#Resenha Glee - O Início



  • Título: Glee - O Início
    Autora: Sophia Lowell
  • Editora: Galera Record
  • Páginas 224
  • ISBN: 9788501094414
  • Conceito: 1234

  • *Comentando nessa resenha você ganha pontos para as promoções que estão rolando no blog!
Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.
Como uma grande fã da série Glee, quando fiquei sabendo que iriam lançar um spin off da série, minha ansiedade para ler o livro ficou altíssima. Eu já esperava me decepcionar um pouco, afinal as coisas seriam diferentes, e ler o ponto de vista desses personagens seria uma experiência nova, mas querem saber?! Não me arrependi nenhum segundo de estar lendo essa história.
  • “(…) - Tome uma estrela de ouro para você. - Rachel ouviu alguém dizer enquanto se virava,
  • mas tudo o que viu foi um borrão de uniformes do time de futebol americano
    antes que um líquido gelado atingisse seu rosto. As risadas
    dos garotos ressoaram pelo corredor enquanto eles continuavam andando.”

O livro é como um, no máximo dois “episódios” antes do episódio piloto de Glee, ou seja, o Sr. Schuester ainda é apenas um simples professor de espanhol, Quinn e Finn comandam a escolar, e Rachel, Mercedes, Kurt, Artie e Tina são mais “losers” do que nunca.

A leitura é muito leve e divertida, para os fãs da série o livro explica uma série de coisas que ficaram ‘no ar’, como o caso do Puck e da Quinn, afinal porque ela arriscou tudo para ficar com ele? Também sabemos quando e porque o amor que Rachel sente pelo Finn nasceu. Lemos também vários momentos entre Kurt/Mercedes e Artie/Tina que amamos, além de as primeiras apresentações do Glee, e trapaças das cheerios e da treinadora Sue Sylvester que nunca ficamos sabendo.

O livro é ótimo, não chega a ser tão engraçado quanto a série, a língua da Sue nem estava tão afiada ainda e, temos pouquíssimos momentos do Sr. Schuester, que faz uma falta enorme. Mas com essa história entendemos várias atitudes que os personagens tomaram na série que não conseguíamos entender antes. Vemos pedaços da história pelo ponto de vista de todos os personagens, e isso é muito legal.

  • “As coisas vão mudar”, ela pensou enquanto caminhava em direção ao seu armário,
  • ignorando os olhares enquanto o líquido gelado escorria pelo seu pescoço.
  • As próximas duas semanas seriam importantes no colégio McKinley,
  • e ela estaria no centro de tudo.
    Depois de colocar um colete limpo.

Para aqueles que não assistem a série, o livro é um ótimo entretenimento para que gosta de intrigas, paixões adolescentes e a complicada hierarquia entre os alunos do McKinley High School. A narrativa é ótima, foi pouquíssimo o tempo em que passei lendo essa história. Algumas coisas me incomodaram, como as muitas citações de marcas de roupas, mas nada que atrapalhasse minha leitura.

Livro super indicado! Nos EUA o primeiro livro foi lançado ano passado, já tendo mais dois publicados esse ano. E parece que haverá mais, o que me deixa curiosa para saber o que eles vão contar nessas continuações. Se eu tiver oportunidade com certeza lerei os próximos. A Galera Record fez um ótimo trabalho com esse livro, a capa é linda e amei os brilhinhos nas letras de “Glee” !! *-*

  • 1- Glee: The Beginning (Agosto de 2010) - Lançado no Brasil pela Galera Record
  • 2- Glee: Foreign Exchange (Fevereiro de 2011)
  • 3- Glee: Summer Break (Junho de 2011)

10 comentários:

  1. Eu a simplesmente adoro a série, e deve ser bastante interessante saber de tudo "por trás dos bastidores" : )

    ResponderExcluir
  2. Os brilhinhos em Glee, na capa, são as coisinhas mais lindas e fofas do mundo. Infelizmente, eles saem :(
    Adorei o livro também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS AJUDAM-NOS A DIVULGAR - sigam o blog http://drisph.blogspot.com/ Deixem um comentário no post - e participem da promoção que sorteia os livros dos autores e parceiros do blog. O sorteio é baseado nos comentários. Quanto mais assíduo você for, deixando seu comentário, mais chances terão de ser sorteado. Todo mês o blog sorteia mais de dez livros. Eu também participo do blog. Vamos lá! Vamos ler pessoal!
    Adicionem-me no MSN – adrianavargas.ocadv@hotmail.com, ou enviem um email para este endereço e obtenham mais informações.

    ResponderExcluir
  4. Ahh! Eu não assisti á todos os episódios de Glee ainda, mas queria assistir. Sabe de algum lugar bom para baixar? ;x

    Adoreei a resenha, depois que assistir, quem sabe não leio o livro ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  5. Também sou grande fã da série e quero muito esse livro.
    Tenho o "Glee - Não deixe de acreditar" que fala sobre a primeira temporada.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaahh que bacana!!
    Eu não assisto Glee mas pra quem gosta, é fã (como você), devem ter ficado ansiosos mesmo!! E o mais legal é que o livro não te decepcionou, uau! Geralmente, como você disse, a gente fica com a expectativa tão alta e o livro não alcança nossa adrenalina literária mas que bom que nesse caso foi exceção! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto taaaaaanto da série, no começo era lega, mas agora sei lá :S UAHSUHASU Mas quero ler esse livro, principalmente depois da sua resenha. Mas vou esperar um pouco pra comprar, agora não (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Nossa...
    sabe que eu ja tinha lido resenhas mas a sua é a primeira q me deixa mesmo empolgada a ler? Huahua
    é pq essa coisa de livros de serie 9ainda mais prequel) me deixam meio irritada, mas do jeito q vc colocou pareceu legal!
    Gostei das capas originais! A nacional tb tem brilho né?

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vocês gostaram da resenha *-*
    Gosto bastante da série, e o livro realmente é bom!! :)
    Leitura obrigatória para os fãs, mas também super indico para aqueles que não curtem muito ou não assistem a série de TV!!

    Beijos,

    Gabis

    ResponderExcluir
  10. Bem, nem resenha e nem nada me fará querer esse livro. Glee nao é um programa que eu goste muito, então.. acho que nao gostarei nem um pouco do livro

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo