ele e o seu melhor amigo Steve (Josh Hutcherson) recebem um folheto de um Circo dos Horrores ilegal que fará uma apresentação na cidade, as coisas começam a mudar. Darren é fanático por aranhas, enquanto Steve é louco por vampiros, e esses dois elementos, de uma forma inesperada mudam a vida de ambos para sempre. É nesse preciso momento que um vampiro chamado Larten Crepsley o transforma em algo um pouco sedento de sangue, e isso faz com que ele tenha que deixar sua vida para trás. Então, Darren se transforma em um semi vampiro, e irá juntar-se ao Circo dos Horrores, um espetáculo ambulante cheio de criaturas monstruosas.

“Circo dos Horrores: O assistente de vampiro” é mais um filme que envolve vampiros. Agora você pode dizer: ‘Ah, estou cansada de vampiros...’ e blá, blá, blá. Mas acredite, você não está mais cansada que eu. Dei uma chance ao filme, porque há muito tempo atrás eu li o livro, e gostei bastante. Nem sabia que havia filme, então quando vi me animei; depois que descobri que o Josh Hutcherson estava no elenco me animei ainda mais. E devo confessar que não me arrependi.

A estória foge dos modismos, é diferente, envolve um circo, envolve aberrações e um pacto quebrado. É um enredo criativo, não tem muita ação, nem suspense, nem romance, mas posso dizer que tem tudo na medida certa para prender o expectador até o final. O ponto alto do filme, para mim, é a amizade entre o Darren e o Steve. É uma amizade forte, e ao mesmo tempo sensível, e os acontecimentos que se seguem no filme a torna um tanto vulnerável, por questões obvias.

Os efeitos especiais são bons, nada de tirar o fôlego, mas eles exercem seu papel. O filme é baseado em 3 livros da série, que contém 12 livros, que foram publicados aqui no Brasil, pela editora Rocco. O final do filme deixa algumas ‘pontas soltas’, é perceptível que a intenção era de fazer uma sequência, mas como o filme não rendeu muita bilheteria e desde 2009 não anunciaram uma possível continuação, acho que é melhor ler os livros.

Como sempre, os livros são melhores que o filme, pois nos livros as coisas acontecem com um pouco mais de suspense e exatidão, quando no filme, algumas coisas parecem até corridas. Outra coisa que mudaram, realmente eu não entendo o porquê, é que no filme o nome do amigo do Darren é Steve quando no livro é Lucas.

Mas, detalhes a parte. A adaptação ficou boa. Recomendo para quem gosta de aventuras.

Os livros da série:

  

[Sinopse do LIVRO] Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores. A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.

 

18 anos. Fã de literatura Diatópica e Fantástica. Autores favoritos são o Rick Riordan e o Scott Westerfeld. Não consigo passar um dia sem ler.Tenho preferência por rock alternativo. Sou estudante de TI. Sou Narniana. Odeio Rotinas. Mas as sigo fielmente. Twitter/Skoob/ Blog

12 comentários:

  1. Eu sinceramente não gostei muito do filme em si e pensei "poxa, se tivesse um livro ficaria bem mais bacana". Acontece que eu não sabia que tinha livro deste filme, e que ainda são 12. Morri. Agora to louca pra ler e saber logo o que acontece com o vampiro, já que o filme não tem continuação.
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Naum sabia q tinha livros! To loco pra ler tbm...hehehe

    ResponderExcluir
  3. jah tinha visto alguns posters do filme a mto tempo e achei ateh q parece ser lglzinho, sempre fiqei curioso para assistir, mas tbm nunca cheguei a procurar^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. oi, Kariny!
    Eu ainda não li nenhum dos livros mas adoro essa adaptação! A história é mesmo muito criativa e tem a medida certa em TUDO que acontece, prende mesmo a atenção. #adoro ^-^

    ResponderExcluir
  5. definitivamente essa estória se trata de vampiros. os vampiros modernos não são vampiros de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Oba, bom saber que tem uma série de livros desse filme HAHA ;*

    ResponderExcluir
  7. Se eu assistir vai ser pelo Josh Hutcherson!

    ResponderExcluir
  8. 12 livros? Wooooow! Séries literárias assim tão longas me desanimam, penso que nunca chegarei ao fim O_O kkkkkkkkkkk

    Achei o poster meio tenso (sou suspeita para falar, tenho medo até do barulho do ar condicionado U_U)

    Não é o tipo de filme/livro que eu pegaria por livre e espontânea vontade x)

    Gostei do Josh no elenco :D kkkkkk


    :*

    ResponderExcluir
  9. Você está certa, estou meeesmo cansada desses vampiros D: mas vou tentar dar uma chancezinha pra esse, porque gostei do trailer ;) bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. adoro livro de vampiros...tenho todos da saga crepúsculo, mas confesso q depois q assistir the vampire diaries achei a saga crepúsculo é como posso dizer muito bobinha..rs mais ou menos isso mais não desmerecendo logico.os livros são ótimos e muito bem escritos.
    Sim voltando para o aprendiz de vampiro tipo amei de paixão o filme...e nem sabia q tinha o livro p falar a verdade, então agora q sei, já vai p minha lista de livros.^^

    ResponderExcluir
  12. é bem legal o filme
    Não tinha ido com a cara dele...rs
    Mas depois mudei de opinião

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo