- Título: Julieta Imortal
- Autora: Stacey Jay
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 237
- Conceito:
![]()
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
O clássico mais romântico de todos os tempos é uma mentira. Mas o que realmente aconteceu naquela noite em que Romeu e Julieta perderam suas vidas? Eles realmente morreram? Uma pessoa teria coragem para matar sua própria alma gêmea por motivos egoístas? Muito romance, ação e uma nova visão para a história mais famosa de Shakespeare, confira tudo isso em “Julieta Imortal”. Um livro sombrio, mas doce ao mesmo tempo, que te fará refletir sobre o bem e o mal, e novas chances para o amor.
Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
“Julieta Imortal” é um dos lançamentos que mais chamavam minha atenção, afinal "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", esta frase nos instiga ao máximo. Gostei do livro, mas minhas expectativas estavam muito altas e a história não chegou lá. O emocionante romance - que já é esperando se tratando de um livro que envolve Romeu e Julieta – é maravilhoso, o livro é repleto de passagens românticas. O problema está na parte sobrenatural da história, que não me agradou, a autora precisou inventar uma maneira original de deixar o Romeu e a Julieta imortais, mas a “mitologia” não me convenceu, e na verdade achei bem ideia fraca.
Julieta Capuleto não se suicidou, como conta a história de Shakespeare, na verdade ela foi assassinada por Romeu Montecchio, o amor de sua vida. Romeu trocou a vida de Julieta por sua imortalidade, e se tornou um mercenário – ser que rouba e entra em corpos de mortos, e tem como objetivo acabar com o amor entre almas gêmeas. O que Romeu não esperava é que Julieta também se tornasse imortal, ela se tornou uma embaixadora da luz. De tempos em tempos Julieta reencarna no corpo de uma pessoa para assegurar que um casal de almas gêmeas possam encontrar o seu amor.
Dessa vez Julieta reencarnou no corpo de Ariel Dragland, e Romeu no de Dylan. Logo que Julieta acorda no corpo de Ariel, ela já encontra Romeu, e a luta entre eles que já dura séculos recomeça. Só que dessa vez tudo está diferente, Julieta não consegue entrar em contato com os embaixadores da luz, e Romeu já não parece tão interessado em separar jovens casais. Romeu está diferente no corpo de Dylan, depois de tanto tempo ele quer novamente se aproximar de Julieta, tarefa que parece impossível já ela odeia Romeu com todas as suas forças, mas ele está determinado, e por trás de tanta determinação há um objetivo sombrio que ele só conquistara se tiver o amor de Julieta de volta.
Como se a situação não pudesse piorar Julieta conhece o amável Ben, e logo de cara eles sentem uma atração mútua. Só que Julieta não esperava que Ben, na verdade fosse a alma gêmea que ela devia proteger, e o seu par é Gema, melhor amiga de Ariel, que agora é Julieta. Ben e Gema não parecem tão dispostos a se apaixonar, e a tarefa de Ariel/Julieta é de uni-los. Mas como fazer isso quando seu coração, que ficou parado por séculos, voltou a bater por causa de Ben. Será que Julieta pode ter uma nova chance no amor, mesmo quando isso parece tão errado e impossível?
- "(…) Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz, Não para mim. Mas, nesse momento, envolvida em seus braços e sentindo o gosto dos seus lábios, e sua respiração na minha, posso jurar que estava errada. Existe mesmo essa coisa chamada felicidade, e ela sussurra o meu nome e protege em seus braços"
O livro é muito romântico, amei o romance entre Julieta e Ben. Romeu é um personagem instigante, há muitos mistérios que envolvem sua escolha de trair o seu amor por Julieta no passado, que ele é mau não há dúvidas, mas talvez ele ainda possa ser salvo. Gema é uma das personagens que menos me agradou pois ela possui uma personalidade insuportável. Gostei muito também do drama que envolve a vida de Ariel com sua mãe, e Julieta precisa consertar a relação das duas antes de ir embora.
A história em geral é muito boa, Julieta e Ben formam um casal bem mais perfeito que Romeu e Julieta. A forma com que a autora deu uma nova visão para a famosa história de Shakespeare foi muito interessante, como já comentei, mas não gostei dessa mitologia de mercenários/embaixadores da luz presente no livro, mitologia essa que não foi bem explicada e ainda acabamos de ler o livro com poucas respostas.
Depois de tantos anos de dor e sofrimento Julieta Capuleto poderia ter uma nova chance no amor? Livro super indicado para quem gosta de bons romances e releituras de clássicos.
Ei, Gabi!
ResponderExcluirComecei a ler esse dias e estou gostando bastante! Eu amei o cântico logo no início do livro! ótima resenha! Espero ler logo para dizer o que eu achei!
Bjus,
Náh - Blog Ler, Dormir, Comer...
Eu achei esse livro bem diferente e legal. me agradou muito
ResponderExcluirOi Gabi! :D
ResponderExcluirDesde que vi esse livro pela primeira vez fiquei curiosa pra ler. *-*
Espero poder ler em breve!
Adorei os quotes!*-*
O que mais me impressiona neste livro, só de ler resenhas, foi a ousadia da autora de 'reescrever' um clássico. Quero conferir. :D
Bjuu' ^^
Terminei ontem e adorei o livro. O fim mesmo foi muito bom. Parabéns para a Stacey, muito criativa.
ResponderExcluirBeijos
O livro é bom e todo o romance me agradou muito, mas acredito que esse livro não é tipo de leitura certa para mim, como comentei na resenha a parte sobrenatural me desagradou :[
ResponderExcluirMas recomendaria o livro só pelo Romeu, que é um personagem surpreendente! *-* (risos)
Beijos,
Gabi
Mundo Platônico
OI...
ResponderExcluirSEGUINDO!
TÔ DOIDA PARA LER ESTE LIVRO!
ABRAÇOS!
http://pollymomentos.blogspot.com/
Esse livro parece ser bem sentimental e bonito. E, realmente, a frase "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa" nos deixa bem com vontade de ler pra descobrir o que acontece na história. Quero muito ter esse livro e lê-lo logo!
ResponderExcluirBeijo.
Isa
Gostei muito da resenha e to super curiosa pra ler o livro.
ResponderExcluirAmei a resenha, adoro esse tipo de livros, e estou super curiosa para ler .
ResponderExcluirA história parece ser bem louca, cheia daquelas reviravoltas!!
ResponderExcluirAssim como todas outras resenhas sua, amei! Eu estou louca pra ter esse livro, ele parece muito bom e agora que vi sua resenha me deixou com mais vontade ainda de tê-lo.
ResponderExcluirAcho que nunca li nenhuma releitura, mas me chamam muita atenção por dar a oportunidade de ver a historia de um jeito diferente. Nunca terminei de ler Romeu e Julieta mas adorei a ideia da autora! Não dizem que do amor ao ódio é um passo? Acho que esse livro ilustra muito bem. Algo que me chamou atenção foi essa nova mitologia da qual você falou. É bom sair do comum, não é? Uma pena que não foi bem embasado, mas talvez nem atrapalhe a história... #ihopeso hehe
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler o livro!!!
ResponderExcluirA história do livro chamou bastante a minha atenção, por ser exatamente o oposto do livro original de Shakespeare.
P.S. Adorei a resenha.
XOXO,
Carol.
Cada coisa que eu leio sobre esse livro, me da cada vez mais vontade de ler *-*.
ResponderExcluirBeeijos
ADOREI! Deve realmente ser bom! ela conseguiu dar uma nova visão! quero ler!!! *_______*
ResponderExcluirLer a resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro!
ResponderExcluirEstá muito bom o texto!
Parabéns.
nossa, agora eu estou morrendo de vontade de ler! parabéns pela ótima resenha adorei!
ResponderExcluirEu vi muita gente falando super bem desse livro e me despertou uma mega vontade de ler. Sei lá.. Eu acho que minha curiosidade mesmo é entender essa adaptação de uma das histórias de amor mais lindas da literatura mundial e uma das que mais amo. Espero ler em breve.
ResponderExcluirAaain super ancioso pra ter esse livro em mãos, espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirUma fascinante história contada de uma maneira jamais revelada...
Eh bien, eu não conheço esse universo de romances sobrenaturais e gostaria de conhecer através desse livro, já que "se baseia" num clássico de William Shakespeare.
ResponderExcluirBela resenha!
tenho que admitir que eu não gosto quando reformulam os clássicos, mas acho que vou dar uma chance
ResponderExcluirQuem diria hein que a maior história de amor é uma farsa...rsrsrs
ResponderExcluirMuito bom esse livro quem não leu ainda leia
Só tenho ouvido maravilhas sobre esse livro, quanto mais resenhas leio, mais interesse tenho pelo livro!
ResponderExcluirParece ser muito bom... Resenha instigante!
ResponderExcluirGostei muito e já li o Romeu, gostei! :)
ResponderExcluir