#Resenha Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

 

  • Título: Glimmerglass - Faeriewalker #1
  • Autora: Jenna Black
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 296
  • Conceito:

Quando o mundo real e o de magia se cruzam...           Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Magia, seres especiais, combates, lugares míticos…Bem vindos a Avalon! A cidade mágica que tem o portal que separa Faerie - mundo dos seres feéricos - do mundo mortal. Com um misterioso e desconhecido pai feérico, Dana não imaginária que seria tão difícil viver em Avalon, mas o que fazer quando você se vê envolvida na implacável política e busca pelo poder dos seres humanos e feéricos?

“Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas,
e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce

que ele estava morto de vontade de comer.”

Dana é mestiça, filha de uma humana com um ser feérico. Viveu sua vida inteira mudando de cidade constantemente com sua mãe problemática, mas com 16 anos ela não aguenta mais viver com as crises de sua mãe alcoólatra, Dana quer saber como é viver uma vida normal, e ter um pai que cuide dela de verdade, por isso ela decidi conhecer seu pai, e foge para Avalon.

Dana queria ter uma vida normal, mas o que ela encontra em Avalon é exatamente o oposto disso. Em sua chegada, Dana conhece Grace, sua maquiavélica tia, que a prende em um porão dizendo que ela corre perigo, mas logo Dana é raptada por Ethan, um lindo e envolvente feérico e, por sua irmã Kimber, eles dizem que as intenções de sua tia não eram as melhores. Mas quem estaria falando a verdade afinal?

“(…) Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor,                                                                                   mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe.
Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.”

Acontece que Dana  é uma faeriewalker, um ser raro que pode ver Farie e  viajar entre os dois mundos, e a única pessoa que pode trazer a mágica para o mundo humano e a tecnologia para o reino Faerie. Farie possui duas cortes, a seelie e a unseelie, que estão em constante conflito, ter um faeriewalker por perto significa poder e perigo. Avalon é governando por humanos e por feéricos seelies e unseelies, e no meio de tantos jogos políticos, todos querem poder, o que significa ter Dana como aliada, ou matá-la.

Não há como saber em quer confiar, no seu poderoso pai e na sua amedrontadora tia, ambos da corte seelie, ou em Ethan e Kimber da corte unseelie? Perigos parecem espreitar Dana por todos os lados, agora todos sabem da sua existência e, as rainhas de Farie não estão contentes com a sua presença em Avalon, mas o mundo dos humanos realmente é seguro? E como ela fugiria se humanos e feéricos estão a observando?

" (...) Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."

Glimmerglass é um livro instigante, junto com Dana nunca sabemos em que confiar, todos parecem só estar perto dela porque ela é uma faeriewalker, é difícil e surpreendente saber quem realmente está metido nesse jogo político pelo poder. O livro é curto, estão é impossível parar de lê-lo sem saber o que vai acontecer e quais são as verdadeiras intensões das pessoas que estão ao redor de Dana.

Gostei da história, a narrativa é ótima, e gostei muito do fato de Dana já saber sobre Avalon e os seres feéricos, sem ter todo aquele drama de descobrir que o pai dela é um ser sobrenatural, que ela é mestiça, e tudo mais. Dana não é uma personagem irritante, ela é uma boa protagonista e os personagens do livro são bem construídos, todos eles, Ethan, Kimber, o pai de Dana, Keane, Finn… todos ótimos apesar de não sabermos em quem confiar.

Li Glimmerglass em apenas uma tarde e me diverti muito, o livro é ótimo, a história é bem construída ,e os homens feéricos são de arrasar, Dana parece ter mais de uma opção nesse livro! Mas Glimmerglass é uma introdução para a trilogia Faeriewalker, uma boa introdução, uma história sobrenatural super empolgante !! Recomendo!

  

As capas pelos mudos são lindíssimas, mas a capa brasileira é de arrasar, os brilhos na capa são lindos demais, e amei os olhos azuis como os de Dana e dos seres feéricos, um livro lindo com uma história tão boa quanto a capa !!

Faeriewalker

1. Glimmerglass
2. Shadowspell
3. Sirensong

23 comentários:

  1. Olá, Gabriela!
    Sinceramente, eu não estou muito a fim de ler este livro ao ver que ele dividiu opiniões na blogosfera rs.
    Mesmo assim, eu adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Eu quero muito ler este livro, apesar de ter lido algumas resenhas bem negativas, tenho certeza que vou gostar. Só acho que talvez eu não me simpatize tanto com a Dana hehehe.
    Sua resenha está ótima. E eu babo litros nas capas desta série!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Uh, uma amiga minha comprou esse livro, leu e amou!
    Eu tenho muita vontade de ler, principalmente porque ela falou super bem do livro... E bom, com você não foi muito diferente IOUHFSPISAFHDIUDF
    Sua resenha me animou pra caramba, tô doida pra ler esse livro *-* mesmo que fadas me lembrem a Sookie de True blood...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do livro, mas achei que faltou um pouco mais de magia em si. Creio que os próximos livros sejam ainda melhores.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey (:
    Nossa, acho que a sua foi uma das poucas resenhas suuuper positiva que eu li para esse livro UAHSUAHS Ficou ótima. To com vontade de ler, mas não agora, vou esperar mais um pouco (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Começou a resenha falando de Avalon, já me atraiu :)
    Gosto de histórias sobrenaturais, fiquei interessada nesse livro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii Gabii!
    Desculpe por estar a muuuito tempo sem vir aqui no blog. Estou em uma correria aqui com a faculdade e sei que você também deve estar super ocupada!!

    Eu estava maluca para comprar esse livro. Primeiro, a capa é maravilhosa. E segundo, eu fiquei encantada com a sinopse. Eu não me canso de histórias fantásticas e pelo jeito que você descreveu na resenha, deve valer mesmo muito a pena. Se você leu em uma tarde, é porque o livro é muito bom mesmo. E lá vem mais uma série para eu gastar dinheiro... kkkk

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  8. Nossa não sabia que o livro tinha dividido as opiniões na blogosfera, não li críticas realmente ruins... Mas garanto que o livro é um bom entretenimento, claro que não é aquele livro que muda alguma coisa nas nossas vidas, mas é um boa leitura!
    Realmente indico, sem falar que a capa é lindaaaaaaa! *---------*

    Beijos,

    Gabis

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava com vontade de comprar esse livro, li a sinopse e me apaixonei mas não achei que fosse tão bom assim como você descreveu. Onde eu moro ele esta caro mas agora terei que fazer um esforcinho pra comprar já que a vontade aumentou mais ainda!
    Novamente, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu quero muito ler o livro 1° porque eu amei essa capa e me falaram que ela brilha *---* adorei sua resenha foi a melhor que ja li, porque a maioria e negativa, mais a sua me conquistou e eu quero ler, origada pela resenha *-*

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua resenha! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas creio que vale a pena tentar, né? ;D

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha*.*
    Adoro livros desse estilo^^
    O jeito como vc descreveu foi ótimo...Adoro magia seres especiais, fiquei super encantada mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Como não me sentir interessada por um livro que tenha tal descrição: "Magia, seres especiais, combates, lugares míticos"? Irresistível! rs
    Definitivamente uma vida normal parece querer demais, ainda mais quando se é uma fada e tem uma relação familiar tão complicada...
    Ah! Eu quero parar de admirar esta capa e me jogar nos dramas de Dana. Pela descrição que você fez do livro, ele tem tudo pra me deixar presa na sua narrativa, querendo desvendar os perigos que ela esta correndo.

    ResponderExcluir
  14. “Quero ter a chance de ganhar o livro da série Faeriewalker que eu desejar, Glimmerglass ou Shadowspell!!”

    ResponderExcluir
  15. Assim que eu terminei de ler a resenha logo me veio a mente Rei do Ferro (série) e Terrível Encanto.
    Acho que pelo fato de possuir algumas semelhanças e tbm por se tratar de fadas e talz.
    Ainda não li Glimmerglass para ter certeza na minha suposição.

    As capas norte americanas são ainda mais lindas que as nossas

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livros de magia, ainda não li este mas acho que iria adorar,, fiquei curiosa hehe
    Além da capa ser muito linda :)

    ResponderExcluir
  17. adoro esse livro!! mal posso esperar para ler

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler esse livro mais eu quero ler mesmo é o segundo... que eu amei a capa... Boa Resenha Parabens

    ResponderExcluir
  19. Gostei de Glimmerglass, mas por um lado esperava mais (culpa da capa! haha) Também gostei da Dana e dos momentos que você não sabe em quem confiar.
    Sinceramente, nem tinha pensado nessa questão de ela já saber tudo de Avalon e de seu pai, passou batido por mim no livro. Mas, ao ver você comentando, admito que seria bem chato se ficasse aquele drama de "oh, papai é um ser mágico". Comecei a dar mais valor para essa parte ;) beijos, Julia

    ResponderExcluir
  20. Eu sou apaixonada por essa capa, é tão linda! O livro parece ótimo, eu nunca li nada sobre esses seres e estou muito curiosa. Adorei a sua resenha e espero ler o livro em breve!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse livro!!!
    Interessante, estou curiosa para saber o que vai acontecer com Dana...

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabriela!

    Esse livro parece bem interessante, sem falar da magnífica capa! Sua resenha está ótima, me deixou com água na boca para ler esse livro! Parabéns.

    Beijinhos
    Escrevendo mundos

    ResponderExcluir
  23. Eu já li o livro e amei!
    Super recomendo:)

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo