10 Livros de Nicholas Sparks para ter na estante

Olá leitores do Mundo Platônico! Recentemente conheci o blog muito original e bem escrito, chamado  Listas Literárias, revirando o arquivo do blog encontrei esse post: 10 Livros de Nicholas Sparks para ter na estante. Eu amei a ideia e não poderia deixar de postar, já que estamos no mês do Nicholas Sparks aqui no Mundo Platônico, dedicado ao seu último lançamento: “Um Homem de Sorte”,  com direito a uma super promoção do livro, e em breve (espero que muito em breve) resenha. Vamos conferir a lista? \o/ .

   

1 - Querido John: Narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.

2 - Um homem de sorte: Traz uma emocionante história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.

3 - O milagre: conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz.Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.

4 - Noites de Tormenta: Acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. 

5 - A última música: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

6 - Um momento inesquecível: Desta vez a história de dois adolescentes - Landon e Jamie Sullivan. Dois jovens com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas.

7 - As Palavras que nunca te direi: Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afetos já há muito se encontravam adormecidos.

8 - Diário de uma paixão: Este livro retrata uma rara e bela relação que resistiu ao tempo e as provações impostas pela vida. O autor se consagra nesta história clássica ao retratar de uma maneira excepcional a mais importante das emoções que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas e uma adaptação para o cinema, este livro emocionou as pessoas ao redor do mundo e já foi traduzido para mais de 20 línguas.

9 - The Guardian: This books follows the tradition of all the beautiful love stories written by Sparks, but with a little suspense that will add flavor to the romance.

10 - The Choice: Nicholas Sparks turns his unrivaled talents to a new tale about love found and lost, and the choices we hope we´ll never have to make. Travis Parker has everything a man could want: a good job, loyal friends, even a waterfront home in small-town North Carolina. In full pursuit of the good life-- boating, swimming, and regular barbecues with his good-natured buddies--he holds the vague conviction that a serious relationship with a woman would only cramp his style.

Curtiram? Não li metade dos livros desta lista, mas realmente espero ter a oportunidade de ler. Concordo com o Top 10, apesar de achar que Diário de Uma Paixão merecia subir algumas posições. E você já leram muitos livros da lista? *-*

16 comentários:

  1. Essa lista tá em ordem ou é tudo bagunçado? Porque pra mim A Ultima Música é um dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. aaaaah nuca li nenhum ;/
    mas parece ser interessante :N

    ResponderExcluir
  3. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/7zrwC

    ResponderExcluir
  4. Pra mim "a ultima musica" é o melhor, a história é muito bom. Mas os outros tb são bons!!

    ResponderExcluir
  5. Do Nicholas eu amei: A Última Música e Uma Carta de Amor!!!

    Adorei o post!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Os livros de Nicholas Sparks é tudo de bom *O* Todos lindos, que dão vontade de chorar.. Eu tenho o Querido John, A última música, Diario de uma paixão e Um amor para recordar , todos lindíssimos, só falta Um homem de sorte , to doida pra ganhar este livro HAHA , adorei a resenha ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Adoro os livros do Sparks, já li 4 da lista.
    Mas o que você citou como "Um momento inesquecível", no Brasil teve o título "Um amor para recordar" (o título original é: A walk to remember)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Da lista eu li o 1, 3, 5, 7 e 8. O que meons gostei foi A última música, quase não termino de ler "/ Também acho que Diário de uma paixão merecia melhor lugar... Mas O milagre teve uma boa posição #amoadoro ^-^

    ResponderExcluir
  9. Já li quasee todos e o 6 não seria Um Amor Para Recordar não

    ResponderExcluir
  10. Até agora só li o livro "um amor para recordar" e chorei que nem criança pequena que perde o brinquedo mais querido, que livro lindo e delicado, estes outros estou super afim de ler, mais se que vou ter que preparar a caixinha de lenços...
    uhauahuahua
    Primeira vez aqui no seu blog, adorei.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  11. Só tenho dois da lista, um deles queridinho(com a assinatura do Nicholas *-*)
    quem sabe no final do mês tenha mais um em Gabi? =D

    ResponderExcluir
  12. Admito que, todas as vezes em que eu comprei algum livro do Nicholas, não me dei ao trabalho de sequer ler a sinopse antes. Tinha certeza absoluta que iria amar! *--*
    Aliás, os meus livros de gaveta são todos "a la Nicholas Sparks". A influência dele é inegável nas minhas histórias x)

    Desses, li Querido John, A última música e Diário de uma paixão... E cadêee Um amor pra Recordar nessa lista? mimimi Ç.Ç

    Agora, estou lendo O milagre e... se tudo der certo, em breve lerei Um homem de sorte :D kkkkkkkkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  13. os dois q fiquei apaixonada quando li a resenha foi Querido John e um homem de sorte...quero muito ler *.*

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros do Sparks
    Li e assisti alguns,todos maravilhosos
    A última música é muitooo lindooo
    Me segurei para não chorar

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo