|SÉRIES| The Secret Circle – Por que assistir? |EP. 01 – PILOT|

Nova coluna sobre séries no blog: Por que assistir? Onde comentarei o andamento de algumas séries. Essa semana estreou “The Secret Circle”, que já foi apresentada para vocês no post: Conhecendo séries #6. Nessa coluna criticarei três, ou mais, últimos episódios de séries, mas como The Secret Circle começou recentemente, resolvi comentar minhas primeiras impressões sobre a série! Então, por que assistir, ou não, The Secret Circle?
  • EP. 01 – PILOT ★★★star
  • 15/09/2011
  • Direção: Liz Friedlander | Roteiro:  Andrew Miller

O mundo de Cassie Blake é virado de cabeça para baixo após sua mãe ter morrido em um misterioso acidente, forçando-a a morar com sua avó Jane na pequena cidade de Chance Harbor, Washington. Enquanto tenta se ajustar a nova vida, Cassie rapidamente se torna amiga de Diana Meade, uma colega de classe que oferece a ela para apresentar Faye, sua amiga Melissa e o vizinho de Cassie, Nick. As coisas ficam complicadas quando ela conhece Adam, o namorado de Diana, com quem ela sente uma instantânea conexão. Uma vez conhecendo um dos amigos de infância da sua mãe, Dawn Chamberlain, a diretora da escola e a mãe de Faye, Cassie começa a se perguntar por que sua mãe nunca falou sobre sua cidade natal. Quando coisas estranhas e perigosas começam a acontecer. Os novos amigos de Cassie são forçados a contar a ela seus segredos – todos são bruxos e sua chegada irá completar o Círculo. Entretanto, o Círculo não foi criado por acaso – o pai de Diana, Charles Meade tem seus próprios planos para o grupo.
Já começo dizendo que, não há como falar de The Secret Circle sem compará-la com The Vampire Diaries, afinal as duas séries são baseadas em obras da mesma escritora - L.J. Smith - e ambas foram produzidas pelo mesmo canal! No enredo da história as semelhanças são poucas, mas existem.

Gostei do cenário da cenário da série, as paisagens e as cenas na floresta são muito boas,  a trilha sonora segue o mesmo estilo de The Vampire Diaries, o que é ótimo. A Cassia, protagonista da série, foi uma personagem neutra para mim, e não chamou minha atenção, diferentemente dos outros personagens! Mas pelas atitudes de Cassia nesse primeiro episódio, acredito que ela tenha uma personalidade mais forte do que a Elena de The Vampire Diaries, mais isso só vai ficar mais claro no decorrer da série.

Esse primeiro episódio foi cheio de mistérios, e algumas descobertas sobre esse enredo sobrenatural. Ficou bem claro - mais uma vez! - a formação de um triângulo amoroso, eu particularmente achei que a Cassia e o Adam possuem uma química muito boa e gostei dos dois juntos, agora é esperar para ver no que vai dar esse romance.
Não vou citar todos os personagens da série, mas a maioria deles chamaram minha atenção, (principalmente a Faye!). Apesar de algumas cenas de ação, o episódio piloto foi um pouco lento, mas curti a série!

Os segredos por trás desse circulo de bruxas e bruxos são super instigantes, sem falar sobre todo o mistério que rola sobre os acontecimentos do passado, e a ocorrência de outro círculo, no qual a mãe de Cassia, e os pais dos outros jovens bruxos estavam.
Bruxas, bruxos, o que eles podem fazer, e os mistérios do passado, foi o que mais me conquistou em The Secret Circle!! No geral o enredo me agradou bastante, estou ansiosa para os próximos episódios e curiosa para saber mais sobre os personagens, indico que vocês assistam! Mesmo aqueles que não curtem muito The Vampire Diaries podem assistir, pois a história e os mistérios de The Secret Circle são bem mais elaborados!
Espero que vocês tenham gostado dessa estreia de coluna, confiram a série e não deixem de comentar suas primeiras impressões aqui! Também não deixem de participar das promoções que estão rolando no Mundo Platônico: 2º Promoção dos mil seguidores e sorteio do livro “Antes que eu vá” !


Visitem: Secret Circle Brasil

10 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, eu estava um pouco ansiosa por essa série, mas mesmo assim ainda não assisti, porque quero colocar The Lying Game em dias. U.U
    Mas enfim, pelo que eu vi parece ser legal, eu também gostei do cenário da série. Vou tentar assistir o mais rápido possível, pra ter minha opinião, mas acho que vou gostar. (:

    Bjuu' :D

    ResponderExcluir
  2. uma série sobre bruxos.. sobrenatural dominando as telinhas!^^ talvez eu assista, tenho que terminar supernatural e acho que vou começar teen wolf, mas como vou abandonar umas séries acho que da pra assistir! =D

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já estava com vontade de assistir á essa série e agora com certeza assitirei.

    acho que o fato de ser escrita pela L.J. Smith, autora de TVD já me influencia bastante... HAHA'

    Adoreei a dica ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  4. Passei por esse seu post outro dia e vi o comercial da série na warner, daí fiquei pensando "ja vi isso em algum lugar..." HAHA lembrei que tinha visto aqui e vim logo ler sobre rs. Inicio de série é sempre um pouco paradão mesmo. Não acompanho vampire diaries mas lembro que quando tentei achei o inicio bem chatinho. Hoje em dia sempre que passa eu paro pra ver, a série sempre amadurece no decorrer do tempo. Só pelo comercial reparei que essa atmosfera criada pelo TSC parece mesmo com TVD, essas cenas de florestas e tudo mais, pelo menos no quesito fotografia a série ganha um ponto positivo, veremos se no resto também ;D ...
    Bjsss :*

    ResponderExcluir
  5. a série parece bem legal, acho que vou assistir :] no começo a maioria das séries é parada mesmo, acho que com o tempo ganha mais 'emoção' nos episódios.

    ResponderExcluir
  6. A série parece boa mesmo e esta no começo então fica mais facil de acompanhar. Seu comentário sobre acontecimentos misteriosos e esse enredo sobrenatural me deixou com vontade de assistir pra ver como é, quem saiba eu comece a assistir!

    ResponderExcluir
  7. A série deve ser bem legal, vou assistir o ep. piloto e ver o que acontece, vai que eu vicio!

    ResponderExcluir
  8. Não é muito meu estilo de série, mas acho que vou arrumar um tempinho pra acompanhar (:

    ResponderExcluir
  9. Eu estou acompanhando mesmo a série agora, ontem assisti o 2º episódio e gostei bastante, achei que a história ia ficar daquela enrolação "fazer ou não fazer o círculo", mas as coisas estão acontecendo e isso é bom, dá muito mais vontade de assistir! *-*
    Não deixem de conferir, agora é só esperar para ver como a série vai se desenvolver :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  10. Assisti The Secret Circle e posso dizer que concordo com você, muitos dos personagens me chamaram atenção, mas Cassie não foi um deles. Ela é bonita, mas parece ser sem sal. Amei a Faye.

    Tinha que ser baseado numa obra da L. J. Smith, é tudo muito bom. Amo os livros dela, agora amo as duas séries baseadas em suas obras. Parabéns pelo blog, muito bom. ^^

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo