#Resenha Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Interligados #2

 

  • Título: Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Intertwined #2
    Autora: Gena Showalter
  • Editora: Universo de Livros
  • Páginas: 512
  • Conceito:
  • Spoilers para quem não leu Interligados #1.
  • *Comente nessa resenha e ganhe pontos para participar das promoções que estão rolando no blog*

Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida...

Aden Stone está longe de ter uma vida calma, ainda mais quando se possui a estranha habilidade de atrair todas as criaturas sobrenaturais para si. Mas agora Aden não está sozinho, e pela primeira vez na vida ele tem motivos para querer viver, mesmo sabendo que sua morte se aproxima. Nesse segundo volume, Aden tem que aceitar a difícil posição de rei dos vampiros, e ainda tem que salvar as únicas pessoas que ama de um terrível feitiço de morte…

  • “(…)Ninguém que amasse poderia ser livre. E a vida não valia a pena sem amor.
  • Liberdade? As pessoas davam valor demais a ela.
  • Aden preferia ter Victoria, Mary Ann, Riley, e até mesmo as almas.
  • Então como você vai salvá-los das bruxas?”

Depois de ter finalizado a leitura de Interligados #1 - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, estava com expectativas altíssimas para esse segundo volume, se eu me decepcionei um pouco? Sim, senti que falto um “algo a mais”, muitas perguntas e poucas respostas na verdade. O primeiro livro só começou a se desenrolar do meio para frente, mas depois disso a história se tornou eletrizante e me apaixonei completamente por essa série, apesar de toda a confusão sobrenatural.

A história continua exatamente de onde parou, “Aden Stone contra o Reino das Bruxas” se passa na semana de prazo que Aden tem para se reunir com as bruxas. Se ele não for ao encontro delas, seus melhores amigos, Riley e Mary Ann, e sua amada Victoria, irão morrer por causa de um terrível feitiço de morte que as bruxas lançaram sobre eles.

Essa série tem muita informação para processar e se eu for comentar tudo ficarei horas explicando o livro, então resumindo: Aden não quer ser o rei dos vampiros, mas o povo precisa dele, Victoria precisa deixar seu lado sombrio e enfrentar – literalmente – o monstro que habita dentro dela… Mary Ann descobre que tem um problema enorme para lidar, problema que pode machucar Riley e todos a sua volta, a relação de Riley e Mary Ann nunca esteve tão conturbada! A cidade está enfestada de seres sobrenaturais que procuram por Aden, e as almas continuam lá bagunçando a cabeça do coitado – Caleb, alma que tem mais destaque nesse livro, quer colocar a vida de todos em ricos por causa da atração que ele sente pelas bruxas…. Ah! Lembram do Tucker, ex da Mary Ann? Ele está de volta e vai fazer ser responsável por um dos momentos mais aguardados da série…

O romance de Victoria e Aden continua super fofo, gosto muito dos dois juntos, e nesse livro descobrimos alguns dos mistérios que envolvem a existência dos vampiros, ou melhor, Aden descobre já que agora ele é o rei dessas criaturas, isso porque Vlad, pai de Victoria e o antigo rei do vampiros morreu, ou pelos menos eles acreditam que ele morreu…

Aden e Victoria são ótimos, mas nada supera Mary Ann e Riley, eles com certeza são meus personagens preferidos da série! Confesso que li o livro todo na expectativa de ver mais cenas entre eles, o que novamente poderia ter acontecido mais. Nesse volume descobrimos um terrível segredo sobre as habilidades da Mary Ann, o que abala totalmente a relação dela com o seu lobisomem Riley. Gostei desse novo “drama” da série, apesar de que ele vai mudar completamente o rumo da história, mas ainda torço muito por esse casal, Riley e a Mary Ann são lindos juntos!

Entenderam tudo? Só lendo mesmo né?! :D Gostei do livro e continuo amando a série, apesar de sentir que faltou um algo a mais nesse livro, se o terceiro volume continuar nessa total confusão sem respostas a série vai cair na mesmice, além disso quero muito saber os mistérios que envolvem Aden! Por que ele é assim e por que os pais dele o abandonaram? Como que as almas que restam vão sair da cabeça dele? Essas perguntas ainda do primeiro livro não foram respondidas, e senti falta de mais esclarecimentos.

Quem gostou do primeiro livro vai gostar deste também. A história continua eletrizante e apesar de ter gostado muito desse livro, para mim ele não superou o primeiro. Mais uma vez a série acabou em um momento crucial, preciso de respostas e preciso desesperadamente do terceiro volume! *-* Ah! Parabéns para a Editora Universo de Livros pela ótima tradução e pela belíssima capa! :D

                                                                            

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! :D
    Ahh, eu não tinha vontade de ler essa série, mas depois que uma resenha que li do primeiro livro, fiquei com vontade. Espero ler em breve (mesmo achando isso difícil =S).
    Como até agora só li resenhas, não tenho muito pra comentar, mas sua resenha ficou ótima! ^^
    Não gosto muito da capa desse 2° volume, acho a capa do primeiro livro mais bonita! E gostei bastante das duas primeiras capas originais, a terceira nem tanto. haha' :D

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  3. Você podia fazer um post de sites confiáveis para se baixar livros para as pessoas que não tem condições de comprar.

    ResponderExcluir
  4. Não li por conta dos spoilers querida :S Não tenho muita intenção de ler a série, mas vai que né? IASHAUSHAUS Mas a resenha deve estar ótima (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta, deve ser muito legal mas livros sobre vampiros e coisas do genero não é minha praia :(
    Mas ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom, mas muito diferente do meu gosto! :(

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha , parece bom , provavelmente vou ler .

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha acendeu minha vontade de ler esse livro. Assim como a sua resenha sobre o livro " antes que eu vá.". Parabeins voce escreve super bem.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito boom e as capas são lindas!

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Tem promoção rolando no blog, participa! http://migre.me/5OKLn

    ResponderExcluir
  10. adorei a capa do livro, bem surreal adoro quando carregam no azul... adorei a citação... deve ser incrível mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto da série, historia eletrizante, apesar de deixar a desejar no começo... o que me deixou mais pra baixo foi o fato de não terem utilizado as capas originais, são tão legais...

    ResponderExcluir
  12. olá, eu li o primeiro volume, eu to louca para ler o proximo! tao louca que poderia pular de um precipicio se fosse possivel. mas a resenha ta otima!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei sua resenha e concordo totalmente.
    Minha amiga tinha comprado esse livro e me mostrou, fiquei interessada nele e ela me emprestou. Agora estou louca pra compra os outro livros da série.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo